MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Câmara aprova criação de 360 vagas

Serão 270 oportunidades para técnico de laboratório e 90 para auxiliar de laboratório

Redação
Publicado em 20/10/2009, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O projeto de lei que cria 360 cargos para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) foi aprovado pela Câmara dos Deputados. Agora, o documento será encaminhado para o Senado. Haverá 270 oportunidades para técnico de laboratório (nível médio) e 90 para auxiliar de laboratório (nível fundamental). Os novos cargos deverão substituir trabalhadores terceirizados que estão em desacordo com a legislação. Serão extintos 319 postos de trabalho irregular.

De acordo com o projeto de lei, a criação dos cargos é necessária para ampliar a força de trabalho dos Laboratórios Nacionais Agropecuários. Atualmente encontram-se em funcionamento seis laboratórios nacionais, em que trabalham 25 auxiliares de laboratórios e 103 técnicos de laboratório.

Ainda segundo o documento “nos últimos anos ocorreu um aumento da demanda de trabalho da rede laboratorial do MAPA. Em 2005, o número de análises realizadas foi de 8,6 milhões; em 2006, de 12,4 milhões e, em 2007, foram realizadas 19,4 milhões análises”.

Último concurso - O concurso anterior do MAPA ocorreu em 2006 e ofertou 390 vagas ao cargo de fiscal federal agropecuário nas especialidades de engenheiro agrônomo, farmacêutico, médico veterinário, químico e zootecnista. Os vencimentos iniciais foram de R$ 3.022,26 e as taxas de participação custaram R$ 58. Os aprovados receberam, ainda, como benefícios, uma gratificação de desempenho de atividade, auxílios creche e de alimentação. Os candidatos foram submetidos a provas objetivas e discursivas.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Previc: autarquia contratará por concurso

SEFAZ/SP: comissão de concurso já está formada

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Mapa

Mapa - Ministério da Agricultura e Pecuária
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

20/10/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.