Tudo Sobre

Concurso SEJUS

Inscrições abertas para 1.083 oportunidades

O concurso oferece vagas para agente penitenciário e agente de escolta e vigilância.



Redação
Publicado em 08/06/2009, às 09h46

A Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus) abriu o período de inscrições para o concurso que oferece 1.083 oportunidades e formação de cadastro reserva para os cargos de agente penitenciário e agente de escolta e vigilância penitenciário. O salário inicial para ambas as funções é de R$ 1.700.

Há 745 vagas para agente penitenciário e de 338 para agente de escolta. Os pré-requisitos para os dois cargos são: ensino médio completo; possuir carteira de habilitação do tipo “B” (carro) na data da posse; altura mínima de 1,65m, no caso de homens, e de 1,60m para as mulheres; não ter antecedentes criminais e apresentar certidões negativas dos cartórios de protestos e títulos dos locais onde o candidato viveu nos últimos cinco anos.

As inscrições serão exclusivamente pela internet, a partir das 10h de 8 de junho até as 23h59 de 28 de junho no site do Cespe/UnB, que organiza o concurso: www.cespe.unb.br . Há cobrança de taxa de participação no valor de R$ 50.

Pedidos de isenção: 8 a 10/6

O concurso abre possibilidade de pedido de isenção do pagamento da taxa a candidatos desempregados ou, com renda de até três salários mínimos, e que não tenham usufruído desse benefício mais de três vezes em 2009.

O formulário para isenção está disponível na internet e deve ser entregue entre os dias 8 e 10 de junho em um dos postos de inscrição – confira a relação no edital de abertura – ou via Sedex, ou carta registrada com aviso de recebimento, para a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), localizada na avenida Governador Bley, n.º 236, Edifício Fábio Ruschi, 9º andar, Centro – Vitória (ES). O resultado será divulgado até 25 de junho.

Provas

A primeira fase prevê provas objetivas, exames de aptidão física, de saúde e psicotécnico, e investigação social. A segunda fase é o curso básico de formação penitenciária para os candidatos aprovados nas etapas anteriores. As provas serão aplicadas nas cidades de Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus e Vitória.

Confira aqui o edital de abertura do concurso.

Veja também:


Segurança Pública: PM reúne 2.730 vagas em dois Estados e no DF

+ Resumo do Concurso SEJUS

SEJUS
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB
Estados com Vagas: ES

+ Agenda do Concurso

08/06/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas