MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Aged/MA: edital ainda em ajustes finais

Concurso contará com uma oferta de 173 vagas, distribuídas por diversos cargos, com opções para cargos de níveis médio e superior

Fernando Cezar Alves
Publicado em 30/11/2017, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O edital do novo concurso público da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged/MA) ainda está em fase de ajustes finais, que estão sendo feitos em conjunto com a banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas.   De acordo com informações obtidas junto ao setor de recursos humanos, a expectativa é de que a liberação ocorra ainda em dezembro ou, no mais tardar, no início de 2018.  Ao todo serão oferecidas 173 vagas, distribuídas por diversos cargos.

A seleção vem sendo aguardada desde novembro de 2014, quando autorizada pela Secretaria de Planejamento. Porém, em meados de 2015 os preparativos foram suspensos, em decorrência do processo de contenção de gastos em virtude da crise econômica

Os preparativos da seleção foram retomados em  maio de 2016, quando o governador Flávio Dino, anunciou, por meio de rede social, a nova autorização para o certame. "Autorizei agora  a realização de concurso público para analista ambiental e para a Aged. Provas ainda este ano", publicou o governador, na ocasião, fato que acabou não se concretizando.

Embora a autorização de 2014 fosse para 179 vagas,  o novo aval é pouco menor, contemplando 173 oportunidades, para quem possui ensino médio e nível superior.  As remunerações ainda serão confirmadas.


CURSO PROGRAMAS SANITÁRIOS NACIONAIS AGED/MA

Do total autorizado em 2014, 25 oportunidades foram para a carreira de fiscal agropecuário, sendo 20 veterinários e cinco agrônomos; 75 assistentes de fiscalização – técnicos agrícolas, 75 auxiliares de fiscalização nível médio, um contador, um advogado, um jornalista e um profissional de tecnologia da informação.

De acordo com  declaração do ex-diretor geral da Aged, Fernando Lima,  as vagas suprirão principalmente as demandas da área de defesa sanitária animal e que o concurso é resultado de um trabalho feito pela área de defesa agropecuária do estado

O concurso é um dos últimos compromissos pendentes assumidos pelo governo com o Ministério da Agricultura,Pecuária e Abastecimento (Mapa), no Plano de Ampliação da Zona Livre de Febre Aftosa, concluído em maio de 2014, quando o Maranhão e outros seis estados nordestinos e o Pará, foram reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como zona livre de febre aftosa.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Aged

Aged
Vagas: 173
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Contador, Veterinário, Fiscal Agropecuario
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MA

+ Agenda

30/11/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.