MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TJ/PB vai realizar concurso no próximo semestre

Órgão trabalha para definir em breve o número de vagas e contratar a empresa que organizará o certame

Renan Abbade
Publicado em 17/04/2013, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJ/PB) já deu início aos trabalhos de elaboração do edital do próximo concurso para juiz substituto. O órgão pretende definir em breve o número de vagas e realizar a contratação da empresa que organizará o certame. A previsão é que a publicação ocorra no segundo semestre.
Segundo o juiz auxiliar da presidência, Antônio Silveira Neto, existem 51 vagas para o cargo. O motivo principal do déficit é o baixo índice de aprovação nos certames já realizados. Na última seleção, de 5.117 inscritos, apenas 24 foram aprovados, sendo que cinco pediram exoneração porque passaram em outros concursos nos Estados de origem. Mais oito candidatos aprovados no penúltimo concurso foram convocados, em razão de decisão do Superior Tribunal de Justiça, totalizando 32 novos juízes que estão em estágio probatório.
Segundo levantamento preliminar, faltam magistrados para as comarcas de Alhandra, Belém, Cabedelo, Caiçara, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Conceição, Guarabira, Itaporanga, Mamanguape, Patos, Piancó, Pombal, Princesa Isabel, Rio Tinto, Santa Rita, São João do Rio do Peixe, Sousa, Campina Grande e João Pessoa.
Para concorrer ao cargo, o interessado deve ter concluído curso superior de bacharel em direito e possuir três anos de atividade jurídica exercida após a formação. Os candidatos são submetidos às etapas de prova objetiva seletiva; provas escritas subjetivas; sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos. As fases acontecem na capital João Pessoa.
O último processo seletivo, organizado pelo Cespe/UnB, teve edital divulgado em dezembro de 2010 e contava com 20 ofertas. A remuneração proposta era de R$ 15.823,58.
Com informações da comunicação do TJ/PB
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PB

+ Agenda do Concurso

17/04/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.