Após aprovação do pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), em sessão no dia 17 de janeiro, o próximo processo seletivo para o cargo de analista técnico de controle externo, previsto para o primeiro semestre deste ano, contará com 24 oportunidades.
A sessão determinou o aumento de mais quatro ofertas e formação de cadastro reserva. Inicialmente estavam previstas 20 vagas. A modificação, aprovada por unanimidade, foi proposta pelo presidente do TCE, o conselheiro Érico Desterro.
Para concorrer ao cargo, o candidato deve ser bacharel em direito. Para as novas quatro vagas e cadastro será exigido apenas nível superior. Os salários serão de R$ 5,5 mil, além dos benefícios.
A formação de cadastro reserva leva em consideração que 22 servidores do tribunal estão prestes a ingressar com pedido de aposentadoria, o que ocasionará déficit da atividade fim do TCE.
Das oportunidades, 20 serão para o preenchimento de cargos no Ministério Público e as outras quatro para as auditorias governamentais. Os candidatos deverão assumir as funções conforme a demanda.
A última seleção do TCE, de responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC) teve edital publicado no início do ano passado e contava com 30 ofertas na carreira de analista técnico de controle externo nas áreas de auditoria de obras públicas (25) e de tecnologia da informação (5). Para a primeira área, era exigido ensino superior em engenharia e registro no CREA. Já para a segunda, o candidato deveria possuir superior completo em tecnologia da informação. Para ambos, a remuneração inicial era de R$ 5.500.
Renan Abbade/SP
Siga o JC Concursos no Google News