A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina já recebe as inscrições do concurso para o quadro de oficias de saúde (médico e dentista) que vai preencher 11 vagas. As oportunidades estão distribuídas entre oficiais médicos com especialização em clínica médica (medicina interna) (3), oficiais médicos com especialização em clínica médica (medicina interna) e medicina do trabalho (3), e oficiais cirurgiões dentistas (6). As ofertas estão distribuídas entre os municípios de Florianópolis, Joinville, Criciúma e Chapecó.
Para concorrer, o candidato deve possuir nível superior na área escolhida; ter no máximo 34 anos; alturas mínimas de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres); CNH, no mínimo, na categoria B; entre outros requisitos.
As inscrições acontecem exclusivamente pelo site www.energiaessencial.com até as 17h do dia 14 de junho e o valor da taxa de participação é de R$ 120.
A seleção contará com as etapas de inscrição, prova de suficiência técnica, prova de títulos, questionário de investigação social, exame de avaliação de saúde, exame de avaliação física, exame de avaliação psicológica, entrega de documentação e inclusão e matrícula.
Com duração de quatro horas, a fase de avaliação objetiva está prevista para as 8h do dia 8 de julho, em locais a serem informados a partir das 17h de 4 de julho no site www.energiaessencial.com e na sede da Energia Essencial, localizada na rua General Andrade Neves, nº 100, sala 1304, bloco B, centro, Porto Alegre (RS).
Os aprovados e classificados iniciarão o curso de formação de oficiais de saúde, no segundo semestre deste ano. Após a conclusão do curso e promoção ao posto de 2º tenente QOSPM, os oficiais passarão a receber remuneração mensal de R$ 6.812,42, podendo ser acrescida de adicional de pós-graduação (13%, 16% ou 19% - não cumulativo) e de adicional de tempo de serviço (valor que varia individualmente).
Principais atribuições Assessorar o comando nos assuntos relacionados à sua área específica; gerenciar recursos humanos e logísticos; desenvolver processos e procedimentos administrativos militares; promover estudos técnicos e de capacitação profissional; atendimento em consultório, ambulatório e pronto atendimento; integrar juntas médicas de saúde; e exercer funções de chefia e direção.
Mais detalhes podem ser acompanhados no edital em anexo.
Renan Abbade/SP
Siga o JC Concursos no Google News