Tudo Sobre

Empregos EsSEx

Abertas 100 vagas para Sargentos de Saúde

Para participar, é preciso ter concluído o curso de Técnico em Enfermagem até junho do ano que vem.



Redação
Publicado em 30/07/2008, às 10h48

A Escola de Saúde do Exército (EsSEx) abre inscrições na próxima quinta-feira, dia 7 de agosto, para concurso de Admissão e Matrícula no Curso de Formação de Sargentos de Saúde (CFS Sau) referente 2009.

A exemplo da última seleção (CFS Sau / 2008), nesta estão sendo ofertadas 100 vagas. Os interessados poderão inscrever-se até 1º de setembro.

Requisitos

Os interessados em participar dessa seleção deverão atender a alguns requisitos: ser brasileiro, do sexo masculino ou feminino; ter concluído o ensino médio e o curso de Técnico em Enfermagem, até a data da matrícula no CFS Sau (8 de junho de 2009); completar, até 30 de junho de 2009, no mínimo, 18 e, no máximo, 26 anos de idade (ter nascido no período compreendido entre 1º de julho de 1982 e 30 de junho de 1991); ter, no mínimo, 1,60m de altura (para candidatos do sexo masculino) ou 1,55m (sexo feminino), entre outros.

Curso

O CFS Sau terá duas etapas: período básico, com duração de 34 semanas, realizado em Organização Militar Corpo de Tropa, a ser designada pelo Departamento de Ensino e Pesquisa; e período de Qualificação (43 semanas), ministrado na Escola de Saúde do Exército (EsSEx).

No decorrer do curso, o aluno terá direito à alimentação, alojamento, vencimentos e assistência médica.

Aqueles que concluírem com aproveitamento a formação receberão a Qualificação Militar de Subtenentes e Sargentos (QMS) Saúde, a qual abrange subtenentes e sargentos possuidores do curso profissionalizante de Técnico em Enfermagem.

Com essa qualificação o militar poderá preencher cargos específicos em Organizações Militares de Saúde (OMS), em Estabelecimentos de Ensino e/ou em grandes comandos, unidades e subunidades operacionais do Exército (quartéis de tropa).

Como inscrever-se

O pedido de inscrição a este concurso deve ser feito em requerimento do candidato, dirigido ao Comandante da Escola de Saúde do Exército (Cmt EsSex), devendo ser encaminhado pelos Correios (Sedex) para: R. Francisco Manuel, 44 – Benfica, Rio de Janeiro/RJ, CEP: 20911-270.

Confira, abaixo, o Manual do Candidato, e a bibliografia para o Exame Intelectual (previsto para 16 de novembro deste ano). A taxa de inscrição é de R$ 80,00.

Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones (21) 3878-9400/9410.

Rogerio Jovaneli

+ Resumo Empregos EsSEx

EsSEx
Vagas: 100
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas, Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

30/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas