MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CCJ do Senado aprova criação de 7 mil cargos federais

Vagas serão preenchidas pro meio de concurso público a partir de 2014. Projeto de lei, defendido por base governista, contempla áreas de ciência e tecnologia e órgãos reguladores

Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 18/04/2013, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) aprovou nesta quinta-feira (18) o projeto de lei oriundo da Câmara dos Deputados (PLC 126/2012) que cria cerca de 7 mil cargos públicos para serem preenchidos por meio de concurso público. O projeto havia sido retirado da pauta da comissão há cerca de três semanas, mas a bancada governista trabalhou para que voltasse à pauta.

A maioria dos cargos destina-se às áreas de ciência e tecnologia, infraestrutura e regulação. Como, por exemplo, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), no Instituto Nacional de Propriedade industrial (Inpi), na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), entre outros órgãos e autarquias da administração federal.

Como o projeto não foi alterado, seguirá para o plenário da casa com requerimento solicitando votação em regime de urgência. Se aprovado, o texto será encaminhado para sanção da presidente Dilma Rousseff.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

18/04/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.