Tudo Sobre

Concurso SEJUS

Edital para 500 vagas deve ser divulgado em maio

Ofertas são destinadas a profissionais com nível médio completo e salários serão de R$ 2.156,70 no primeiro estágio da carreira



Redação
Publicado em 03/05/2012, às 14h20

A Secretaria de Estado da Justiça do Espírito Santo (Sejus) deverá abrir em breve concurso para o preenchimento de 500 vagas em seus quadros. A expectativa é de que o edital com ofertas para o nível médio seja divulgado no mês de maio. 
Serão 250 oportunidades para o cargo de agente penitenciário e 250 vagas para agente de escolta e vigilância.
Os agentes que atuam no sistema penitenciário capixaba contam com plano de cargos e salários e recebem salário inicial de R$ 2.156,70. 
Este será o terceiro concurso da Sejus em oito anos. Em comum, todos se caracterizam pela ampla oferta de vagas. Em 2007 foram oferecidas 845 oportunidades e, em 2009, foram abertas mais 1.083 vagas. 
O processo de seleção será composto por seis etapas. A primeira consistirá em prova objetiva. Na sequência, os aprovados serão submetidos a exame de aptidão física, exames de saúde, teste psicotécnico, investigação social e curso de formação. 
Atribuições Os agentes penitenciários desenvolvem atividades de atendimento, custódia, guarda, assistência e orientação de pessoas recolhidas nas unidades prisionais do Estado.  Já os agentes de escolta e vigilância penitenciária desenvolvem ações de vigilância, contenção e condução do preso.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

+ Resumo do Concurso SEJUS

SEJUS
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: ES

+ Agenda do Concurso

03/05/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas