MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital da Marinha abre mais 30 vagas na área da saúde

Interessados devem garantir a participação até o dia 3 de agosto, somente via internet. Aprovados realizarão curso de formação de 39 semanas, com direito à remuneração fixa, alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social

Redação
Publicado em 17/07/2012, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Marinha, por meio de sua Diretoria de Ensino (DEnsM), está com inscrições abertas até o dia 3 de agosto para o concurso que promove, com o objetivo de preencher 30 vagas no quadro de cirurgiões dentistas e de apoio à saúde, em diversas especialidades.

Para garantir a participação, o interessado deve ter o nível médio concluído e acessar o site www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, pagando taxa no valor de R$ 45. A idade máxima permitida é de 36 anos.

Também há a opção de se inscrever nas organizações militares da Marinha. O atendimento é feito das 8h30 às 16h30. Há endereços em todo o Brasil, que podem ser encontrados no edital anexo ao lado.

Para o quadro de cirurgiões dentistas, um total de 16 colocações, as especialidades são cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial (2); dentística (4); endodontista (2); implantodontia (1); odontopediatria (1); ortodontia (2); patologia bucal e estomatologia (1); periodontia (2); prótese dentária (1); e radiologia (1).

As demais 14 vagas, no quadro de apoio à saúde, estão distribuídas pelas especialidades de enfermagem (3); farmácia (4); fisioterapia (3); fonoaudiologia (1); nutrição (1); e psicologia (2).

Seleção

O concurso contará, primeiramente, com as provas da seleção inicial (SI), que terá questões de conhecimentos profissionais e redação (confira conteúdo no edital). Os aprovados também passarão por inspeção de saúde (IS), teste de aptidão física (TAF), verificação de dados biográficos (VDB) - fase preliminar, prova de títulos (PT) e prova prático-oral de conhecimentos profissionais (PO), somente aos cirurgiões dentistas.

Curso de Formação

O aprovado e classificado na seleção realiza o Curso de Formação de Oficiais (CFO), ministrado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no município do Rio de Janeiro. O Curso tem duração de 39 semanas e conta com período de adaptação, verificação de documentos, avaliação psicológica verificação de dados biográficos - fase final, e o curso propriamente dito.

Além de remuneração fixa, o aluno terá direito à alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

George Corrêa

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 30
Taxa de inscrição: R$ 45
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Saúde, Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Marinha
Estados com Vagas: MT, RJ

+ Agenda do Concurso

11/07/2012 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
03/08/2012 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
03/08/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.