MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

56 vagas em Curso de Formação de Oficiais

Inscrições a partir da próxima sexta-feira, dia 13.

Redação
Publicado em 06/07/2007, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir da próxima sexta-feira, dia 13, a Escola de Administração do Exército (EsAEx), por intermédio do Departamento de Ensino e Pesquisa, receberá inscrições para o Concurso de Admissão/2007 ao Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar - CFO/QC/2008, realizado em âmbito nacional.

No total, foram abertas 56 vagas para a sede da Escola em Salvador/BA, distribuídas da seguinte forma: Administração (10), Ciências Contábeis (10), Comunicação Social (03), Direito (10), Enfermagem (03), Informática (10), Magistério-Inglês (02), Magistério-Matemática (02), Psicologia (02) e Veterinária (04).

Cursos

O Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) tem por objetivo preparar os alunos a desempenhar e assumir responsabilidades e funções de Oficial do Exército, de acordo com as suas áreas de formação.

O treinamento será desenvolvido em oito meses. Durante este período, serão ministradas instruções militares básicas, que objetivam formar o Oficial, e instruções específicas, que visam adaptar os conhecimentos profissionais dos alunos às necessidades do Exército.

Requisitos

Os interessados em concorrer às vagas devem atender a algumas exigências, entre elas: ser brasileiro nato; ter concluído, com aproveitamento, em instituição de ensino superior, o curso de graduação em área ou sub-área de atividade objeto do concurso, que habilite ao exercício da profissão; não vir a completar, até 1º de março de 2008, 37 anos de idade ou mais; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; ter, no mínimo, 1,60m, se do sexo masculino, e 1,55m, se do sexo feminino; se do sexo feminino, não se apresentar grávida para a realização do exame de aptidão física.

Inscrições

Os interessados em participar dessa seleção deverão acessar o endereço eletrônico www.esaex.ensino.eb.br. As inscrições serão recebidas até 10 de agosto.

A taxa de inscrição, que é de R$ 95,00, deverá ser recolhida, em qualquer agência bancária, em caixas eletrônicos ou pela Internet (home bank) até a data do vencimento expressa no boleto bancário.



Rogerio Jovaneli
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Exército

Exército
Vagas: 56
Taxa de inscrição: 95,00
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública, Forças Armadas
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: www.esaex.ensino.eb.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

13/07/2007 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
10/08/2007 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
12/07/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.