A Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais já inscreve para o concurso que promove com o objetivo de preencher 50 vagas de procurador do estado nível I – grau A. Para se candidatar à função, é necessário ser bacharel em direito e possuir, no mínimo, três anos de atividade jurídica comprováveis por meio de documentos e certidões.
A remuneração básica prevista para o cargo corresponde a R$ 4.255. Sobre este valor, serão acrescidos gratificações previstas em lei e honorários advocatícios variáveis.
Os interessados podem se candidatar pelo site www.fumarc.org.br até o dia 13 de dezembro.
A taxa de participação, que custa R$ 150, pode ser paga em qualquer agência bancária até o último dia de vigência do prazo de inscrições.
Aqueles que puderem comprovar hipossuficiência financeira poderão solicitar isenção do pagamento desta taxa no site da organizadora. O requerimento deve ser feito até às 17h do dia 22 de novembro. O edital de abertura, disponível no anexo, traz mais informações para a obtenção deste benefício.
AvaliaçõesTodas as etapas do concurso serão realizadas em Belo Horizonte.
A primeira fase consiste em um teste de múltipla escolha e tem realização prevista para o dia 8 de janeiro de 2012. Na seqüência, os aprovados serão submetidos a exames dissertativos.
A terceira etapa consiste em uma prova oral e a última fase, com caráter meramente classificatório, prevê avaliação de títulos.
Reinaldo Matheus Glioche/SP
Siga o JC Concursos no Google News