Agência encaminhou nota técnica ao Ministério do Planejamento solicitando autorização do concurso. Cargos e vagas estão em negociação
A realização do aguardado novo concurso público da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) agora depende exclusivamente de um parecer por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). A pasta já se antecipou, em comparação a diversos outros órgão, encaminhando a solicitação para o novo certame para o MPOG logo no início do ano, em dezembro.
Veja mais: autorizado concurso com 300 vagas na Abin
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, desde outubro de 2016, um grupo técnico da agência tem apresentado as demandas e argumentado sobre as necessidades de pessoal junto ao Ministério
Além disso, ainda de acordo com a assessoria, o novo pedido foi encaminhado por meio de nota técnica.
LEIA TAMBÉM
Em relação a cargos e vagas, a assessoria de imprensa adianta que isto está em fase de negociação com o grupo técnico, mas que a intenção é de que seja autorizado o preenchimento de um número progressivo de vagas.
O órgão tem cobrado o certame diversas vezes e o pedido anterior, que havia sido encaminhado no início de 2016, foi devolvido pelo MPOG em 18 de agosto.
A expectativa é de que o novo concurso seja considerado no orçamento de 2018.
A solicitação anterior, devolvida em agosto, contava com 650 vagas, número maior que o pedido de 2015, que contemplava apenas 470. Os cargos, no entanto, foram mantidos.
As chances eram para os postos de oficial de inteligência, oficial técnico de inteligência, agente de inteligência e agente técnico de inteligência.
ABIN
Vagas: 470
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Agente de Inteligência,
Oficial de Inteligência
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio,
Ensino Superior
Faixa de salário:
De R$ 5492,73
Até R$ 15376,80
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.