MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Alerj analisa projeto que cria 800 cargos

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) analisa o projeto de lei que cria 800 novos cargos para a Defensoria Pública Geral do Estado do Rio. As vagas serão para a carreira de apoio administrativo e deverão ser preenchidas por meio de concu

Redação
Publicado em 26/02/2010, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) analisa o projeto de lei que cria 800 novos cargos para a Defensoria Pública Geral do Estado do Rio. As vagas serão para a carreira de apoio administrativo e deverão ser preenchidas por meio de concurso. A seleção está prevista para junho.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 400 oportunidades para técnico jurídico (graduados em direito), 350 ofertas para técnico (nível superior em qualquer área) e 50 de técnico superior graduados nas áreas de informática, engenharia, contabilidade, assistente social, psicologia, biologia, biblioteconomia ou comunicação social.

De acordo com o projeto de lei, os cargos de apoio administrativo são essenciais para o suporte das atividades judiciais, uma vez que o órgão não possui um quadro de servidores próprios. O provimento das vagas ocorrerá de forma progressiva, conforme a necessidade do serviço e das disponibilidades orçamentárias e financeiras.

Concurso anterior- As últimas seleções do órgão foram para o cargo de defensor público. A Defensoria lançou edital, neste ano, com sete vagas ao cargo, com salário de R$ 18 mil. Para concorrer é preciso ser bacharel em direito e ter no mínimo dois anos de prática profissional comprovada. As inscrições vão até 12 de março. O valor da taxa de inscrição é de R$ 200. Em 2007, ocorreu uma seleção para defensor com 21 ofertas disponibilizadas. Os candidatos passaram por provas escritas, discursivas e oral.

O órgão - A Defensoria Pública é o órgão estatal que cumpre o dever constitucional do Estado de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas destes serviços. (fonte: www.dpge.rj.gov.br)

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Polícia Civil/SP: Concurso para escrivão ocorrerá em breve

Caixa Econômica Federal: Dest aumenta o quadro de servidores do banco

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria

Defensoria
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

26/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.