MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

238 mil vagas no IBGE, simulado e especiais

Confira as diversas exclusividades que a versão impressa do JC&E oferece

Redação
Publicado em 30/01/2009, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta edição do JC&E (nas bancas a partir de sábado, dia 31 de janeiro), você confere, entre outras exclusividades, novas informações sobre a grandiosa seleção que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) prepara por conta do Censo Demográfico de 2010.

Serão mais de 238 mil vagas temporárias em todos os níveis, a serem preenchidas em três processos seletivos distintos. O primeiro edital, que oferecerá centenas de vagas para São Paulo, será lançado muito em breve – descubra qual empresa organizadora foi definida para a seleção, dentre outros detalhes.

Especiais

Não perca, também, as matérias especiais que preparamos sobre um tema atualíssimo: concursos com vagas para nível superior em qualquer área. Há tempos estamos notando um número cada vez maior de cargos que exigem que o candidato tenha apenas o ensino superior completo, seja qual for o curso.

Para citar exemplos recentes, fiquemos com os concursos da Diplomacia, SPPREV, Secretarias da Fazenda e Economia e Planejamento/SP e Polícias Civil e Militar do Distrito Federal. Juntos, os órgãos oferecem 1.850 oportunidades para nível superior em qualquer área, com salários que chegam aos R$ 10,9 mil!

É uma grande chance àqueles que desejam mudar de função ou que simplesmente almejam conquistar um bom salário e a tão famosa estabilidade que a carreira pública oferece. E, para garantir a vaga, os candidatos a esses cargos muitas vezes têm de passar por prova de idiomas (como no caso de diplomata, por exemplo). Pensando nisso, elaboramos um especial com dicas preciosas de especialistas para você se sair bem nesse tipo de teste.

Exclusivo

Ainda nesta edição, despedimo-nos de nosso colunista Ernani Pimentel, que durante diversas semanas explicou aos leitores todos os pormenores do Novo Acordo Ortográfico. Além da última coluna sobre o tema, o professor aborda, em entrevista, os pontos mais importantes da nova gramática e dá dicas aos concurseiros sobre o assunto.

E, como é de costume, publicamos semanalmente um simulado com as matérias mais importantes dos concursos e seleções. Confira, nesta edição, o teste de Matemática - e bons estudos!

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Nas bancas

Nas bancas
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

30/01/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.