Publicado: 23/08/2016 - 12:35 | Atualizado: 30/08/2016 - 10:04

Prefeitura/SP: mais um passo para 200 vagas de vistor

Prefeito Fernando Haddad publicou decreto que define o plano de carreiras da categoria. Exigência de nível superior em qualquer área e inicial até R$ 5,1 mil

Expectativa de até 700 nomeações

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

Mais um passo foi dado para que, após 14 anos sem novas contratações – o último concurso ocorre em 2002 - a Secretaria Municipal de Subprefeituras de São Paulo possa, finalmente, realizar seu novo concurso público para o cargo de agente vistor. Acontece que, após o prefeito Fernando Haddad sancionar, em 1º de abril deste ano, a lei 16417,que reestrutura a carreira, nesta terça-feira, 23 de agosto, o prefeito publicou o decreto 57.236, que regulamenta o plano de carreiras da categoria.

O pedido de realização de novo concurso para o cargo já tramita na Secretaria Municipal de Gestão (SMG/SP) e a expectativa é de que seja autorizado até o início do próximo ano, para que o certame seja realizado pela próxima administração.

A solicitação é para o preenchimento de 200 vagas e para concorrer ao cargo é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área, com remuneração inicial podendo chegar a R$ 5.140.

Embora o pedido seja para o preenchimento de 200 oportunidades, a expectativa é de que muitos remanescentes sejam convocados durante o prazo de validade. Acontece que, com a reestruturação, ocorrida no primeiro semestre, a carreira passa a contar com 1.201 oportunidades na classe inicial. Segundo a presidente do Sindicato dos Agentes Vistores e Agentes de Apoio Fiscal do Município de São Paulo (Savim), Claret Fortunato, com as mudanças, o nível inicial da carreira deverá ficar praticamente vazio, tornando necessário o preenchimento de muitas vagas além das 200 iniciais que estão sendo pedidas.


Prepare-se para o concurso da Prefeitura de São Paulo

Videoaula para PrefeiturasProva Anterior de Prefeituras

Segundo ela, a determinação legal é de que o cargo não pode ficar com menos de 30% do seu quadro preenchido no nível inicial. Ela diz que, embora o total pedido seja importante, não será suficiente para suprir a necessidade, uma vez que, com a reestruturação, ficarão abertas aproximadamente 700 vagas. Em declaração recente ao JC&E, a sindicalista disse que “com a realização do concurso para 200 vagas, caso conte com um prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, possamos contar com a convocação de um grande número de remanescentes dentro deste período. Outra possibilidade, ainda, caso a validade seja menor, é realizar novos concursos posteriores, uma vez que a carreira já está reestruturada”.

Remuneração

O salário básico da categoria, com a legislação sancionada em abril, é de R$ 2.000, que deve passar a R$ 2.100 a partir de outubro. Além disso, os servidores contam com uma gratificação de produtividade fiscal, que varia de zero a 4.620 pontos.

Em caso de pontuação de 0 a 3.359, o valor equivale a R$ 1.500, elevando o inicial para R$ 3.500. De 3.360 a 3.989 pontos, o valor passa para R$ 2.340, elevando o ganho para R$ 4.340. No intervalo de 3.990 a 4.409 pontos, o complemento é de R$ 2.680, elevando o salário para R$ 4.680 e de 4.410 a 4.620, R$ 3.140, garantindo a remuneração de R$ 5.140.

Carreira

De acordo com a lei sancionada em abril, a carreira conta com 13 progressões, sendo cinco categorias no nível I, cinco no nível II e três no nível III. Com a lei, os salários básicos, sem a gratificação, são os seguintes: R$ 2.000; R$ 2.120; R$ 2.204,80; R$ 2.292,99; R$ 2.384,71; R$ 2.527,79; R$ 2.628,91; R$ 2.734,06; R$ 2.843,42; R$ 2.957,16; R$ 3.134,59; R$ 3.259,98; e R$ 3.390,37.

A partir de outubro, os valores passarão, respectivamente, para R$ 2.100, R$ 2.226; R$ 2.315,04; R$ 2.407,64; R$ 2.503,95; R$ 2.654,18; R$ 2.760,35; R$ 2.870,77; R$ 2.985,60; R$ 3.105,02; R$ 3.291,32; R$ 3.422,97; e R$ 3.559,89.

Já o decreto 57.236, divulgado agora pelo prefeito, determina os critérios para a progressão entre níveis e categorias. Desta forma, para a progressão, ou seja, de uma categoria para a seguinte, dentro do mesmo nível, será necessário estar no atual nível há, no mínimo, dois anos, com 600 pontos na média das avaliações de desempenho e possuir curso superior ou capacitação que visem ao aprimoramento profissional.

Para a promoção, ou seja, passagem da última categoria de um nível para a primeira do nível posterior, será necessário estar na última categoria há, no mínimo, dois anos; média de 600 pontos nas avaliações de desempenho e, do nível I para o II, possuir curso superior, pós-graduação ou cursos de extensão relacionadas ao cargo obtidos durante o tempo de permanência no nível I; e do nível II para o III, curso superior ou pós relacionado ao cargo.

Atribuições

Compete, ao agente vistor, o desempenho de atividades de fiscalização das normas municipais relacionadas com o código de edificações, zoneamento, abastecimento e posturas municipais. O trabalho consiste, ainda, em orientar, fiscalizar e prestar informações ao público, constatação de irregularidades em obras públicas e particulares e verificação de itens como limpeza pública e atuação em estabelecimentos comerciais, industriais e educacionais.

Último concurso

A seleção anterior, de 2002, contou com uma oferta de 700 vagas e a seleção contou com provas objetivas com 120 questões, sendo 30 de língua portuguesa, 15 de matemática, 15 de atualidades e 60 de conhecimentos específicos.

   

 


Vídeos Prefeitura

Saiba mais sobre o concurso para agente vistor/SP


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Atualizado: 01/02/2018 - 14:41

Concurso Ministério da Fazenda: pedido com 1.301 vagas

Solicitação para a abertura de concurso do Ministério da Fazenda 2018/2019 refere-se a vários cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino

Em avaliação

Por JCConcursos - Camila Diodato

Continua em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o pedido para a abertura do concurso do Ministério da Fazenda, que solicitou autorização de 1.301 vagas para o seu quadro de pessoal.
Recentemente, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, anunciou que os certames do âmbito federal serão retomados e que liberará algumas autorizações. A expectativa é de que o MF seja contemplado ainda em 2018, já que apresenta um déficit de 3.999 servidores, sendo 3.062 para nível médio e 937 para superior.
As oportunidades requeridas ao Planejamento estão distribuídas da seguinte maneira: assistente técnico administrativo (904), analista técnico administrativo (257), arquiteto (12), arquivista (9), bibliotecário (12), contador (53), engenheiro (15), enfermeiro (5), pedagogo (6), psicólogo (6) e técnico em comunicação social (22).
Para concorrer ao posto de assistente é necessário possuir ensino médio completo, enquanto as demais funções aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação. Os salários iniciais atuais oscilam entre R$ 3.953,68 e R$ 6.388,27, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.
A solicitação do concurso do Ministério da Fazenda 2018/2019 encaminhada ao MPDG não apresentou as regiões de lotação das oportunidades, mas é bem provável que São Paulo e Distrito Federal sejam os locais com a maior quantidade de oportunidade, e o motivo é que no último certame eles não foram abrangidos.
O detalhe do processo seletivo que pode ser dado como certo é a escolha da empresa organizadora, que será a Esaf (Escola de Administração Fazendária), como de costume nos concursos do órgão. Assim, os candidatos podem ir se preparando com as provas e os editais de seleções anteriores, uma vez que a banca se repete.

Outras oportunidades na solicitação de concurso


Junto com as vagas para o seu próprio quadro de pessoal, o MF pediu mais 3.040 chances distribuídas entre os seus órgãos vinculados. Os postos são para os níveis médio e superior.
Para a Receita Federal são as 630 vagas para auditor-fiscal e as 1.453 para analista tributário. O quadro do Tesouro Nacional é composto pelas colocações de auditor federal de finanças e controle (30) e técnico de finanças e controle (70), enquanto a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) fica com a função de procurador da Fazenda (240). 
Para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o pedido contempla 16 oportunidades para a carreira de inspetor, 30 para analista e 82 para agente executivo.
Na Superintendência de Seguros Privados (Susep), são 55 chances para analista técnico. Por fim, as demais profissões se destinam ao quadro da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), sendo elas as de especialista em previdência social (48), analista administrativo (23), técnico administrativo (39), administrador (11) e atuário (7).
Esses detalhes foram divulgados pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC). 

Último concurso do Ministério da Fazenda


No início de 2014, o MF abriu processo seletivo visando a contratar 1.026 profissionais na carreira de assistente. As chances disponibilizadas pelo certame foram distribuídas entre os Estados do Acre (18 vagas), Alagoas (14), Amazonas (28), Amapá (6), Bahia (80), Ceará (53), Espírito Santo (14), Goiás (31), Maranhão (30), Minas Gerais (101), Mato Grosso do Sul (34), Mato Grosso (27), Pará (55), Paraíba (20), Pernambuco (52), Piauí (17), Paraná (97), Rio de Janeiro (61), Rio Grande do Norte (17), Rondônia (13), Roraima (8), Rio Grande do Sul (155), Santa Catarina (74), Sergipe (9) e Tocantins (12).
Todos os candidatos passaram por provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos com 70 perguntas de múltipla escolha. Os assuntos abordados nos testes foram língua portuguesa; matemática e raciocínio lógico; conhecimentos de informática; atualidades; gestão de pessoas e do atendimento ao público; ética do servidor na administração pública; administração pública brasileira; e regime jurídico dos agentes públicos.
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Atualizado: 31/01/2018 - 11:10

TCM/SP: iniciados preparativos para novo concurso

Novo concurso contará com oferta inicial de 10 vagas, com opções para quem possui níveis médio, técnico ou superior, de acordo com a área

Inicial de R$ 10 mil

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM/SP) já iniciou os preparativos para a realização do seu novo concurso público 2018 para o cargo de auxiliar técnico de fiscalização, autorizado pelo presidente do órgão, Roberto Braquim, no dia 19 de janeiro. De acordo com informações obtidas junto a responsáveis pelo setor de recursos humanos do órgão, a comissão organizadora do concurso já está sendo formada e deve ser oficializada no decorrer dos próximos dias, ainda em fevereiro. Além disso, também já estão sendo iniciados os trâmites para a escolha da banca organizadora. Adiantam que a publicação do edital deve ocorrer em breve, mas a data precisa somente poderá ser definida após a escolha da banca.
Ainda de acordo com os responsáveis pelo setor de RH, já está confirmado que, embora o cargo conte com diversas áreas de atuação, todas as dez vagas imediatas destinadas ao certame serão para a área de suporte administrativo, que exige apenas ensino médio para o ingresso, o que torna o certame bastante atrativo, tendo em vista que a remuneração da carreira é de nada menos do que R$ 10.032,40, incluindo salário básico de R$ 4.907,45 e gratificação de incentivo e especialização e produtividade de R$ 5.124,95, que os servidores passam a receber após seis meses de exercício. 
Mesmo com a autorização do certame, o número de vagas não deve suprir as necessidades do órgão, uma vez que há quase 12 anos o TCM/SP não promove concurso para a carreira. De acordo com levantamento funcional divulgado em 2012, o cargo já contava com uma defasagem de 63 auxiliares, número muito superior ao total autorizado e que deve ter aumentado substancialmente desde então. Com isto, a expectativa é de que muitas outras vagas possam ser preenchidas por remanescentes, além da oferta inicial autorizada.

Progressão Salarial

Além da remuneração inicial, a carreira conta com mais sete níveis, garantindo melhorias salariais durante o exercício da função. Desta forma, já considerando a gratificação de incentivo atual, de R$ 5.124,95, após o inicial de R$ 10.032,40, as remunerações passam posteriormente para R$ 10.523,14, R$ 11.062,97, R$ 11.656,79, R$ 12.309,96, R$ 13.028,48, R$ 13.818,79 e R$ 14.688,22.

Último Concurso

A última seleção para o cargo de auxiliar técnico de fiscalização ocorreu em 2006, quando foram oferecidas 32 vagas, sendo 23 somente para a área de suporte administrativo, que exige apenas ensino médio para concorrer. Das nove restantes, três foram para a área de técnico de enfermagem, com necessidade de ensino médio técnico, e seis para professor de educação infantil, com necessidade de formação superior com licenciatura plena. A organizadora foi o Instituto Cetro.
A seleção contou com prova objetiva, com 60 questões, além de uma questão dissertativa. Para auxiliar na área de suporte administrativo foram 45 questões de conhecimentos gerais (com peso três) e 15 de conhecimentos específicos, com peso um. Conhecimentos Gerais contou com temas de língua portuguesa, matemática e noções de informática. Para as áreas de enfermagem e docentes foram 35 de conhecimentos gerais (com peso um) e 25 de conhecimentos específicos, com peso três, também com língua portuguesa, matemática e noções de informática na parte de conhecimentos gerais.   
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Atualizado: 23/01/2018 - 11:51

Concurso Receita Federal: pedido para 2.083 vagas

Oportunidades solicitadas ao Ministério do Planejamento são para as carreiras de auditor-fiscal e analista tributário. Iniciais do concurso da Receita serão de até R$ 16,2 mil

Alta defasagem de pessoal

Por JCConcursos - Camila Diodato

Um dos concursos públicos aguardados para 2018 é o da Receita Federal do Brasil (RFB), que solicitou ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) uma autorização para 2.083 oportunidades.
O órgão e os sindicatos da categoria aguardam com expectativa o aval, ainda mais que o quadro de pessoal apresenta uma grande defasagem de pessoal. A cada novo levantamento cresce o número de postos vagos na RFB e a tendência é que o quadro de pessoal fique cada vez mais escasso, caso uma nova seleção não ocorra.
Em abril do ano passado, a Receita Federal tinha 20.321 postos em aberto, mas os dados recentes apontam que há um déficit de 20.639 servidores, sendo 10.789 auditores e 9.850 analistas. A situação pode ficar mais crítica, ainda mais que cerca de 20% do pessoal já está apto a se aposentar.

Pedido do concurso da Receita Federal 2018


Em maio de 2017, o Ministério da Fazenda encaminhou ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) pedido para que sejam liberadas à Receita Federal 2.083 oportunidades para auditor-fiscal e analista tributário.
Do total de ofertas requeridas para o concurso da Receita Federal, 630 são para auditor e 1.453 para analista. Ambas as carreiras aceitam profissionais com formação superior completa em diversas áreas de atuação. A remuneração inicial corresponde a R$ 16.201,64 e a R$ 9.714,42, respectivamente, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.
Veja também: simulado completo para o concurso da Receita 2018

Concurso para a área administrativa


Outra seleção aguardada é a que contempla 400 vagas para os cargos de assistente-técnico administrativo e analista administrativo, com lotação no quadro de pessoal da Receita Federal. Vale ressaltar que o lançamento do edital, assim que autorizado pelo MPDG, é feito pelo Ministério da Fazenda, que depois distribui as oportunidades para o seu quadro e o da RFB.
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Para concorrer a assistente é necessário possuir ensino médio, sendo que o salário inicial, atualizado, é de R$ 4.137,97, considerando o vale-alimentação de R$ 458. Já a função de analista administrativo pede nível superior e oferece vencimento de R$ 5.490,09, incluindo o benefício.

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Receita Federal solicita 2.083 vagas

Essa é sua chance. São mais de 2 mil oportunidades com remuneração de até R$ 20.123. A Central de Concursos vai ajudar você a garantir sua vaga e reescrever sua carreira. Confira.

Uma vez autorizado, o concurso contará com uma grande parte das vagas destinada para o Estado de São Paulo, por não ter sido contemplado na última seleção para os cargos administrativos.

Preparação para o concurso da Receita Federal 2018


Por ser considerado um dos concursos mais concorridos do Brasil, já que soma milhares de concorrentes, quem deseja conquistar um posto na RFB deve iniciar os estudos com antecedência. Em entrevista anterior ao JC, o auditor-fiscal da Receita Federal e ex-presidente do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Pedro Delarue, comentou que “as provas são disputadíssimas e as pessoas que estão estudando estão super preparadas, então, é necessário estudar bastante, já que há uma grande variedade de temas”.
Uma opção para se preparar para a seleção é analisar o conteúdo programático e as avaliações dos processos seletivos anteriores. 

Último concurso da Receita Federal


No caso de assistente técnico-administrativo, o concurso anterior ocorreu em 2014, sendo organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). A prova contou com 70 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 20 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos básicos foram 20 de língua portuguesa, dez de matemática e raciocínio lógico, dez de conhecimentos de informática e dez de atualidades. Em conhecimentos específicos, cinco de gestão de pessoas e atendimento ao público, cinco de ética do servidor na administração pública, cinco de administração pública brasileira e cinco do regime jurídico dos agentes públicos. Informática e atualidades contaram com peso um e as demais disciplinas, com peso dois.  

Prepare-se para o concurso Receita Federal

PROVA ANTERIOR RFB

Para analista técnico administrativo, a última seleção foi em 2013, também organizada pela Esaf. O cargo contou com duas provas, sendo a primeira com 65 questões de conhecimentos básicos e a segunda com 50 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram 15 de língua portuguesa, dez de atualidades, dez de raciocínio lógico quantitativo, dez de direito constitucional dez de direito administrativo e dez de informática básica. Língua portuguesa e conhecimentos específicos tiveram peso dois, enquanto as demais disciplinas contaram com peso um. Além disso, os candidatos foram submetidos a uma prova discursiva.

Saiba mais sobre o concurso da Receita Federal 2018


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Atualizado: 19/01/2018 - 10:15

Últimos dias do prazo para 7.143 vagas em 33 concursos

Oportunidades para cargos de todos os níveis escolares nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, entre vários outros

Salários de até R$ 14,9 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Chegam ao fim nesta sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21) as inscrições de 33 concursos públicos. Ao todo, eles selecionarão pelo menos 7.143 profissionais para cargos de todos os níveis escolares, com remunerações iniciais de até R$ 14,9 mil por mês.

As ofertas estão nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Maranhão, Paraíba, Pará, Amazonas, Pernambuco e Rondônia.

São Paulo


No Estado de São Paulo, as oportunidades estão no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCRP), Consórcio Intermunicipal de Saúde de Penápolis (CISA) e nas prefeituras de Garça, Populina, Araras e Pindorama.

Demais Estados


Os interessados ainda podem se inscrever nos concursos da Polícia Civil/RS, Defensoria Pública do Estado de Amazonas (DPE/AM), Controladoria Geral do Estado de Rondônia (CGE/RO), Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia/MT (CISA), Companhia Águas de Joinville/SC (CAJ), câmaras de Porangatu/GO, Ribamar Fiquene/MA e Cacoal/RO e nas prefeituras de Raul Soares/MG, Ipatinga/MG, São Félix do Araguaia/MT, Gaúcha do Norte/MT, Frei Martinho/PB, Santarém/PA, Catuípe/RS, São Joaquim do Monte/PE, entre várias outras. 

Prepare-se para os concursos públicos

Videoaulas para concursos públicosProvas Anteriores de concursos públicos
Confira abaixo todos os concursos que encerram inscrições:

Sexta-feira (19)


18 vagasRaul Soares/MG: concurso inscreve só até 19/01
Salários de até R$ 9,6 milPrefeitura de Ipatinga/MG: concurso com 37 vagas
Nível superiorPrefeitura de Garça/SP abre concurso com 66 vagas
Salários de até R$ 12,5 milSão Félix do Araguaia/MT inscreve para 136 ofertas
Salários de até R$ 11,9 milCISA/MT publica edital com 50 oportunidades
Todos os níveisCâmara de Porangatu/GO: concurso com cinco vagas
Todos os níveisConcurso em Gaúcha do Norte/MT reúne 119 vagas
Todos os níveisConcurso em Ribamar Fiquene/MA reúne 10 vagas
Todos os níveisFrei Martinho/PB inscreve para concurso com 34 vagas
3.239 vagasSantarém/PA: concurso encerra inscrições hoje
Inscrições até 19/1Aberto concurso para dez vagas em Catuípe/RS
Nível superiorChapadão do Lageado/SC: concurso com inscrição aberta
Vários cargosConcurso em Joinville/SC está com inscrições abertas
1.200 vagasConcurso Polícia Civil/RS: últimos dias de inscrição
Ribeirão PretoHCRP/SP: concurso inscreve para duas vagas de médico
EducaçãoPrefeitura de Carlinda/MT tem concurso com 20 vagas
DefensorDPE/AM amplia prazo de concurso com 25 vagas
Todos os níveisConcurso em Porto Vera Cruz/RS reúne duas vagas

Sábado (20)


Nível fundamentalSanto Antônio do Monte/MG reúne 16 ofertas
Salários de até R$ 14,9 milPrefeitura de Guaramirim/SC: concurso com 21 vagas

Domingo (21)


Níveis fundamental e médioPrefeitura de Populina/SP inscreve para 10 vagas
Nível fundamentalConcurso em Penápolis/SP tem vaga para motorista
Todos os níveisPrefeitura de Araras/SP divulga concurso com 58 vagas
Inscrições até 21/01Prefeitura de Pindorama/SP abre concurso com 26 vagas
Todos os níveisPontes e Lacerda/MT: concurso reúne 64 ofertas
Todos os níveis escolaresPrefeitura de Cupira/PE abre concurso com 161 vagas
PernambucoAbertas 190 vagas em concurso de São Joaquim do Monte
Salários de até R$ 5,7 milConcurso da Prefeitura de Altinho/PE abre 225 vagas
Inscrições abertasPanelas/PE: concurso tem 423 vagas de todos os níveis
Em PernambucoSanta Cruz do Capibaribe abre concurso com 526 vagas
Todos os níveisCâmara de Cacoal/RO: concurso com 13 vagas
Níveis fundamental e médioPrefeitura de Humaitá/AM: saiu edital com 413 vagas
Níveis médio e superiorConcurso CGE/RO: últimos dias para realizar inscrição

Confira aqui todos os concursos com inscrições abertas
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Atualizado: 05/01/2018 - 09:27

Águas de Lindóia/SP: concurso reúne 30 vagas

As inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia deverão ser realizadas até o dia 2 de fevereiro

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Já estão abertas as inscrições dos dois editais do concurso da Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia, localizada no interior do Estado de São Paulo, a cerca de 190 km da capital. Ao todo, a seleção preencherá 30 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 
O cargo de tratorista (2 vagas) exige ensino fundamental completo e o salário inicial é de R$ 1.397. 
Para ensino médio, as chances são para as funções de auxiliar de vida escolar (21) e fiscal de tributos (CR). O vencimento é de R$ 1.352. 
Nível superior é requisito para os postos de coordenador pedagógico (7), professor titular de educação complementar (CR), professor adjunto de educação básica IV (CR), professor titular de educação básica II nas disciplinas de português (CR), matemática (CR), história (CR), música (CR), geografia (CR), ciências (CR), arte (CR), inglês (CR), educação física (CR), professor adjunto de educação básica II nas áreas de português/inglês (CR), ciências humanas (CR) e ciências exatas e/ou biológicas (CR), professor titular de desenvolvimento infantil (CR), professor titular de educação básica I (CR) e professor adjunto de educação básica I (CR). As remunerações chegam a R$ 2.800.

Participação no concurso da Prefeitura de Águas de Lindóia


As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico da Consulpam (www.consulpam.com.br), empresa responsável pela organização e execução do processo seletivo. A ficha de cadastro estará disponível no site até o dia 2 de fevereiro. As taxas variam de R$ 9,16 a R$ 12,48. 
Todos os candidatos executarão a prova objetiva no dia 18 de março. Com duração de três horas, ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, conhecimentos matemáticos, noções de direito administrativo, noções de informática, atualidades e/ou conhecimentos específicos. 
O concurso da Prefeitura de Águas de Lindóia ainda será constituído de análise de títulos para o cargo de coordenador pedagógico; e teste prático para tratorista. 
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Atualizado: 28/12/2017 - 16:35

Guararema/SP: saiu concurso para todos os níveis

O concurso da Prefeitura de Guararema, no interior de SP, vai preencher quatro vagas imediatas e formar cadastro reserva para diversos cargos

Até R$ 8,2 mil

Por JCConcursos - Leandro Cesaroni

Situada a apenas 81 km da capital, a cidade paulista de Guararema abriu um concurso para o preenchimento de postos na prefeitura municipal. Por meio da seleção serão preenchidas quatro vagas imediatas e formado cadastro reserva para diversas funções.
Com vencimentos entre R$ 1.128,70 e R$ 1.672,16, as oportunidades de auxiliar de alimentação e serviços gerais; auxiliar de obras, manutenção e serviços públicos; motorista;  motorista da educação básica; e trabalhador de serviços de coleta de lixo, coveiro e roçador não exigem mais que a conclusão da 4ª série do ensino fundamental.
Já quem concluiu o nível pode tentar uma vaga de auxiliar de zoonose ou operador de máquinas pesadas (desde que possua também carteira de habilitação nas categorias D ou E). As remunerações são de R$ 1.128,70 e R$ 2.020,10, respectivamente.
Exigindo nível médio completo, a Prefeitura de Guararema oferece colocações de agente de fiscalização sanitária, agente de fiscalização urbana e meio ambiente, agente de saúde, agente de zoonose, assistente administrativo da educação básica, auxiliar de trânsito, auxiliar de vida escolar, orientador social, técnico em enfermagem e técnico em farmácia, sendo que os dois últimos pedem também formação em curso técnico específico. Os salários variam de R$ 1.467,29 a R$ 2.610,83.
As ofertas de nível superior estão distribuídas entre as carreiras de analista de desenvolvimento social, analista de saúde (psicologia ou fisioterapia), arquiteto urbanista, bibliotecário, cirurgião-dentista, contador, enfermeiro, engenheiro civil, médico (geriatra, clínico geral, oftalmologista, neurologista e psiquiatra), médico veterinário, professor de educação infantil, professor de ensino fundamental e psicopedagogo da educação básica, que pagam entre R$ 2.755,24 e R$ 8.299,97.
Abertas no último dia 26 de dezembro, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Guararema poderão ser realizadas até as 16h de 24 de janeiro, mediante o pagamento da taxa, no valor de R$ 16,90 para todos os cargos. A participação deve ser garantida por meio do site da Consesp (www.consesp.com.br).

Etapas do concurso de Guararema/SP


As provas objetivas serão aplicadas em dia, horário e locais que serão informados no ato da convocação, pela comissão de organizadores do concurso.
Candidatos a motorista, motorista da educação básica, operador de máquinas pesadas e agente de trânsito passarão, ainda, por avaliação prática. 
Haverá exame psicológico para analista de desenvolvimento social e orientador social; prova de títulos para professor e psicopedagogo; e redação técnica também para professores.
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Atualizado: 14/12/2017 - 13:30

Prefeitura de Barretos/SP: concurso reúne 411 vagas

Ofertas no concurso da Prefeitura Municipal de Barretos são destinadas a candidatos de todos os níveis escolares, com salários iniciais que chegam a R$ 8 mil

Vários cargos

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No interior do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Barretos publicou quatro novos editais de concurso público. Ao todo, a seleção preencherá 411 vagas de todos os níveis de escolaridade. 
As inscrições serão recebidas entre os dias 9 de janeiro e 15 de fevereiro de 2018. O cadastro deverá ser realizado exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). As taxas variam de R$ 60 a R$ 123. 
Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, noções de informática, atualidades, conhecimentos de direito administrativo, política de saúde e/ou conhecimentos específicos. 
A avaliação será aplicada na cidade de Barretos/SP no dia 8 de abril de 2018, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado no site da Fundação Vunesp em momento oportuno. 
O concurso da Prefeitura de Barretos/SP ainda contará com as seguintes etapas, para alguns cargos: teste prático; prova de aferição de altura; teste de aptidão física; e avaliação psicológica.

Vagas do concurso da Prefeitura de Barretos/SP 


Para ensino fundamental, as chances são para as funções de carpinteiro (1 vaga), coveiro (3), eletricista (10), eletricista de autos (1), encanador (2), funileiro (1), marceneiro (1), motorista (5), motorista operador de Munck (1), motorista socorrista SAMU (6), operador de compactadora rolo (2), operador de máquinas (7), operador de motoniveladora (2), operador de motosserra (1), operador de pá-carregadeira (2), operador de retroescavadeira (2), padeiro (1), pedreiro II (10), pintor (6), trabalhador braçal (20), tratorista (1), auxiliar administrativo (6), auxiliar operacional de serviços gerais (40), jardineiro (3), merendeiro (25), oficial administrativo I (15) e servente de pedreiro (5). 
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA PREFEITURA BARRETOS - CUIDADOR
Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico pode concorrer para os cargos de agente de segurança (20), bombeiro civil (5), cuidador (26), agente administrativo (2), agente de operações e fiscalização (5), auxiliar de consultório dentário (2), auxiliar de cuidados diários (70), auxiliar de topografia (1), desenhista II (2), desenhista projetista (1), gestor de operações aeroportuárias (1), educador ambiental (1), inspetor de alunos (2), líder de equipe de reparos e serviços (1), monitor de artes nas áreas de dança - balé clássico (2), danças urbanas (1), desenho e grafite (1) e sapateado (1), monitor de iniciação musical (2), monitor de piano (1), monitor de técnica vocal (1), monitor de violão(1), músico monitor em diversas especialidades (25), oficial de fiscalização ambiental (1), oficial de fiscalização sanitária e epidemiológica (1), secretário de escola (1), técnico de defesa do consumidor (1), técnico de enfermagem (3), técnico de processamento de dados (1), técnico de radiologia (1), telefonista (1) e topógrafo (1).
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA PREFEITURA BARRETOS - AUXILIAR CUIDADOS DIÁRIOS
Nível superior é requisito para os postos de administrador (1), advogado (1), agente de comunicação social (1), arquiteto (1), arquivista (1), assistente social (1), coordenador (1), dentista (5), dentista de pacientes especiais (1), dentista - endodontia (1), dentista - periodontista (1), enfermeiro (3), engenheiro agrônomo (1), engenheiro ambiental (1), engenheiro civil (2), engenheiro de segurança do trabalho (1), engenheiro de trânsito (1), engenheiro eletricista (1), engenheiro florestal (1), farmacêutico (2), fiscal tributário (1), fisioterapeuta (2), fisioterapeuta acupunturista (1), fonoaudiólogo (2), historiador (1), médico nas especialidades de dermatologista (1), gastroenterologista (1), neuropediatra (1), nutrólogo (1), radiologista (1), urologista (1) e veterinário (1), nutricionista (1), psicólogo (1), terapeuta ocupacional (1), tradutor e intérprete da língua brasileira dos sinais - libras (1) e zootecnista (1). 
Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Barretos/SP partem de R$ 1.046,96 e chegam a R$ 8.073,75. 
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA PREFEITURA DE BARRETOS/SP
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Atualizado: 05/12/2017 - 11:50

SPPrev: expectativa de novo concurso público em 2018

Autarquia aguarda apenas autorização para o preenchimento de 80 postos, sendo 66 de técnicos, de ensino médio, e 14 de analistas, de nível superior. Iniciais até R$ 5,8 mil

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

Sem realizar concurso público desde 2012, a São Paulo Previdência (SPPrev), autarquia estadual vinculada à Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo (Sefaz/SP) pretende dar início a seu novo certame no decorrer de 2018. Para isto, aguarda apenas autorização do governador Geraldo Alckmin de uma solicitação encaminhada em maio para a Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP) para o preenchimento de 80 vagas em seu quadro de pessoal. Do total, 66 são para o cargo de técnico em gestão previdenciária, que pede apenas ensino médio para concorrer, e 14 para a carreira de analista em gestão previdenciária, que pede nível superior em qualquer área.

O novo concurso da SPPrev vem sendo aguardado desde 2016, quando a autarquia encaminhou solicitação para o preenchimento de 68 postos, sendo 59 para técnicos e 9 analistas. Com a demora pelo aval do governador, um novo pedido foi encaminhado, com um número de vagas um pouco maior, de acordo com atualizações em termos de necessidade funcional. Com a retomada do processo de autorização de concursos públicos no estado, nos últimos meses, a expectativa é de que a aguardada solicitação da SPPrev possa ser finalmente atendida, permitindo a realização do certame em 2018.  

A remuneração inicial do técnico corresponde a R$ 2.073,80, podendo chegar a R$ 2.480,94, no caso de 100% do Prêmio de Incentivo à Qualidade Previdenciária (PIQPrev). O cargo ainda conta com mais dois níveis salariais durante o exercício, sendo o primeiro de R$ 3.065,44 e o outro de R$ 3.770,95, com o total do complemento.

No caso dos analistas, o vencimento é de R$ 5.202,35, podendo alcançar R$ 5.880,91 com o total do PIQPrev. Nos dois níveis posteriores, os salários são de R$ 7.467,40 e R$ 9.382,36, com 100% do prêmio.

Para os dois cargos, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Atribuições

No caso de técnico previdenciário, cabe ao servidor prestar atendimento aos segurados do regime próprio de previdência, executar atividades administrativas no processo de concessão e pagamento das aposentadorias e pensões; e executar atividades de apoio relacionadas à administração e gestão da SPPrev.

O trabalho do analista de gestão previdenciária consiste em analisar, acompanhar e instruir processos de concessão, pagamento, cadastro e informações de aposentadorias e pensões; planejar, implantar e avaliar as ações voltadas ao atendimento e orientação dos segurados; e coordenar atividades de suporte ao gerenciamento das atividades corporativas da SPPrev no que se refere a serviços administrativos, logísticos, de infraestrutura e de suprimentos.

Último concurso

O último concurso da SPPrev ocorreu em 2012, com uma oferta de 202 oportunidades. A organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

Para técnico, além da capital, o concurso contou com oportunidades nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Jales, Santa Rita do Passa Quatro, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté. Para a carreira de analista, as opções foram para os municípios de São Paulo, Bauru, Jales e Marília.

Ao todo foram registrados 22.208 inscritos, sendo 13.717 para técnicos e 8.491 para analistas. O prazo de validade deste certame expirou em 30 de outubro de 2014.  

No caso de técnico, a seleção contou com uma prova objetiva composta de 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos, com peso um, e 30 de conhecimentos específicos, com peso dois. Em conhecimentos básicos foram abordados temas de língua portuguesa (15) e matemática e raciocínio lógico (15). Em conhecimentos específicos, noções de informática (15), noções de direito administrativo (5), noções de direito constitucional (5) e legislação estadual (5).

Para analista, houve prova objetiva e análise de títulos. A primeira foi composta de 70 questões, sendo 20 de língua portuguesa, com peso um, e 50 de conhecimentos específicos, com peso três. Os títulos contaram com limite de 11 pontos na classificação final.      

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Atualizado: 30/11/2017 - 15:54

São Carlos/SP escolhe banca do novo concurso público

O edital do concurso da Prefeitura de São Carlos trará vagas de todos os níveis para telefonista, agente de serviços gerais, assistente administrativo, fiscal, almoxarife, médico, entre outras funções

Edital em breve

Por JCConcursos - Camila Diodato

A Prefeitura de São Carlos, cidade fica no interior de São Paulo e a cerca de 240 km de distância da capital, divulgará em breve o edital do seu próximo concurso público com vagas para cargos de todos os níveis escolares.
O órgão municipal já homologou o processo licitatório, na modalidade pregão presencial, que define a banca organizadora do certame. A empresa escolhida é o Instituto Excelência.
Não foi revelado o cronograma do concurso da Prefeitura de São Carlos, que contém todas as datas da seleção, incluindo as inscrições e a aplicação das provas. Mas essa parte já deve estar em fase de finalização.
Todos os participantes serão submetidos a provas objetivas com questões sobre língua portuguesa, matemática, informática, legislação, políticas de saúde, políticas voltadas para saúde e segurança do trabalho, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos, de acordo com o cargo pretendido.

Vagas do concurso da Prefeitura de São Carlos


Quem não concluiu o ensino fundamental estará apto para pleitear a carreira de agente de serviços gerais (salário de R$ 1.353), enquanto as pessoas que terminaram o mesmo nível poderão concorrer às funções de auxiliar de enfermagem (R$ 1.636), telefonista (R$ 1.493) e agente comunitário de saúde (R$ 1.493).
Candidatos com nível médio terão como opção os empregos de almoxarife (R$ 2.066), assistente administrativo (R$ 1.744), fiscal sanitário (R$ 2.066), instrutor surdo (R$ 1.592) e intérprete educacional de Libras (R$ 1.592).
As profissões de analista de tecnologia da informação (R$ 3.915), enfermeiro do trabalho (R$ 3.198), médico do trabalho (R$ 2.442), clínico geral (R$ 5.219), ginecologista (R$ 5.219), psiquiatra (R$ 5.219), médico sanitarista (R$ 5.219), neurocirurgião (R$ 5.219), neurologista clínico (R$ 5.219), neurologista clínico infantil (R$ 5.219), cardiologista (R$ 5.219), pneumologista (R$ 5.219), gastroenterologista (R$ 5.219), cirurgião geral (R$ 5.219), urologista (R$ 5.219), angiologista (R$ 5.219) e médico de urgência e emergência (R$ 3.732) necessitarão de formação superior.
As jornadas de trabalho dos futuros servidores da Prefeitura de São Carlos ficarão entre 15 e 40 horas semanais. No caso do médico de urgência e emergência, serão plantões de 12 horas; já para telefonista, a carga será de até 150 horas mensais.
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Atualizado: 30/11/2017 - 14:27

Itapeva/SP: concurso inscreve para 942 vagas

As chances no concurso da Prefeitura de Itapeva são para candidatos de todos os níveis escolares, com salários de até R$ 3 mil. As inscrições serão recebidas até 18 de dezembro

Vários cargos

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Itapeva abriu as inscrições do concurso público que conta com 942 vagas, sendo 62 imediatas e 880 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. O contrato de trabalho será regido pelo regime estatutário, que garante estabilidade. 
Aqueles que têm o ensino fundamental completo podem concorrer para as funções de motorista (1 vaga + 20 CR), motorista - carteira D (1 + 30 CR) e operador de máquinas pesadas (1 + 20 CR). Os respectivos salários iniciais são de R$ 1.161,67, R$ 1.254,05 e R$ 1.503,73. 
Para ensino médio, as chances são para os empregos de auxiliar de farmácia (1 + 50 CR), auxiliar de odontologia (5 + 65 CR), cuidador de paciente em residência terapêutica (13 + 65 CR), oficial de administração (5 + 200 CR) e fiscal municipal (1 + 10 CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 979,76 e R$ 1.617,26. 
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA PREFEITURA ITAPEVA - TÉCNICO DE ENFERMAGEM / CUIDADOR/ OFICIAL ADMINISTRATIVO / MOTORISTA
Já para os cargos de fiscal de meio ambiente (1 + 10 CR), fiscal de obras (2 + 10 CR), técnico de meio ambiente (1 + 5 CR), técnico de enfermagem (5 + 80 CR), técnico desportivo (2 + 20 CR), técnico em edificações (2 + 10 CR) e técnico em segurança do trabalho (1 + 10 CR), a exigência no concurso da Prefeitura de Itapeva é de curso técnico. Os ganhos variam de R$ 1.201,79 a R$ 1.617,26. 
Nível superior é requisito para os postos de assistente social (1 + 30 CR), agente de controle interno (1 + 5 CR), enfermeiro (1 + 50 CR), engenheiro civil (1 + 5 CR), farmacêutico (1 + 30 CR), fisioterapeuta (1 + 10 CR), fonoaudiólogo (1 + 10 CR), médico auditor (1 + 10 CR), médico clínico geral (1 + 10 CR), médico ginecologista obstetra (1 + 10 CR), médico pediatra (1 + 10 CR), médico psiquiatra (1 + 10 CR), médico veterinário (1 + 10 CR), nutricionista (1 + 5 CR), psicólogo (1 + 20 CR), terapeuta ocupacional (1 + 10 CR) e professor de educação básica II nas disciplinas de ciências (1 + 10 CR), educação física (1 + 10 CR), inglês (1 + 10 CR) e língua portuguesa (1 + 10 CR). As remunerações chegam a R$ 3.062,76. 

Como participar do concurso da Prefeitura de Itapeva


As inscrições serão recebidas até o dia 18 de dezembro. A ficha de cadastro está disponível no endereço eletrônico do Instituto Águia (www.institutoaguia.org.br), organizador do processo seletivo. 
Os valores da taxa de participação são de R$ 25 para ensino fundamental, R$ 38 para nível médio e curso técnico e R$ 54 para formação superior. O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até o dia 19 de dezembro.

Provas do concurso da Prefeitura de Itapeva


A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 
A avaliação será aplicada na cidade de Itapeva no dia 14 de janeiro de 2018. O edital de convocação, contendo os locais e horários do exame, será publicado no site do Instituto Águia a partir do dia 8 desse mesmo mês. 
Apenas os participantes inscritos nos cargos de oficial administrativo e professores realizarão a prova dissertativa na mesma data da objetiva. Ela tem o objetivo de avaliar o uso adequado da norma-padrão da língua portuguesa, a coesão, a coerência e o domínio do assunto abordado.
O concurso da Prefeitura de Itapeva ainda contará com as seguintes etapas: prova prática para as funções de nível fundamental; e análise de títulos para nível superior. 
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Atualizado: 24/11/2017 - 09:36

Concurso em Ourinhos/SP inscreve para nove vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura de Ourinhos são para fiscal de posturas, fiscal de obras, técnico em edificações, auditor de tributos e jornalista. Salários iniciais chegam a R$ 2,6 mil

Até 4/12

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Distante cerca de 370 km da capital paulista, o município de Ourinhos abriu concurso público para nove vagas no quadro de servidores efetivos da prefeitura.
Profissionais com ensino médio optam pelas carreiras de fiscal de posturas (2 postos e salário de R$ 2.093) e fiscal de obras (2 - R$ 2.093).
Além de segundo grau, é necessário possuir formação técnica para pleitear o cargo de técnico em edificações (2 - R$ 2.093) no concurso da Prefeitura de Ourinhos.
São oferecidas vagas de nível superior para auditor de tributos (2 - R$ 2.646) e jornalista (1 - R$ 2.646).

Concurso Prefeitura Ourinhos: inscrições e provas


As inscrições serão recebidas até 4 de dezembro, no site da banca OM Consultoria (www.omconsultoria.com.br). O valor da taxa é o mesmo para todas as funções: R$ 26,23.
Formada por 40 questões e com duração de três horas, a prova objetiva versará sobre língua portuguesa, matemática, atualidades, informática e conhecimentos gerais e específicos. As disciplinas variam de acordo com o cargo.
A convocação para o exame, contendo informações sobre data, horário e local de aplicação, será divulgada nas páginas eletrônicas da empresa organizadora e também da Prefeitura de Ourinhos (www.ourinhos.sp.gov.br).
Conforme prevê o edital, o concurso terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério do governo municipal.

Principais atribuições do fiscal de posturas no concurso da Prefeitura de Ourinhos


Verificar a regularidade do licenciamento de atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços, em face dos artigos que expõem, vendem ou manipulam e dos serviços que prestam; verificar as licenças de ambulantes e impedir o exercício desse tipo de comércio por pessoas que não possuam a documentação exigida; verificar a instalação de bancas e barracas em logradouros públicos quanto à permissão para cada tipo de comércio, bem como quanto à observância de aspectos estéticos; inspecionar o funcionamento de feiras livres, verificando o cumprimento das normas relativas à localização, à instalação, ao horário e à organização; verificar a regularidade da exibição e utilização de anúncios, alto-falantes e outros meios de publicidade em via pública, bem como a propaganda comercial afixada em muros, tapumes e vitrines; verificar o horário de fechamento e abertura do comércio em geral e de outros estabelecimentos; verificar, além das indicações de segurança, o cumprimento de posturas relativas a fabrico, manipulação, depósito, embarque, desembarque, transporte, comércio e uso de inflamáveis, explosivos e corrosivos; tomar providências, comunicando ao órgão responsável, para apreender, por infração, veículos, mercadorias, animais e objetos expostos, negociados ou abandonados em ruas e logradouros públicos; verificar o licenciamento de placas comerciais nas fachadas dos estabelecimentos respectivos ou em outros locais; entre outras atividades.

Concurso Prefeitura Ourinhos: principais atribuições do fiscal de obras


Verificar e orientar o cumprimento da regulamentação urbanística concernente à obras públicas e particulares; verificar imóveis recém-construídos ou reformados, inspecionando o funcionamento das instalações sanitárias e o estado de conservação das paredes, telhados, portas e janelas, a fim de opinar nos processos de concessão de habite-se; verificar o licenciamento de construção ou reconstrução, embargando as que não estiverem providas de competente autorização ou que estejam em desacordo com o autorizado; embargar construções clandestinas, irregulares ou ilícitas; solicitar à autoridade competente a vistoria de obras que lhe pareçam em desacordo com as normas vigentes; verificar a colocação de andaimes e tapumes nas obras em execução, bem como a carga e descarga de material na via pública; verificar a existência de habite-se nos imóveis construídos, reconstruídos ou que tenham sofrido obras de vulto; acompanhar os arquitetos e engenheiros da Prefeitura nas inspeções e vistorias realizadas em sua jurisdição; inspecionar a execução de reformas de próprios municipais; verificar alinhamentos e cotas indicados nos projetos; entre outras atividades.
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Atualizado: 13/11/2017 - 14:07

Concurso em Patrocínio Paulista/SP: inscrições abertas

Oferta no concurso da Prefeitura Municipal de Patrocínio Paulista é de três vagas distribuídas entre os cargos de fiscal de tributos, professor de artes e professor de música

Nível superior

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Prefeitura Municipal de Patrocínio Paulista, localizada no Estado de São Paulo, receberá até o dia 19 de novembro as inscrições de seu novo concurso público. O processo seletivo visa o preenchimento de três vagas do seu quadro de efetivos. 
Aqueles que concluíram o nível superior estão aptos às carreiras de fiscal de tributos (1 vaga), professor de artes (1) e professor de música (1). O salário inicial é de R$ 2.758,55 para professor e R$ 2.768,88 para fiscal. 
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.unisisp.com.br. O valor da taxa de participação é de R$ 50. 
Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, conhecimentos educacionais e/ou conhecimentos específicos.
A avaliação será aplicada no dia 3 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado com antecedência mínima de três dias. 
A etapa final do concurso da Prefeitura de Patrocínio Paulista será a análise de títulos, exclusiva para as profissões de professores. 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Patrocínio Paulista


Fiscal de tributos - fiscalizar o cumprimento da legislação tributária do município; orientar o contribuinte quanto à aplicação da legislação tributária; controlar, auditorar e fiscalizar o cumprimento das obrigações tributárias dos contribuintes, inclusive as de natureza assessoria e demais formalidades legais exigíveis; realização da receita municipal e formalização da exigência de créditos tributários; executar vistorias iniciais e informar em processos administrativos relativos à localização e ao funcionamento, bem como as alterações cadastrais do interesse da fazenda municipal, dos estabelecimentos comerciais, industriais, prestadores de serviços e similares; exercer outras atividades correlatas; examinar a contabilidade das empresas e dos contribuintes em geral, observadas a legislação pertinente; constituir os correspondentes crédito tributário apurados em auditoria fiscal ou por outros meios de apuração definidos na legislação, via lançamento e notificação fiscal; estudar e propor mudanças na legislação tributária; emitir pareceres em processos administrativo-tributários, interpretando e aplicando a legislação pertinente; dirigir veículos leves, mediante autorização prévia, para realização de suas atividades; fiscalizar relações de consumo.
Professor de artes - acompanhar o corpo discente em seu desenvolvimento, visando uma formação holística; participar ativamente dos programas de capacitação promovidos pela escola ou Secretaria Municipal de Educação; preparar os planejamentos diários, com atividades que sejam condizentes com o nível cognitivo do corpo discente; acompanhar o ato de aprender do aluno, para estimular o conhecimento, por meio de atividades compatíveis ao mesmo; promover ao aluno a relação intra e interpessoal, favorecendo a socialização e a interação com o meio, objetivando uma aprendizagem mais significativa; realizar sistematicamente avaliações processuais, visando acompanhar o desenvolvimento da aprendizagem do aluno; participar das reuniões pedagógicas promovidas pela escola ou Secretaria Municipal de Educação; outras atribuições afins e correlatas ao exercício do cargo que lhe forem solicitadas.
Professor de música - ministrar o ensino de práticas ocupacionais de música; providenciar a preparação do local de trabalho, para assegurar a correta execução de tarefas e operações programadas; determinar a sequência das operações a serem executadas pelos alunos; acompanhar e supervisionar cada aluno, apontando e corrigindo falhas operacionais, para assegurar a eficiência da aprendizagem; avaliar os resultados da aprendizagem para verificar o aproveitamento dos alunos; motivar e aconselhar os alunos, contribuindo para a incorporação de hábitos e atitudes saudáveis; executar outras atividades.
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Atualizado: 06/11/2017 - 14:57

Concurso em Getulina/SP inscreve para 14 vagas

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Getulina deverá ser garantida até o dia 8 de novembro. Os salários iniciais chegam a R$ 2,6 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Ainda dá tempo de participar do concurso público da Prefeitura Municipal de Getulina, localizada no interior do Estado de São Paulo. Oportunidade é de 14 vagas do seu quadro de efetivos. 
Para ensino fundamental incompleto, as chances são para as funções de merendeira (1 vaga), motorista (1) e servente (1). 
Aqueles que têm o ensino médio podem se inscrever para os empregos de agente administrativo (1), agente social (1), escriturário (1), fiscal tributário (1) e técnico de enfermagem (1). O cargo de técnico de enfermagem ainda exige curso técnico específico. 
Nível superior é requisito para os postos de assistente social (1), coordenador (1), farmacêutico (1), professor assistente (1), professor de educação básica I (1) e psicólogo (1). 
Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Getulina partem de R$ 985,97 e chegam a R$ 2.616,07.

Participação no concurso da Prefeitura de Getulina


As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico da Cemat (www.cematconcurso.com.br) até o dia 8 de novembro. Os valores da taxa são de R$ 55 para ensino fundamental, R$ 65 para nível médio/técnico e R$ 75 para formação superior. 
A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, matemática e/ou conhecimentos específicos. 
O exame será aplicado na cidade de Getulina no dia 10 de dezembro, na E.M.E.I.F. “João Leonel Berbert”, localizada na Rua Campos Salles, nº 368.
O concurso da Prefeitura de Getulina ainda contará com as seguintes etapas: teste prático para o emprego de motorista; e análise de títulos para todas as profissões de nível superior. 
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Atualizado: 06/11/2017 - 10:12

Nova Canaã Paulista/SP: concurso reúne 18 vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura Municipal de Nova Canaã Paulista são para cargos de níveis fundamental, médio e superior, com salários que chegam a R$ 3,5 mil

Só até 7 de novembro

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Encerra-se amanhã (7) o prazo de inscrição do concurso da Prefeitura Municipal de Nova Canaã Paulista, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa o preenchimento de 18 vagas do seu quadro de efetivos. 
Aqueles que têm o ensino fundamental incompleto podem se inscrever para as funções de auxiliar de serviços diversos (8 vagas), encarregado de manutenção geral (1) e motorista (2). Os respectivos salários iniciais são de R$ 979,55, R$ 1.791,70 e R$ 1.133,02.
Já para os cargos de assistente de administração II (1) e fiscal tributário e obras (1), a exigência no concurso é de ensino médio completo. Os vencimentos são de R$ 1.133,02 e R$ 1.683,71, respectivamente. 
Nível superior é requisito para os postos de controlador interno (1), nutricionista (1), psicólogo (1), professor de educação básica I (1) e professor de educação básica II educação artística (1). As remunerações chegam a R$ 3.523,52. 

Participação no concurso da Prefeitura de Nova Canaã Paulista


As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico da Consesp (www.consesp.com.br), banca organizadora do processo seletivo. Os valores da taxa são de R$ 50 para ensinos fundamental e médio e R$ 70 para nível superior. 
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, a ser aplicada no dia 3 de dezembro. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática, conhecimentos gerais, conhecimentos educacionais e/ou conhecimentos específicos. 
O concurso da Prefeitura de Nova Canaã Paulista ainda contará com as seguintes etapas: análise de títulos para as profissões de professores e teste prático para encarregado de manutenção geral, motorista e auxiliar de serviços diversos. 
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Atualizado: 16/10/2017 - 15:44

Prefeitura de Itirapina/SP: concurso com 94 vagas

As inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Itirapina deverão ser realizadas entre os dias 17 de outubro e 6 de novembro. Salários chegam a R$ 6,4 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Serão abertas no dia 17 de outubro as inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Itirapina, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa o preenchimento de 94 vagas, sendo três reservadas a pessoas com deficiência. 
Para ensino fundamental, as chances são para as funções de auxiliar de cozinha (2 vagas), auxiliar de creche (9), coveiro (1), cozinheira (2), encanador (1), lixeiro (1), mecânico (1), operador de estação de tratamento de água e efluentes (2), operador de máquina de terraplenagem (1), operador de poço e abastecimento de água (1), pedreiro (1), porteiro (1), servente de escola (2), servente de limpeza (2), servente geral (4), vigia de escola (1) e vigia geral (1). 
Aqueles que têm o ensino médio completo podem se inscrever para os cargos de agente comunitário de saúde (2), agente de saúde (1), assistente em administração (3), auxiliar administrativo (3), auxiliar de compras (1), auxiliar odontológico (1), caixa I (4), fiscal de obras (1), fiscal de tributos (1), instrutor de informática (1), monitor de alunos (1), motorista (2), motorista de transporte coletivo (1) e secretário escolar (1).
Quem tem curso técnico está apto às carreiras de técnico em enfermagem (4) e técnico de imobilização de gesso (1).
Nível superior é requisito para os postos de enfermeiro II (2), engenheiro civil II (1), fisioterapeuta (1), psicólogo (1), médico nas especialidades de cardiologista (1), pediatra (1), plantonista de urgência e emergência (7), psiquiatra (1), radiologista (1) e veterinário (1), professor assistente de educação básica I e II e infantil (2), professor de educação infantil (8), professor de educação básica I (1) e professor de educação básica II nas disciplinas de artes (3), matemática (1) e educação física (1).
Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Itirapina partem de R$ 1.000 e chegam a R$ 6.477. 

Participação no concurso da Prefeitura de Itirapina


As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.oppusconcursos.com.br, até o dia 6 de novembro. Os valores da taxa são de R$ 30 para ensino fundamental, R$ 50 para nível médio/técnico e R$ 70 para formação superior. 
Todos os inscritos executarão a prova objetiva no dia 17 de dezembro. Ela será composta por questões sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 
O concurso da Prefeitura de Itirapina ainda será constituído das seguintes etapas: teste prático para os empregos de mecânico, motorista, motorista de transporte coletivo e operador de máquina de terraplenagem, enfermeiro II e técnico de enfermagem; e análise de títulos para nível superior.
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Atualizado: 03/10/2017 - 09:42

Serra Negra/SP abre inscrição de concurso com 33 vagas

As chances no concurso da Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Serra Negra são para candidatos de níveis alfabetizado, médio, técnico e superior

Salários de até R$ 9,8 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Serra Negra abriu as inscrições do concurso público que preencherá 33 vagas do seu quadro de pessoal. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva (CR) para eventuais oportunidades. 
Aqueles que são alfabetizados podem concorrer para as funções de coletor de lixo (1 vaga), gari (1), jardineiro (1), pedreiro (1) e vigia (1).
Para ensino médio, as chances são para as profissões de agente de controle de endemias (1), arquivista (1), assistente administrativo (6), atendente de puericultura (1), auxiliar administrativo (1), auxiliar de odontologia (1), escriturário (1) e fiscal de vigilância sanitária (1). 
Já para os cargos de técnico de enfermagem (1) e técnico de enfermagem do trabalho (1), a exigência no concurso é de curso técnico.
Nível superior é requisito para os postos de assistente jurídico (1), assistente social (1), contador (1), engenheiro ambiental (CR), fonoaudiólogo (CR), médico do trabalho (1), médico oftalmologista (1), médico pediatra (1), médico PSF (1), médico veterinário (1), nutricionista (1), professor de educação física (1), professor de ensino infantil (1), psicólogo (1) e psicopedagogo (1). 
Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Serra Negra partem de R$ 964,60 e chegam a R$ 9.864,82. 

Como participar do concurso da Prefeitura de Serra Negra


As inscrições serão recebidas até o dia 13 de outubro. O cadastro deve ser realizado na página eletrônica da empresa responsável pela organização do processo seletivo, o Instituto Consulpam (www.consulpam.com.br). 
Será cobrada uma taxa de participação, que varia de R$ 6,95 a R$ 10, que poderá ser paga em qualquer agência bancária até a data limite do prazo. 

Provas do concurso da Prefeitura de Serra Negra


Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, conhecimentos matemáticos, noções de informática, noções de direito administrativo, atualidades e/ou conhecimentos específicos. 
O exame terá duração máxima de três horas e será aplicado no município de Serra Negra no dia 26 de novembro. As informações sobre os locais e horários de realização da avaliação serão publicadas no site do Instituto Consulpam, em momento oportuno. 
O concurso da Prefeitura de Serra Negra ainda será constituído das seguintes etapas: teste prático para os empregos de pedreiro e jardineiro; e análise de títulos para as profissões de nível superior. 
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Atualizado: 29/09/2017 - 13:08

Concurso Artesp: saiu resultado final para 161 vagas

Primeiro concurso público da Artesp contou com vagas divididas entre carreiras de níveis médio, técnico e superior. Profissionais contratados atuarão em São Paulo, Araraquara, Bauru e Campinas

Iniciais até R$ 10,2 mil

Por JCConcursos - Camila Diodato

Foi divulgado, em 27 de setembro, o resultado final do primeiro concurso da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transporte do Estado de São Paulo). A classificação pode ser conferida aqui.

A seleção ofereceu 161 vagas de níveis médio e superior em cargos de agente, analista e especialista. Com salários iniciais entre R$ 2.777 e R$ 10.285, as carreiras estão distribuídas entre São Paulo, Araraquara, Bauru e Campinas.

Detalhes do concurso Artesp


As inscrições foram aceitas até 15 de março no site da Fundação Carlos Chagas. Para efetivar a participação, os interessados tiveram que pagar uma taxa de  R$ 75 para agente e R$ 100 para os demais cargos.
Do total de oportunidades disponibilizadas no concurso Artesp, 72 são para agente de fiscalização e regulação de transporte I, 16 para analista de suporte à regulação de transporte I, 42 para especialista em regulação de transporte I e 31 para especialista em regulação de transporte III.
Os futuros servidores selecionados no concurso Artesp serão contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os aprovados passarão por um período de experiência de 90 dias.

Sobre os cargos do concurso Artesp


Para pleitear a função de agente foi preciso ter certificado de conclusão de médio completo emitido por escolha reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Com salário de R$ 2.777, as chances estão distribuídas entre São Paulo (62 vagas), Araraquara (2), Bauru (2) e Campinas (2). Também havia dois postos em São Paulo para quem possui técnico em contabilidade/administração e duas para as pessoas com formação técnica na área de tecnologia da informação.
Quem tem formação superior em qualquer área e experiência profissional mínima de três anos pôde disputar as 16 ofertas abertas em São Paulo para analista, cujo inicial corresponde a R$ 7.300.
APOSTILA CONCURSO ARTESP - CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR
 
APOSTILA CONCURSO ARTESP - AGENTE DE FISCALIZAÇÃO E REGULAÇÃO DE TRANSPORTE CURSOS ONLINE ARTESP - AGENTE DE FISCALIZAÇÃO E ANALISTA DE SUPORTE E ESPECIALISTA EM REGULAÇÃO
Curso de nível superior em administração de empresas (3), ciências contábeis (3), direito (3), economia (5) engenharia civil (21), gestão pública (1) ou tecnologia da informação (6) e experiência três anos habilitaram a participação para especialista em regulação de transporte I. Todas as ofertas são para São Paulo e apresentam remuneração de R$ 8.500.
Candidatos com cinco anos de experiência, ensino superior em engenharia civil (26) ou direito (4) ou engenharia elétrica (1) e pós-graduação específica estavam aptos para especialista em regulação de transporte III, com salário de R$ 10.285 e lotação na capital paulista.

Progressão salarial dos cargos do concurso Artesp


Para agente,a progressão salarial durante a carreira será a seguinte: IA – R$2.777; IB – R$ 2.832; IC – R$ 2.888; ID – R$ 2.945; IIA – R$ 3.054; IIB –R$ 3.115; IIC – R$ 3.177; IID – R$ 3.240; IIIA – R$ 3.359; IIIB – R$3.426; IIIC – R$ 3.494; IIID – R$ 3.563; IVA – R$ 3.694; IVB – R$ 3.767;IVC – R$ 3.842; IVD – R$ 3.918; VA – R$ 4.063; VB – R$ 4.144; VC – R$4.226; VD – R$ 4.310; VIA - R$ 4.469; VIB – R$ 4.558; VIC – 4.649; VID –R$ 4.741.
Para analista: IA – R$ 7.300; IB – R$7.446; IC – R$ 7.594; ID – R$ 7.745; IIA – R$ 8.030; IIB – R$ 8.190;IIC – R$ 8.353; IID – R$ 8.520; IIIA – R$ 8.833; IIIB – R$ 9.009; IIIC –R$ 9.189; IIID – R$ 9.372; IVA – R$ 9.716; IVB – R$ 9.910; IVC – R$10.108; IVD – R$ 10.310; VA – R$ 10.687; VB – 10.900; VC – R$ 11.118; VD– R$ 11.340; VIA – R$ 11.755; VIB – R$ 11.990; VIC – R$ 12.229; e VID –R$ 12.473.
Para especialista: IA – R$ 8.500; IB– R$ 8.670; IC – R$ 8.843; ID – R$ 9.019; IIA – R$ 9.350; IIB – R$9.537; IIC – R$ 9.727; IID – R$ 9.921; IIIA – R$ 10.285; IIIB – R$10.490; IIIC – R$ 10.699; IIID – R$ 10.912; IVA – 11.313; IVB – R$11.539; IVC – R$ 11.769; IVD – R$ 12.004; VA – R$ 12.444; VB – R$12.692; VC – R$ 12.945; VD – R$ 13.203; VIA – R$ 13.688; VIB – R$13.961; VIC -  R$ 14.240; VID – R$ 14.524.

O órgão


O concurso era aguardado desde 2002, quando a Artesp foi criada, com o objetivo de regulamentar e fiscalizar as modalidades de serviços públicos de transporte autorizados, permitidos ou concedidos a entidades privadas pela Secretaria Estadual de Transportes. Porém, somente em 2010 foi definido seu quadro de pessoal, que foi reestruturado em 2015, pela lei complementar 1.267.

Atualizado: 26/09/2017 - 10:12

Concurso em Jales/SP inscreve para 217 oportunidades

As vagas do concurso da Prefeitura Municipal de Jales são para os cargos de auxiliar de serviços gerais, motorista, auxiliar administrativo, recepcionista, professor, médico, procurador, entre vários outros

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No interior do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Jales abriu as inscrições de quatro editais de concurso público. Ao todo, a seleção dispõe de 217 vagas, sendo 142 imediatas e 75 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. 
Aqueles que são alfabetizados podem se inscrever para a função de auxiliar de limpeza (40 vagas + 15 CR). 
Para ensino fundamental, as chances são para os empregos de auxiliar de serviços gerais (5 + 10 CR), motorista I (3 + 5 CR) e operador de máquinas (1 + 1 CR).  
Quem tem o ensino médio pode concorrer para os postos de agente administrativo (1), atendente I (2 + 5 CR), auxiliar administrativo (1), educador social (1 + 1 CR), entrevistador (1 + 2 CR), escriturário I (2 + 6 CR), fiscal de obras e serviços (1 + 1 CR), fiscal tributário I (1 + 1 CR), monitor (1 + 1 CR), orientador social (1), recepcionista (1), secretário executivo (1), agente comunitário de saúde (11 + 11 CR) e agente de combate às endemias (5 + 5 CR). 
Já para os cargos de auxiliar de saúde bucal (2), técnico de enfermagem (2 + 2 CR), técnico em farmácia (1 + 1 CR), a exigência no concurso é de curso técnico. 
Profissionais que têm o nível superior estão aptos às carreiras de advogado (1), assistente social (2), contador (1), dentista (1 + 1 CR), enfermeiro (5 + 5 CR), farmacêutico (1), médico veterinário (1), médico clínico geral (11), procurador jurídico (2), psicólogo (2 + 2 CR), terapeuta ocupacional (2), professor de educação básica I (24 + CR), professor de educação básica I educação física (3 + CR), professor de educação básica I arte (2 + CR), professor de atendimento educacional especializado (CR) e professor de educação especial - libras (CR).
Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Jales partem de R$ 937 e chegam a R$ 5.972,78, exceto para as profissões de professores, cujo ganho é de R$ 18,19 por hora/aula. 

Inscrição e provas do concurso da Prefeitura de Jales


A participação deverá ser garantida até o dia 26 de outubro. O formulário de inscrição está disponível no endereço eletrônico do IBAM (www.ibamsp-concursos.org.br), organizador do processo seletivo. Os valores da taxa oscilam entre R$ 49 e R$ 91. 
Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha. Ela será aplicada no município de Jales nos dias 19 de novembro e 3 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados, oportunamente, no site do IBAM. 
A avaliação dissertativa será realizada pelos cargos de procurador jurídico e professores, na mesma data da objetiva. O candidato deverá produzir um texto dissertativo-argumentativo em prosa, entre 25 e 30 linhas. 
O concurso da Prefeitura de Jales ainda será constituído das seguintes etapas: análise de títulos para os postos de procurador jurídico e professores; e teste prático para as funções de motorista e operador de máquinas. 

Atualizado: 22/09/2017 - 14:20

Prefeitura/SP: concurso de fiscal aguarda autorização

Secretaria Municipal da Fazenda aguarda aval do prefeito João Doria para preencher 100 vagas. Para concorrer ao cargo, basta possuir curso de nível superior em qualquer área

Iniciais até R$ 16,2 mil

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

Cresce a expectativa pela realização do novo concurso público da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo, antiga Secretaria Municipal de Finanças. O órgão aguarda apenas autorização por parte do prefeito João Doria para o preenchimento de 100 vagas para o cargo de auditor fiscal municipal classe I, cargo que conta com exigência de nível superior para ingresso.
A intenção inicial era realizar o certame no primeiro semestre deste ano, em decorrência da grande necessidade de pessoal. De acordo com informações do órgão, o pedido encaminhado para a Secretaria Municipal de Gestão previa a nomeação dos aprovados nos meses de outubro de 2017 e junho de 2018, cronograma já comprometido pela demora da autorização por parte do prefeito. Porém, o concurso continua em pauta e deve ocorrer o quanto antes. 
A remuneração inicial para fiscal ISS/SP, já considerando os complementos, chega a R$ 16.273,72. O valor inclui remuneração básica inicial de R$ 2.243,46 e as parcelas variáveis, que correspondem à gratificação de produtividade fiscal individual, com limite de até R$ 8.648,79; e cumprimento de metas, com limite de até R$ 5.381,47, com jornada de trabalho de 44 horas semanais.

Último concurso para fiscal ISS/SP


Quem pretende concorrer ao cargo já pode dar início aos estudos, tendo como base o conteúdo programático do concurso anterior para fiscal ISS/SP, realizado em 2014. A oferta, na ocasião, foi de 98 vagas, sendo 80 para a área de gestão tributária e 18 para a área de tecnologia da informação. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Cetro.
A seleção foi composta de 240 questões objetivas, distribuídas por três provas com 80 cada, além de uma quarta prova, com uma redação sobre atualidades e três questões discursivas sobre legislação tributária e direito tributário.

Para a área de gestão, a primeira prova contou com questões sobre língua portuguesa (30), matemática, estatística  e raciocínio lógico (20) e direito tributário (30). Na segunda, legislação tributária municipal (45), direito constitucional (10), direito administrativo (15) e direito privado e penal (10). Finalmente, na última, administração pública (15), economia e finanças públicas (20), auditoria (10), informática básica (10), contabilidade geral (15) e contabilidade aplicada ao setor público (10).

Para a área de tecnologia da informação, na primeira foram abordados temas de língua portuguesa (30), matemática, estatística e raciocínio lógico (20) e direito tributário (30). Na segunda, legislação tributária municipal (45), direito constitucional (10), direito administrativo (15) e direito privado e penal (10). Por fim, na última, tecnologia da informação (60), administração pública (10), contabilidade geral (5) e contabilidade aplicada ao setor público (5).

Atualizado: 22/09/2017 - 11:29

Porangaba/SP divulga concurso com 51 oportunidades

As inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Porangaba já estão abertas e serão aceitas até o dia 11 de outubro. Iniciais chegam a R$ 6 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Porangaba abriu as inscrições de seu novo edital de concurso público. A seleção é destinada ao provimento de 51 vagas do seu quadro de efetivos. 
Aqueles que têm o ensino fundamental podem se inscrever para as funções de auxiliar de serviços - braçal (1 vaga), auxiliar de serviços - lixeiro (1), borracheiro (1), coveiro (1), mecânico (1), merendeiro (3), operador de máquinas - patrol/retroescavadeira (1) e pedreiro (1). Os salários iniciais oscilam entre R$ 957,58 e R$ 1.682. 
Profissionais que concluíram o ensino médio estão aptos às carreiras de agente comunitário de saúde (7), fiscal de transito, transportes e serviços gerais (2), motorista (5) e salva-vidas (1). Os vencimentos variam de R$ 1.032,32 a R$ 1.134. 
Quem tem curso técnico pode concorrer para os cargos de técnico agrícola (1) e técnico de enfermagem (6), cujos respectivos ganhos são de R$ 1.440 e R$ 1.170,74. 
Nível superior é requisito para os postos de contador (1), controle interno (1), dentista I (1), enfermeiro I (5), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), procurador jurídico (1), tesoureiro (1) e médico nas especialidades de generalista (3), ginecologista e obstetrícia (1), pediatra (1), psiquiatra (1) e ultrassonografista (1). As remunerações partem de R$ 2.045 e chegam a R$ 6.000. 

Inscrição no concurso da Prefeitura de Porangaba


Interessados devem garantir a participação até o dia 11 de outubro. A ficha de cadastro está disponível no endereço eletrônico www.directacarreiras.com.br. Os valores da taxa são de R$ 27,50 para ensino fundamental, R$ 37,50 para nível médio e R$ 49 para formação superior. 
Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que a prova objetiva seja aplicada em horários distintos, especificados a seguir: turno I para auxiliar de serviços - lixeiro, coveiro, controle interno, dentista I, enfermeiro I, engenheiro civil, farmacêutico, médicos e procurador jurídico; e turno II os outros postos. 

Prova do concurso da Prefeitura de Porangaba


Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, terá duração máxima de três horas e será aplicada na cidade de Porangaba no dia 12 de novembro. As informações sobre os locais e horários serão divulgadas no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno. 
O concurso da Prefeitura de Porangaba ainda contará com teste prático para os empregos de borracheiro, mecânico, operador de máquinas - patrol/retroescavadeira, pedreiro e salva-vidas; e análise de títulos para os cargos de nível superior. 

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