MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Tribunal de Justiça define organizadora para concurso

Serão oferecidas 10 vagas e formação de cadastro para delegatários de serviços notariais. Órgão informou que ainda não há previsão para publicação do edital

Sabrina Machado
Publicado em 12/11/2013, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Após cinco anos do último certame para notários, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) realizará novo concurso público. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) foi definido como organizador da seleção pública. 
Serão oferecidas 10 vagas e formação de cadastro reserva para o emprego de delegatários de serviços notariais e de registro. A carreira exige nível superior em direito e, no mínimo, dez anos de exercício em serviço notarial ou de registro. 
Segundo a assessoria de comunicação social do Tribunal, o concurso está em andamento e a fase atual é de elaboração da minuta de contrato e assinaturas do órgão e o Cespe/UnB. Ainda não há previsão para publicação do edital. 
Questionada quanto à remuneração do cargo, a assessoria informou que os dados serão fornecidos oportunamente pela corregedoria do TJDFT, órgão responsável pelo assunto. 
Último concurso
Em 2008, o Cespe/UnB também organizou o mais recente certame do Tribunal na área de serviços notariais e de registro. A seleção foi dividas em três fases, prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. Sendo as duas primeiras de caráter eliminatório e classificatório, e a terceira de caráter apenas eliminatório.
O teste objetivo foi composto por 120 questões de legislação especial e nas seguintes áreas de conhecimento do direito: administrativo, constitucional, civil, processual civil, penal, processual penal, comercial e tributário. A avaliação discursiva foi constituída da elaboração de dois atos notariais e/ou de registro.
De acordo com a Lei nº 8.935/94, compete aos notários formalizar juridicamente a vontade das partes, intervir nos atos e negócios jurídicos a que as partes devam ou queiram dar forma legal ou autenticidade, autorizando a redação ou redigindo os instrumentos adequados, conservando os originais e expedindo cópias fidedignas de seu conteúdo e autenticar fatos.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJDFT

TJDFT - Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB

+ Agenda do Concurso

12/11/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.