Tudo Sobre

Concurso UEMG

UEMG realizará concurso com 590 vagas de professor

Ofertas englobarão 19 cursos de graduação criados a partir de 2006, nas unidades de Leopoldina, Ubá, Frutal, João Monlevade, Barbacena e Belo Horizonte, que passarão a contar com professores efetivos



Redação
Publicado em 24/01/2013, às 12h11

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, autorizou, no último mês, a realização de concurso público para ocupar 590 vagas de professor na Universidade do Estado (UEMG).
As ofertas englobarão 19 cursos de graduação criados a partir de 2006, nas unidades de Leopoldina, Ubá, Frutal, João Monlevade, Barbacena e Belo Horizonte, que passarão a contar com professores efetivos.
“Estamos buscando qualificar melhor a UEMG, para ela possa enfrentar os desafios do século XXI, além de reconhecer o papel da educação como agente de transformação social ao promover o ensino, a pesquisa e a extensão, de modo a contribuir para a formação de cidadãos comprometidos com o desenvolvimento e a integração dos setores da sociedade, em diversas regiões de Minas Gerais”, afirmou Anastasia em publicação no Diário Oficial do Estado em 21 de dezembro de 2012.
As vagas contemplarão concursos para os três níveis de ingresso na carreira, que ocorrerão de 2013 a 2015. A autorização para a realização de concursos com número tão elevado de vagas é uma medida inédita na história da Universidade.
Renan Abbade/SP

+ Resumo do Concurso UEMG

UEMG
Vagas: 590
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MG

+ Agenda do Concurso

24/01/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas