MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para 55 oportunidades

As inscrições serão realizadas até o dia 18 de junho. A taxa de participação é de R$ 55.

Redação
Publicado em 02/06/2009, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Marinha abriu o período de inscrições para o processo seletivo de admissão à Escola Naval (PSAEN 2009), que vai preencher 55 oportunidades a aspirantes.

Os interessados devem ser solteiros, não ter filhos, ter nível médio completo, ter 18 anos completos e menos de 23 anos no primeiro dia do mês de janeiro do ano do início do curso, previsto para 3 de fevereiro de 2010 (nascidos entre 2 de janeiro de 1987, inclusive, e 1 de janeiro de 1992, inclusive).

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 18 de junho, presencialmente, das 8h30 às 16h30, nas Organizações Responsáveis pela Divulgação e Inscrição (ORDI) relacionadas no anexo I do edital; ou via internet, pelo site da Marinha (www.ensino.mar.mil.br). A taxa de participação é de R$ 55.

A isenção da taxa de inscrição será concedida aos candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e, ainda, forem membros de famílias de baixa renda. Para tanto, os interessados deverão imprimir o formulário de isenção entre os dias 25 de maio e 2 de junho, no mesmo site de realização das inscrições.

O processo seletivo é constituído de prova escrita objetiva de matemática e física, prova escrita objetiva de português e inglês, prova de expressão escrita, verificação de dados biográficos, seleção psicofísica, teste de suficiência física e exame psicológico.

Veja as datas dos exames no cronograma do edital.

Ciclo escolar

O ciclo escolar, realizado pelo aluno na graduação de aspirante, terá duração de quatro anos letivos sob regime de internato. Cada ano letivo compreenderá um período de verão e um período acadêmico.

Durante o período de verão serão realizados o estágio de adaptação para os aspirantes do 1º ano, o estágio de sobrevivência no mar e na selva para os aspirantes do 2º ano e viagens de instrução para os aspirantes do 3º ano. Ao passo que no período acadêmico serão realizadas as atividades de ensino, treinamento físico e formação militar-naval.

Os aspirantes que concluírem com aproveitamento o ciclo escolar serão matriculados no ciclo pós-escolar e, simultaneamente, declarados guarda-marinha.

O curso é totalmente gratuito além de ser proporcionado ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Confira aqui o edital de abertura do concurso.


Veja também

Marinha Mercante disponibiliza 368 vagas de oficial

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas, Segurança Pública
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

02/06/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.