O Diário Oficial do Estado de São Paulo trouxe nesta quinta-feira, 22 de setembro, o despacho das comissões especiais de seleção pública do concurso para 168 vagas no Ministério Público do Estado de São Paulo anunciando que a prova prática aplicada no dia 4 de setembro, aos 1.600 pré-selecionados para o cargo de oficial de promotoria I, será refeita.
Confira o despacho ao lado.A decisão foi tomada diante do grande número de recursos impetrados contra o teste, apontando, principalmente, falhas no software utilizado, especialmente quanto à formatação; divergências entre a visualização na tela e a impressão do trabalho; desacordos nas orientações dos fiscais, e desconformidade quanto às cláusulas 10.8.2 e 10.8.7 do edital, em relação ao tempo reservado à digitação e à formatação.
“Levando-se em conta a necessária preservação da isonomia e o próprio intuito do certame público - a seleção dos candidatos mais aptos para a prestação de serviços na Administração Pública - conclui-se, nesse panorama, que a prova prática aplicada aos oficiais de promotoria I deva ser anulada e refeita”, diz o texto publicado no Diário Oficial.
A nova data para a realização do teste ainda não foi definida.
O cargo - Os oficiais de promotoria do Ministério Público do Estado de São Paulo efetuam o controle dos registros e prestam atendimento ao público sobre o andamento de processos, entre outras tarefas.
As atribuições são desenvolvidas em carga horária de 40 horas semanais, com salário de R$ 2.892,45.
Veja também:IBGE: Prazo de inscrições para 4.250 agentes é prorrogadoDicas de Língua Portuguesa: Agente de telecomunicações – 7ª aulaCorreios: Paralisação de funcionários não afeta testes físicosSiga o JC Concursos no Google News