MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Marinha abre 54 oportunidades para médico

Para concorrer, interessado deve ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2013; possuir ensino superior em medicina; ser registrado no conselho de classe; entre outros requisitos

Redação
Publicado em 14/08/2012, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições do concurso para ingresso no Corpo de Saúde da Marinha. Ao todo, serão preenchidas 54 vagas de médico nas seguintes especialidades: anestesiologia (1), cancerologia (1), cardiologia (1), cirurgia – cardíaca (1), geral (3), torácica (1) e vascular (1), clínica médica (7), dermatologia (1), endocrinologia/metabologia (1), geriatria (2), ginecologia e obstetrícia (3), infectologia (1), medicina intensiva (1), medicina nuclear (2), nefrologia (1), neurocirurgia (1), neurologia (3), oftalmologia (2), ortopedia e traumatologia (2), otorrinolaringologia (2), patologia clínica (2), pediatria (1), pneumologia (1), psiquiatria (6), radiologia (2), radioterapia (1), reumatologia (2) e urologia (1).

Para concorrer, o interessado deve ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2013; possuir ensino superior em medicina; ser registrado no conselho de classe; entre outros requisitos.

O candidato aprovado e classificado na seleção inicial fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

As inscrições serão aceitas até o dia 8 de setembro pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O valor da taxa de participação é de R$ 45 e poderá ser pago até o dia 11 de setembro.

A seleção terá as etapas de prova escrita de conhecimentos profissionais; redação; inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos e prova de títulos; além do curso de formação.

A avaliação escrita e a redação acontecem das 10h15 às 14h15, em data e locais a serem informados a partir de 20 de setembro.

Mais detalhes podem ser conferidos no edital em anexo.

Renan Abbade/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 58
Taxa de inscrição: R$ 45
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Saúde, Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Marinha
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

10/08/2012 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
18/09/2012 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
18/09/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.