MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

8 hábitos que atrapalham os estudos

Quer prestar concurso público? Saiba quais são os maiores vilões para os concurseiros

Da Redação/SP
Publicado em 01/06/2017, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

1- Redes sociais

As redes sociais dominam o mundo moderno, isso é fato. A mão chega até coçar ao ouvir o barulhinho de uma nova notificação. Mas muito cuidado! As redes sociais, além de tirar o foco dos estudos, ainda tomam tempo. Evite estudar com o smartphone ao lado ou deixar alguma rede social aberta no computador. 

2- Procrastinação

Lembra daquele ditado de vó “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”? A procrastinação é um problema para quem deseja passar em um concurso. De tanto deixar para depois, acaba não sobrando tempo para estudar todo conteúdo.

3- Não descansar

Faça um planejamento de quantas horas você pretende estudar e reserve pausas entre elas. Quando começar a sentir cansaço ou a se distrair com tudo em volta, faça um pequeno intervalo para aliviar um pouco seu cérebro. Descansar é essencial para recuperar as energias e o foco nos estudos!

4- Desorganização

Crie um plano de estudos, arrume suas coisas e separe os conteúdos. Abuse das canetas coloridas, pastas e post-its para organizar melhor seus materiais. Evite estudar em lugares sujos e desorganizados, isso pode desprender sua atenção. 

5- Falta de foco

Não se deixe distrair facilmente! Se você reservou um determinado tempo para estudar, faça ele render. Não adianta destinar algumas horas para estudo se todo momento você levanta para ir ao banheiro, fazer petiscos, conversar com alguém ou conferir as mensagens. Otimize seu tempo!

6- Ambientes impróprios

Tome cuidado onde você estuda! Evite ambientes tumultuados, com muitas pessoas, barulhos altos e má iluminação. O ideal é estudar em um lugar no qual você consiga se concentrar totalmente, sem forçar a vista e distrações recorrentes. 

7- Evitar estudar o que não gosta

É realmente muito chato ter que estudar aquilo que não gosta. Mas evitar estudar esses conteúdos só vai te trazer mais dor de cabeça. Apesar de você não gostar da matéria, ela ainda vai cair na prova e você precisa saber resolver. 

8- Falta de motivação

É difícil manter a motivação em 100% durante todo tempo, principalmente depois de uma reprovação. Mas não desanime, sua hora vai chegar! Dê o seu melhor que você vai enxergar os resultados.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos JC

JC
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

01/06/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.