MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso para juiz substituto é anulado pelo CNJ

Conselho considerou que houve favorecimento de candidatos e falta de divulgação de conteúdo programático. Provas serão reaplicadas

Redação
Publicado em 27/05/2011, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anulou, nesta terça-feira (24), a prova dissertativa da segunda fase do concurso, realizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, para preencher 21 vagas de juiz substituto.

Segundo o órgão, foram encontradas inúmeras irregularidades no processo de realização do concurso. Um deles, seria o favorecimento de candidatos e a falta de divulgação sobre o conteúdo programático, no edital de abertura.

O desembargador Gaspar Rubik, que fazia parte da Comissão do Concurso, foi afastado. A prova dissertativa deverá ser novamente aplicada.

Concurso

O exame foi realizado em abril deste ano e está incluído em uma das diversas etapas da seleção, que envolveu inscrição preliminar e definitiva, exames de saúde física e mental, exame psicotécnico e sindicância de vida pregressa, investigação social e entrevista.

Também serão realizadas provas seletiva e objetiva, prova discursiva e teórica, prova prática de sentença, prova oral e curso de formação e aperfeiçoamento.

Só puderam participar candidatos com bacharel em Direito e que têm registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), comprovando, no mínimo, três anos no exercício de atividades jurídicas.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: 170,00
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SC

+ Agenda do Concurso

26/05/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.