MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

216 mil candidatos inscritos para Temporários

Os Professores deverão efetuar a inscrição no processo até o dia 13 de novembro.

Redação
Publicado em 24/11/2008, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Hoje, o Estado conta com 91.152 Ocupantes de Função Atividade (OFA – antigo ACT) que, se quiserem permanecer no cargo, deverão realizar prova entre os dias 12 e 21 de dezembro.

De acordo com a Secretaria de Educação, 114 mil de fora da rede se cadastraram, além dos 102 mil que já dão aulas em escolas estaduais.

O total de 216 mil inscritos passará entre 12 e 21 de dezembro por uma prova que junto de tempo de serviço e títulos definirá a posição de cada professor para a atribuição de aulas. Pela primeira vez haverá uma prova que contará pontos, já que até este ano a escolha de aula era baseada apenas em tempo de serviço e títulos.

Quem não participar da prova ficará fora da rede no próximo ano, pois a lista de classificação será usada para a atribuição e para qualquer contratação de professores durante o ano. A classificação terá prazo de um ano. Os temporários atribuem aulas depois dos cerca de 130 mil professores efetivos.

Prova

A avaliação será composta por questões objetivas sobre as Diretrizes da Educação determinadas pelo governo estadual, o que inclui atividades específicas do Professor – sem contemplar a parte pedagógica. A classificação será composta em 50% do resultado da prova e os outros 50% da pontuação do docente na rede (tempo de serviço).

Com 25 questões (testes - cada um valendo 3,2 pontos), a prova, que neste ano será aplicada pela primeira vez, valerá 80 pontos no total, o mesmo peso do tempo de serviço. Os títulos (mestrado e doutorado, por exemplo) valerão outros 20 pontos, podendo-se chegar a um total de 180 pontos.

A prova terá como base a Proposta Curricular do Estado, já implantada pela Secretaria neste ano de 2008 (conteúdo disponível no site da Secretaria – www.educacao.sp.gov.br). Com isso, a Secretaria especifica uma forma de verificar quais professores estão mais aptos nos conteúdos de suas disciplinas. Os participantes poderão escolher até duas disciplinas para a prova - seguindo sua aptidão. Por exemplo, Professores que desejam dar aulas de matemática e química participarão de provas destas duas disciplinas, sendo averiguados o conteúdo curricular. Os Professores de ciclo 1 (1ª a 4ª do Ensino Fundamental) terão prova diferente, já que dão aulas de todas as disciplinas.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Educação

Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

13/11/2008 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
13/11/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.