MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TJ/SP realizará concurso com 27 vagas de escrevente

A organização da seleção ficará a cargo da Fundação Vunesp; com jornada de trabalho de 40 horas semanais, a carreira conta com remuneração inicial de R$ 3.355,36, além de auxílio para alimentação, saúde e transporte

Redação
Publicado em 18/01/2013, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) deverá divulgar em breve o edital do concurso que vai preencher 27 oportunidades na carreira de escrevente técnico judiciário. A organização da seleção ficará a cargo da Fundação Vunesp. O processo seletivo foi autorizado pelo desembargador e presidente do TJ, Ivan Ricardo Garisio Sartori, em publicação no Diário da Justiça Eletrônico do dia 18 de janeiro.
As ofertas serão distribuídas entre as regiões administrativas de Bauru (3ª), Presidente Prudente (5ª) e Ribeirão Preto (42ª). Para a região de Bauru, que envolve Avaré (sede da Circunscrição Judiciária), Cerqueira César, Fartura, Itaí, Paranapanema (foro distrital da comarca de Avaré) e Taquarituba, serão 13 vagas, sendo uma reservada para portadores de deficiência. Na região de Presidente Prudente (Tupã – sede da Circunscrição Judiciária, Adamantina, Bastos – foro distrital da comarca de Tupã, Flórida Paulista – foro distrital da comarca de Adamantina, Lucélia e Osvaldo Cruz), estarão mais quatro vagas (sem reserva para deficientes). As 10 ofertas restantes, sendo uma reservada para pessoas com deficiência, são para a região de Ribeirão Preto que engloba Jaboticabal (sede da Circunscrição Judiciária), Guariba, Monte Alto, Pirangi (foro distrital da comarca de Monte Alto), Pitangueiras e Taquaritinga.
Nas Circunscrições Judiciárias (Avaré, Tupã e Jaboticabal), as listas classificatórias serão compostas pelos 200 candidatos habilitados e melhores classificados na lista geral e pelos 10 candidatos com deficiência habilitados e melhores classificados na lista especial, quando houver.
A última seleção para a carreira, também organizada pela Fundação Vunesp, teve edital divulgado no final de agosto do ano passado e tinha objetivo de selecionar 1.035 candidatos em quase 300 municípios paulistas. Só na capital eram 300 oportunidades e foram registradas 77.707 inscrições. O posto, que exige nível médio dos concorrentes, conta com jornada de trabalho de 40 horas semanais e esse último edital previa remuneração inicial de R$ 3.355,36, além de auxílio para alimentação, saúde e transporte. O processo seletivo é composto por prova objetiva e prova prática de digitação.
Cabe ao escrevente a execução de atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça, dar andamento em processos judiciais e administrativos, atender ao público interno e externo, elaborar e conferir documentos, controlar a guarda do material de expediente, atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas.
Renan Abbade/SP
Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: 27
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

18/01/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.