MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso para auditor no segundo semestre

Convocações do concurso anterior estão a todo vapor. Órgão deve abrir novo processo seletivo no segundo semestre

Redação
Publicado em 26/04/2012, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Cresce a expectativa pelo novo concurso da Secretaria de Estado da Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz/RJ) para o cargo de auditor fiscal. No final de março, foram convocados 100 aprovados na última seleção realizada em 2011. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, nova convocação para cerca de 40 postos deve ocorrer nas próximas semanas. 
Em outubro do ano passado, o governador Sérgio Cabral assinou portaria autorizando a abertura de concurso público para 200 vagas no referido cargo. As convocações em pauta, porém, não estão relacionadas à autorização para o preenchimento desses 200 cargos. Representam um indicativo de que o órgão não está disposto a enfrentar novos gargalos administrativos. “O Estado do Rio tem um quadro reduzido de auditores fiscais se comparado com outros estados de porte semelhante. Isso aconteceu após duas décadas sem realização de concursos”, comentou o secretário da fazenda Renato Villela. No entanto, de 2007 para cá, foram realizados cinco concursos e nomeados 419 fiscais. Uma prova de que o executivo do Estado está disposto a contornar esse lapso administrativo. “Estamos fazendo essa reposição de maneira gradual, planejada e programada. Dessa forma, ampliamos o quadro com treinamento para os novos auditores”, complementou Villela.
Novo concurso De acordo com o secretário, o novo processo de seleção deve ser aberto no segundo semestre; tão logo as nomeações dos aprovados na seleção de 2011 cessarem. A princípio serão 100 ofertas, mas é possível que o órgão acabe convocando mais aprovados já que essa é uma tradição instituída pelo Sefaz desde 2007. O concurso de 2011, por exemplo, ofertou 90 vagas. Só em março foram chamados 100 aprovados. 
O cargo A função, cujas atribuições incluem planejamento, elaboração e fiscalização de informações econômico-fiscais no ambiente da tributação, é conhecida pelo bom salário. Atualmente, descontados os benefícios, gira em torno de R$ 9.927 mensais.
Para concorrer, o candidato precisará ter nível superior completo em qualquer área do conhecimento. 

Reinaldo Matheus Glioche/SP
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SEFAZ

SEFAZ
Vagas: 200
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Fiscal, Tributária
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

26/04/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.