MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

JC&E: 31 anos de sucesso na área de concursos

O Jornal dos Concursos & Empregos acompanhou a evolução do setor e se mantém como referência para milhões de concursandos em todo o país

Redação
Publicado em 15/02/2012, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Jornal dos Concursos & Empregos é pioneiro no ramo. Surgiu pela inspiração e ação de um homem empreendedor e seguro de suas opiniões, o Sr. Osvaldo de Oliveira, quando o sonho de criar um jornal especializado em seleções públicas era considerado, por muitos e muitos profissionais, uma utopia.

Hoje, 31 anos depois (completados no dia 2 de fevereiro), falar em abertura, prorrogação, suspensão e até anulação de concursos faz parte do imaginário de todas as pessoas, e são termos facilmente compreendidos.

Porém, não foi só a percepção e acesso aos processos seletivos públicos que mudaram ao longo do tempo. Ao passo que os concursos profissionalizaram-se e assumiram uma postura mais rigorosa em relação a fraudes e outros atentados à segurança, as seleções públicas tornaram-se cada vez mais difíceis, ação concreta para selecionar os definitivamente bem preparados para assumir o posto, em termos de conhecimentos teóricos e práticos.

Mesmo com todas estas observações, o número de pessoas em busca da tão conhecida e almejada estabilidade não para de crescer. Um exemplo é o concurso do INSS, aberto no final de 2011, que reúne 921.136 candidatos na batalha por 1.875 cargos de técnico e perito. Este é apenas um dos casos em que o número de inscritos supera as expectativas até mesmo dos organizadores, mas os concorrentes não devem desanimar.

Na busca pelo sonho de ingressar na administração pública é necessário entender que a conquista provém de muito estudo, determinação e autoconfiança, reforçada quando fé em si próprio e preparação intensa caminham juntas, sem curvas! E lembre-se: nesta jornada você pode contar com o JC&E como um grande parceiro que lhe dá as ferramentas e torce pela sua aprovação. Ou você acha que desbravar o mercado de concursos públicos durante 31 anos foi fácil?

Confira, a seguir, os depoimentos de parceiros e especialistas que acompanham o trabalho do Jornal dos Concursos & Empregos.

“A LFG parabeniza o Jornal dos Concursos & Empregos pela importante cobertura jornalística na área de concursos públicos, Exame de Ordem e mercado de trabalho, realizada há 31 anos. Certamente, o JC&E contribuiu muito para a construção da carreira de muitos estudantes e profissionais brasileiros.”
Luís Flávio Gomes
Fundador da Rede LFG de Ensino

“Em 1981, de uma forma pioneira, nascia o Jornal dos Concursos & Empregos. Um periódico vendido em bancas com informações sobre concursos públicos. Surgiu antes da Constituição Federal de 1988, época em que os concursos públicos não eram obrigatórios para ingressar em carreiras públicas estáveis. Até então, era muito difícil obter informações sobre concursos, somente divulgadas em diários oficiais que poucos tinham acesso. Felizmente, desde lá, muita coisa mudou. O acesso às informações sobre concursos ficou muito mais fácil, principalmente com a internet. E o JC&E acompanhou esta evolução tanto no jornal impresso como em seu portal na internet. Parabéns.”
Carlos Alberto De Lucca
Professor e desde 1979 prepara candidatos para concursos públicos

“Uma parceria empresarial é um elo entre duas organizações, uma troca de experiências, de conhecimentos e de benefícios. Com essa união, todos ganham. No caso do grupo Gran Cursos com o Jornal dos Concursos & Empregos, fizemos uma aliança com um poderoso parceiro que em 31 anos vem trabalhando para o mundo dos concursos. Nossa principal missão é levar conhecimento aos concurseiros e o JC&E é uma ‘ferramenta’ para que essas informações sejam repassadas com qualidade e credibilidade. Parabéns!”
J. W. Granjeiro
Diretor-Presidente do Gran Cursos

“O Jornal dos Concursos & Empregos, na visão de seu fundador, Sr. Osvaldo de Oliveira, foi pioneiro na prestação de serviços de informação aos interessados em seguir as carreiras públicas. Com ética, seriedade e muito trabalho, tornou-se uma das grandes referências no setor. Soube também evoluir e, por meio de parcerias e do avanço das mídias eletrônicas, manteve-se na vanguarda do setor. Para nós, é um prazer e uma enorme satisfação estar ao lado desse importante grupo na comemoração de seu 31º aniversário. Parabéns e muito sucesso.”
Thiago Sayão
Presidente do Complexo Educacional Damásio de Jesus

"A Editora Foco e o IEDI são parceiros do JC&E há não muito tempo, cerca de três anos, porém, nesse curto período já identificamos nele um grande parceiro, através dos profissionais que nos atendem, gerando para nós retornos substanciais e concretos. Gostaria de parabenizá-los pela data e pelo sucesso. Abraços.”
Marcio Dompieri
Editora Foco e IEDI

“Comecei nesta vida de concursos faz 20 anos e desde então utilizo o JC&E como uma das minhas principais fontes de informação. Meus parabéns aos colegas do Jornal dos Concursos & Empregos e que este continue a ser um dos grandes veículos de comunicação para os concursandos. E que venham mais 31 anos de sucesso, já com os filhos dos concursandos de hoje utilizando o JC&E, também sendo aprovados como seus pais e avós.”
Alexandre Meirelles
Fiscal de Rendas do Estado de SP, aprovado em 5 concursos da área fiscal. Coordenador pedagógico da Rede LFG, área fiscal

“A Central de Concursos parabeniza o Jornal dos Concursos & Empregos pelos seus 31 anos de história e tradição. Parabéns!”
José Luis Romero Baubeta
Diretor de Marketing da Central de Concursos

“A Vestcon apresenta ao grupo jcconcursos protestos de admiração e respeito pelo brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido no setor de empregabilidade. Trata-se de um grupo que contribui fortemente para a informação séria e competente de que o setor necessita. A associação nacional de proteção e apoio aos concursos em nome do setor de concursos públicos no brasil, parabeniza pelo excelente trabalho que vêm produzindo no esclarecimento e na orientação dos concursandos.Poucas empresas têm a competência, a credibilidade e a amplitude de atuação que vossas senhorias conquistaram. Parabéns ao brilhantismo de toda equipe e de seus dirigentes. Desejamos mais 31 anos de pleno sucesso”.
Ernani Pimentel
Presidente do grupo Vestcon e da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos – ANPAC

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.