MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para técnico ministerial

São 20 vagas efetivas mais cadastro reserva

Redação
Publicado em 08/09/2009, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério Público do Amapá está com inscrições abertas a partir de hoje para o concurso público que visa ao preenchimento de 20 oportunidades mais formação de cadastro reserva ao cargo de técnico ministerial (área administrativa), que exige nível médio. Os aprovados receberão salário de R$ 3.142,47.

As vagas são destinadas às Promotorias de Justiça das seguintes cidades: Oiapoque, Amapá, Calçoene, Tartarugalzinho, Ferreira Gomes, Porto Grande, Serra do Navio, Laranjal do Jarí, Vitória do Jarí e Mazagão.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet (www.concursosfcc.com.br), até as 14h do dia 9 de outubro, observado o horário de Brasília. A taxa de participação é de R$ 66,37.

Prova

O concurso constará de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório com 80 questões de múltipla escolha (com cinco alternativas cada questão) sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico – Analítico, Informática e Legislação.

A aplicação da prova está prevista para o dia 15 de novembro, nas cidades de Laranjal do Jari,

Macapá e Oiapoque – Estado do Amapá, no período da manhã, de acordo com a opção do candidato no ato da inscrição.

Atribuições

Realizar atividades de nível intermediário relacionadas ao planejamento, organização e execução de tarefas que envolvem a função de suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais do Ministério Público; atuação nas áreas de controle processual, documentação, realização de diligências internas e externas, levantamento de dados; elaboração de relatórios, planos, programas, projetos e instrução de processos; pesquisa de legislação, doutrina e jurisprudência; dar informações em processos; distribuir e controlar materiais de consumo e permanente; revisar; proceder à reprodução, expedição e arquivamento de documentos e correspondências; prestar informações gerais ao público dentro de sua área de competência; realizar trabalhos que exijam conhecimentos básicos de informática, proceder à manutenção e consulta a bancos de dados; auxiliar no exercício das funções dos membros do Ministério Público, compreendendo o apoio em processos administrativos e judiciais, a redação e digitação de atos administrativos e documentos, além de secretariar inquéritos civis e procedimentos administrativos, organizar e manter arquivos e fichários, executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade compatível ao cargo respectivo.

Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC da Fundação Carlos Chagas telefone (0XX11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, úteis, das 10h às 16 horas (horário de Brasília)

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

+ Resumo do Concurso Ministério Público

Ministério Público
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: FCC
Estados com Vagas: AP

+ Agenda do Concurso

08/09/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.