MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

A importância do primeiro passo

“O primeiro passo em direção ao sucesso é dado quando você se recusa a ser prisioneiro do ambiente no qual você inicialmente se encontra”

Viviane Rocha
Publicado em 18/08/2016, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Li essa frase numa rede social e automaticamente fiquei pensando na profundidade e no quanto ela se encaixa perfeitamente em nosso contexto, no contexto dos concurseiros, aqueles que sonham e trabalham duro até a realização dos seus sonhos. A citação é de Mark Caine e diz que “o primeiro passo em direção ao sucesso é dado quando você se recusa a ser prisioneiro do ambiente no qual você inicialmente se encontra”. 
Essa frase é fenomenal e explicarei o porquê digo isso.
Uma pessoa 100% feliz com a sua situação dificilmente move-se em direção ao novo, até porque muitas optam e gostam da zona de conforto.
Ao dedicar este texto aos concurseiros, não estou dizendo que eles são infelizes com suas condições, mas sim que são exemplos de superação e garra, pois têm coragem de dar o primeiro passo em direção ao que consideram justo para suas vidas, ou seja, conquistar a estabilidade financeira e profissional.
A vida é feita de escolhas e decisões e dar o primeiro passo rumo a um novo caminho é fundamental. Não há como não se levar em consideração a importância deste momento decisivo.
Dar o primeiro passo rumo à carreira pública é sair do “eu sonho tornar-me funcionário público” para o “eu vou estudar e dedicar-me o suficiente para conquistar uma vaga no funcionalismo público”. É querer, é renovar todos os dias o compromisso com sua meta.
Outro ensinamento sensacional que podemos extrair da frase de Mark Caine é sobre o processo de recusa em ser e ter algo quando se tem certeza que se pode conquistar algo muito melhor para a nossa vida. 
Essa é uma outra característica que identifico em nossos alunos. Muitos passam em um concurso e continuam estudando até alcançarem a aprovação e classificação no tão sonhado cargo.
Quanto você acredita no seu sonho? Acredita o suficiente para dar o primeiro passo?
Tenho certeza que sim! O simples fato de ler este artigo e identificar-se com essa frase fará você pensar se vale ou não a pena investir e acreditar nos seus sonhos.
Acredite em você, acredite que merece e lute com todas as suas forças para conquistar uma nova casa, um novo carro ou um novo futuro.
Recuse-se a não ter o que sonhou para sua vida, recuse-se em não estar no seu lugar de direito, no cargo público que lhe trará satisfação profissional.
Dê o primeiro passo, estude e não desista! Chegará uma hora que todo esse esforço será recompensado. Os esforços e obstáculos são passageiros, mas o cargo é para a vida toda. 
Viviane Rocha é professora de Técnicas e Dicas de Estudos na Central de Concursos, pedagoga e mestre em psicologia educacional, especialista no processo de ensino-aprendizagem do adulto (andragogia)
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.