MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Secretaria da Educação/SP: criados mais 818 cargos

Ofertas para analista administrativo (418) e analista de tecnologia (400); salário inicial para ambas as carreiras é de R$ 2.169

Renan Abbade
Publicado em 28/06/2013, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou lei que cria mais 818 cargos na educação. As oportunidades serão para duas carreiras de nível superior: analista de tecnologia (400) e analista administrativo (418).
O posto de analista de tecnologia é uma nova função na rede estadual e terá salário de R$ 2.169 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para a convocação destes servidores, a SEE organiza novo concurso, com edital e datas de prova a serem definidos por sanção do governador.
O analista de tecnologia será responsável pelo desenvolvimento de atividades especializadas em informatização dos processos administrativos e em infraestrutura. A atuação terá foco nos núcleos de informática e de edificação, departamento importante para a execução das obras, por exemplo.
Além do novo cargo, a Secretaria também vai ampliar a contratação de analistas administrativos. Serão mais 418 profissionais na área e a remuneração é a mesma do analista de tecnologia. A seleção para esta categoria já está em andamento. Os interessados fizeram a prova no dia 19 de maio e, inicialmente, estavam previstas 182 vagas. Com a ampliação, serão 600 oportunidades para estes servidores.
O analista administrativo tem a responsabilidade de auxiliar na gestão de recursos humanos, de compra de material, além da gestão financeira.
O atual certame teve edital publicado em março e conta com um total de 375 ofertas de nível superior, distribuídas entre os órgãos centrais e regionais da Secretaria, em diversos municípios paulistas, entre eles São Paulo, Guarulhos, Diadema, Osasco, São Bernardo, Santos, Bauru e Presidente Prudente.
As oportunidades estão dividas entre as carreiras de analista sociocultural – biblioteconomia (97), agente técnico da assistência à saúde (96) e analista administrativo (182). A organização do processo seletivo é de responsabilidade da Fundação Vunesp e a seleção é composta por prova objetiva com 80 questões sobre conhecimentos gerais (40) e conhecimentos específicos (40), além de redação.
As novas vagas foram anunciadas pelo governador no dia 17 de abril. A criação dos 818 postos de analistas tem como objetivo a retirada dos professores de cargos administrativos, para que tenham mais tempo de se dedicar ao trabalho pedagógico. Os novos servidores atuarão nas 91 diretorias regionais de ensino do Estado.
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.