MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Pacote de estudos para a SAP/SP já está disponível

Os pretendentes ao cargo de agente de escolta e vigilância penitenciária que assinarem a Área VIP JC poderão assistir a 310 videoaulas de atualidades, língua portuguesa, interpretação de textos, matemática e raciocínio lógico.

Redação
Publicado em 02/09/2011, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
É aguardada para 2011, com possível publicação do edital em setembro, a abertura de mil vagas de agente de escolta e vigilância na Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo.
As informações foram confirmadas pelo diretor de recursos humanos da secretaria, José Benedito da Silva, e pela diretora do centro de seleção da pasta, Daniela Marinho Nunes Borsetti, em entrevista exclusiva ao Jornal dos Concursos & Empregos, divulgada na edição impressa nº 1604.
O cargo se destinará apenas aos candidatos de sexo masculino que tiverem concluído o ensino médio e possuírem idade até 40 anos, altura mínima de 1,65 m e carteira nacional de habilitação. Para este último quesito, a SAP ainda não estabeleceu a categoria, que deve ficar entre a D e a E.
Os inscritos farão prova objetiva, de condicionamento físico e enfrentarão a aptidão psicológica e a análise de conduta na vida pública e privada. Os aprovados receberão R$ 1.592,60 para realizar a escolta e custódia de presos em movimentações externas, além da guarda nas unidades prisionais.
Para tornar menos tortuoso o caminho para você, que pensa em se tornar um agente de escolta e vigilância penitenciária, alcançar o objetivo, a Área VIP JC traz, nesta semana, um pacote de estudos voltado para o cargo.
O curso complementar e totalmente online oferece 310 videoaulas das disciplinas de:
- Atualidades: em 80 aulas, o professor Rodrigo Barbati esclarece assuntos de política nacional e internacional, economia mundial, sociedade, entre outros temas;
- Interpretação de textos:intencionalidade do texto, estratégia de ação em provas e emprego do pronome demonstrativo são alguns dos focos que o docente Nelson Sartori confere à matéria em 33 vídeos;
- Matemática e raciocínio lógico. Temidas por grande parte dos concursandos, as disciplinas são destrinchadas pelo professor José Luiz com exercícios resolvidos para facilitar a compreensão. As 160 videoaulas, divididas igualmente entre as duas áreas de conhecimento, versam, por exemplo, sobre análise combinatória - arranjos e combinação com repetição, análise combinatória - anagramas, silogismo categórico - quantificador “todo”, juros, progressão geométrica e sistema métrico decimal;
- Língua portuguesa: A docente Luciane Sartori ensina morfologia - classe de palavras, pontuação do período composto, análise sintática e muito mais em 37 vídeos.
O conteúdo está disponível a todos os assinantes da Área VIP JC. Para saber como se tornar um, clique aqui.
Ao fazer a opção pelo pacote de estudos, você passará a ter acesso a:
- outras 371 videoaulas das principais matérias pedidas nas provas;
- 35 provas virtuais em acordo com os critérios das bancas; - edição digital do Jornal dos Concursos & Empregos todos os sábados, na íntegra; - resumo de editais, com acompanhamento online e via e-mail das notícias; - Mais de 4.100 provas anteriores, com filtros de busca avançada; - 27.504 questões de simulados online;
- pacotes de estudo para complementar a preparação.
Os concursandos e concurseiros que já fazem parte da plataforma de reforço aos estudos e os novos adeptos também terão acesso ao e-book (arquivo em .pdf) do Guia de Orientação da Carreira Pública, atualmente entregue apenas a alunos da Siga Concursos, braço do Anglo voltado à preparação de futuros servidores, e a outros interessados que participam de eventos organizados pelo cursinho.
Escrito pelo professor Carlos Alberto De Lucca, o material apresenta um panorama sobre as vantagens e particularidades do ingresso no setor público, os tipos de provas, a rotina de preparação e outros detalhes essenciais para quem está imergindo nos concursos.
A promoção tem validade de 45 dias, contados a partir de 29 de agosto.
Não perca mais tempo. Invista em você e no sonho da carreira pública!
Equipe VIP JC

Veja também:
PGE/SP: Alckmin autoriza concurso para oficial administrativo
Mairiporã/SP: Prefeitura realizará seleção para 131 vagas
Educação/RJ: Edital para 2 mil vagas sai nos próximos dias
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos SAP

SAP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

01/09/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.