MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Procuradoria aguarda aval para 300 vagas

O órgão tem sede em Brasília (DF) e representações em todos os Estados do país

Redação
Publicado em 11/01/2011, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A ministra Miriam Belchior, que agora ocupa o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), deverá analisar em breve o pedido do Ministério da Fazenda (MF), encaminhado ainda na gestão anterior, para a realização de concurso público com 300 vagas para a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, órgão com sede em Brasília (DF) e representações em todos os Estados da federação.  As oportunidades solicitadas foram criadas pela lei federal número 12.295/2010, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a assessoria de imprensa da PGFN, os postos previstos deverão ser preenchidos por profissionais de nível superior com formação em qualquer área do conhecimento. A procuradoria, porém, tem carência de servidores nas áreas como contabilidade, economia, comunicação social, psicologia, estatística, biblioteconomia, arquivista, tecnologia da informação e procurador – os dados são de um relatório publicado ainda em 2009, quando a procuradoria avaliou que o déficit de servidores foi criado por exonerações, aposentadorias e falecimentos. A avaliação interna ainda concluía que a situação deveria se agravar nos anos subsequentes em razão de muitos servidores estarem completando a idade limite para aposentadoria compulsória ou já apresentarem os requisitos necessários à aposentadoria voluntária, mas permanecerem em atividade, recebendo o benefício de abono permanência.

Além da estabilidade, benefício oferecido por todos os órgãos públicos, a PGFN se destaca também pela remuneração paga a seus servidores. Atualmente, os salários iniciais têm valores entre R$ 2.386 (nível médio) a R$ 3.225,42 (nível superior).

Após o aval da ministra, a PGFN poderá instituir uma comissão organizadora para o concurso e dar início aos trâmites para publicação do edital, entre eles a definição da empresa responsável pelo processo seletivo.

Aline Viana

Veja também:

Cesan (ES)/ Lançamento de edital deverá ocorrer em breve

Salvador (BA)/ Câmara de Vereadores fará concurso para 317 vagas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos PGFN

PGFN
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

11/01/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.