MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

UnB vai realizar concursos para 689 oportunidades

Até o final desse ano, serão disponibilizadas 210 ofertas; publicação do edital será no menor prazo possível, de acordo com o reitor da universidade

Renan Abbade
Publicado em 29/04/2013, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Universidade de Brasília (UnB) foi autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) a preencher um total de 689 vagas em cargos de níveis médio e superior. Até o final desse ano, serão disponibilizadas 210 ofertas.
O anúncio foi feito em audiência com objetivo de regularizar a situação do quadro de servidores da universidade, com presença do reitor Ivan Camargo, de representantes do MEC, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e com procuradores federais e do Trabalho, no dia 5 de abril. Na ocasião, o reitor garantiu a publicação do edital no menor prazo possível após a liberação das vagas.
As oportunidades serão distribuídas ao longo de três anos. A procuradora do Trabalho, Ludmila Lopes, reforçou que a universidade deve contratar apenas por concurso público, conforme dispõe a Constituição Federal, e pediu a substituição de funcionários contratados de forma irregular.
A última seleção pública para servidores da UnB teve edital publicado em 2010 e ofereceu 146 oportunidades. Eram 64 vagas de nível médio/técnico, com remuneração de R$ 1.821,94, distribuídas entre os cargos de assistente em administração e técnico de laboratório nas áreas de biologia, física, industrial, tecnologia da informação e mineração.
Para candidatos com ensino superior completo, o salário era de R$ 2.989,33 e foram oferecidas 82 vagas, distribuídas entre as carreiras de secretário executivo, analista de tecnologia da informação, bibliotecário/documentalista, contador, engenheiro de controle de qualidade, médico do trabalho, estatístico e químico.
Com informações da Agência de Notícias da UnB
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso UnB

UnB
Vagas: 689
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

29/04/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.