MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CCJ da Câmara aprova criação de 2.190 cargos

Texto segue para apreciação no Senado. Carreira, que pertencerá aos quadros do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, exigirá nível superior.

Redação
Publicado em 11/09/2012, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou na semana passada a criação de 2.190 cargos de analista executivo.

O projeto de lei 3952/08, de autoria do poder executivo, estava parado nas comissões desde o fim do segundo mandato do governo Lula. Mas negociações conduzidas na base governista no congresso permitiram que a matéria avançasse. A CCJ era o último estágio do texto na Câmara, isso porque a matéria tramita em caráter conclusivo – o que quer dizer que não precisa ser apreciada em plenário caso não haja recursos.

O destino agora será o Senado, onde o texto será escrutinado pelas comissões, mantendo seu caráter conclusivo.

Sobre o cargo

O analista executivo exercerá atividades administrativas e logísticas de nível superior nos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e nas fundações estaduais.

O cargo, a princípio, constaria do quadro permanente de servidores do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) em termos similares ao da função de analista técnico de políticas sociais, cujo primeiro concurso para a carreira está agora em vigor.

As propostas para a criação das duas carreiras foram encaminhas em momentos muito próximos pelo governo Lula. Ambas as funções têm como principal característica, a coordenação, modernização e organização da máquina pública em áreas de interesse do executivo.

Quando o projeto foi apresentado, os salários previstos eram de R$ 2.906,66 a R$ 5.093,43. Esses valores, certamente, serão revistos quando da aprovação da lei.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo Federal

Governo Federal
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista executivo
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

11/09/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.