Alepi/PI: novo concurso continua em compasso de espera

O concurso para a área de comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí vem sendo aguardado desde junho de 2014

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro
Publicado: 27/01/2017 - 11:45 | Atualizado: 27/01/2017 - 11:46

Aguardado desde 9 de junho de 2014, quando anunciado pelo presidente da casa, deputados Temístocles Filho, o primeiro concurso público da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi/PI)para a contratação de jornalistas, continua em compasso de espera. A seleção está em planejamento desde 13 de maio de 2015, quando aprovado, no plenário dacasa, o indicativo de projeto de lei que cria a carreira, ID 6/2015. Porém, ainda não há data definida de quando o edital poderá ser publicado.

Asoportunidades serão para a TV Assembleia, que comemora nove anos deexistência em 2016. A criação dos cargos e seu respectivo concurso fazemparte de um projeto de mudanças pelas quais a TV Assembleia vem passando, com inauguração de nova sede e sinal digital.

De acordo com o projeto de lei, a quantidade de vagas será definida pela Secretaria Estadual de Administração.

Deacordo com as justificativas do projeto, o principal motivo está “emassegurar a valorização do profissional de comunicação e oferecer àadministração pública estadual mecanismos indispensáveis para a seleçãode pessoas capacitadas para o mister de um cargo de suma importânciapara o gestor pública, onde se prima pela ética, preparo e conhecimentodessa profissão”.

De acordo com o presidente da Alepi, será aprimeira TV legislativa com sinal aberto no Brasil. “Agora a aproximaçãocom a sociedade é maior. O deputado tem que mostrar e dar satisfação  doseu trabalho, porque a TV está ai para mostrar tudo e o povo tem maisum canal para cobrar e acompanhar”, disse, ao anunciar o concurso.

Vídeos Assembleia Legislativa

Saiba mais sobre cotas em concursos


Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping