MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Marinha anuncia 98 oportunidades de nível superior

Os participantes podem optar por diversas áreas de atuação. Além do nível superior, é exigido que o candidato tenha até 29 anos de idade. Inscrições estão abertas e terminam nesta quinta (12)

George Corrêa
Publicado em 10/09/2013, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Marinha do Brasil inscreve para 98 vagas que integram os quadros complementares de oficiais, em diversas áreas de atuação. É exigida ao candidato a formação de nível superior, além de ter até 29 anos de idade, entre outros.

As inscrições são efetivadas pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou nas próprias organizações militares (confira edital), até esta quinta-feira (12). O atendimento presencial é feito das 8h30 às 16h. A taxa de inscrição é de R$ 45, para ambas as carreiras.

Para o quadro complementar de oficiais da armada, as opções de atuação são ciências náuticas, nas áreas de máquinas (20) e de náutica (5); e engenharias cartográfica e de agrimensura (5), controle e automação (5), mecânica (20), computação (4), elétrica (5), telecomunicações (5) e eletrônica (5).

Já para o quadro complementar de oficiais fuzileiros navais, as inscrições são de engenharia cartográfica e de agrimensura (2), controle e automação (1), mecânica (7), civil (7), computação (2), elétrica (2), telecomunicações (2) e eletrônica (1).

Os participantes são avaliados por prova escrita objetiva e de redação; inspeção de saúde; teste de aptidão física; verificação de documentos; e verificação de dados biográficos; todos na seleção inicial.

A aplicação da prova será em data previamente divulgada pela comissão organizadora, nas cidades de Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP e Manaus/AM.

Os aprovados ingressam no curso de formação, com duração estimada de 39 semanas, que inclui um período de adaptação de três semanas, avaliação psicológica e novas verificações de documentos e de dados biográficos. O ingresso no curso será no posto de segundo tenente.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 98
Taxa de inscrição: R$ 45
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional, Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Marinha
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

12/08/2013 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
12/09/2013 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
12/09/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.