MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso abre inscrição para 365 vagas em cartório

Vagas são para todo o Estado de São Pauli, para quem tem curso superior em direito ou que tenha exercido por 10 anos completos função em serviço notarial ou de registro.

Redação
Publicado em 06/12/2010, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Serão recebidas a partir desta segunda-feira (6) as inscrições dos interessados em concorrer as 365 vagas para a atividade notarial e de registro em delegações de diversas cidades de todo o Estado de São Paulo.

São 225 vagas para ingresso, abertas a todos os interessados que tenham concluído o curso de direito ou que tenha exercido por 10 anos completos função em serviço notarial ou de registro. Confira os locais de lotação no edital disponível ao lado.

Outras 140 chances são para remoção, ou seja, só podem concorrer aqueles que já exerçam a função no Estado de São Paulo há mais de dois anos.

Candidatos portadores de necessidades especiais têm 5% das vagas reservadas.

Os cartorários não têm remuneração fixa, já que não exercem um cargo ou função pública, e sim um serviço público delegado do Poder Judiciário a particulares, que arcam com os encargos necessários.

Como se inscrever

O período de inscrição vai até 23 de dezembro, exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br. A taxa de participação custa R$ 200.

Estudantes que tenham remuneração de até dois salários mínimos ou estejam desempregados podem solicitar isenção de taxa. A solicitação deve ser feita através do requerimento disponível no site das inscrições.

Provas

O concurso será composto por prova objetiva; prova escrita e prática; prova oral; e exame de títulos. Todas as etapas serão realizadas na capital paulista, em datas e horários a serem informados posteriormente.

As matérias cobradas são as de registros públicos, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito comercial, conhecimentos gerais e língua portuguesa.

Outras informações podem ser obtidas pelo Disque VUNESP, no telefone (11) 3874-6300.

Maysa Correa

Veja também:

TJ/SP: inscrições abrem hoje para 93 vagas de escrevente

Franco da Rocha/SP: último dia de inscrições para 57 vagas

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

06/12/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.