MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TJ pretende realizar novos concursos ainda neste ano

A prioridade da nova gestão do tribunal é a contratação de 22 novos juízes, sendo cinco aprovados no último concurso que serão convocados de imediato e outros 17 por meio de novo concurso

Renan Abbade
Publicado em 01/03/2013, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso (TJ/MT) deverá realizar em breve concurso para preencher vagas na carreira de juiz. A necessidade de uma nova seleção foi levantada pelo desembargador Orlando Perri, que tomou posse como presidente do tribunal nesta sexta-feira (1).
Segundo Perri, a prioridade da gestão é a contratação de 22 novos juízes para atuar na Justiça de primeiro grau, que está desfalcada, causando acúmulo de processos aguardando para serem julgados. Cinco aprovados no último concurso serão convocados de imediato e outros 17 por meio de novo concurso.
Ainda de acordo com o novo presidente, Cuiabá sofre com a falta de magistrados, já que muitos são designados para desempenhar novas funções internas e externas. "É preciso novos magistrados para suprir esses que encontram-se afastados".
O TJ deverá realizar também, até o final do ano, concurso para a contratação de 120 novos servidores de nível superior para assessorarem os magistrados em gabinete, além de aumentar o número de estagiários para atuar no Judiciário.
Com informações da Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MT

+ Agenda do Concurso

01/03/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.