MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Serão criadas 7 mil vagas no Estado do Pará

Ideia da direção da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) é divulgar o primeiro edital, com cerca de mil vagas, já em 2012

Redação
Publicado em 11/07/2012, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) realizará concursos públicos para a contratação de 7 mil profissionais para atuarem como agente penitenciário.  No entanto, ainda há muito a ser definido antes da abertura das primeiras vagas.  
Atualmente, o Estado do Pará prepara um aporte de R$ 48 milhões para a expansão de sua estrutura prisional. Além de reformar unidades prisionais e construir outras, faz parte do plano a promoção de concursos para a contratação de agentes.  
É preciso, no entanto, formalizar a criação dessas vagas primeiro. A lei de reestruturação do órgão, com a criação dessas 7 mil vagas, já foi redigida e submetida à análise do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep). Depois de aprovada seguiu para a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Onde se encontra antes de ser apreciada pela Assembleia Legislativa do Estado. 
De acordo com a direção da Susipe, a ideia é publicar o primeiro edital, com cerca de mil vagas, no final de 2012 ou, no máximo, no começo do próximo ano. 
O cargo de agente penitenciário tradicionalmente exige nível médio completo e carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria “B”. 

Reinaldo Matheus Glioche/SP
Com informações da assessoria de comunicação da Susipe
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Estado

Estado
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PA

+ Agenda do Concurso

11/07/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.