MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Área VIP relança pacote de estudos com 436 videoaulas

O número de vídeos disponibilizados passou de 396 para 436. As ofertas aumentaram para as disciplinas de raciocínio lógico, ministrada por José Luiz; atualidades, com Rodrigo Barbatti, e informática, dadas por Rene Maas.

Redação
Publicado em 19/10/2011, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Nesta quarta-feira (19), a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, autorizou o lançamento do concurso público do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para a contratação de 1.500 técnicos do seguro social (nível médio) e 375 peritos médicos previdenciários (superior). A previsão inicial era de 2.500 vagas. Veja matéria completa clicando aqui.
Com a notícia e a previsão de publicação do edital em até três meses, a contar a partir de hoje, o ritmo de estudos para quem pretende se candidatar a uma das ocupações ganha prioridade. Por isso, a Área VIP do Jornal dos Concursos & Empregos oferece pacote complementar de preparação para o concurso, com cinco provas anteriores do Cespe/UnB para a carreira de técnico do seguro social e 436 videoaulas.
Nos 85 vídeos da disciplina de atualidades, o concursando poderá intensificar os conhecimentos em política internacional e nacional; economia brasileirainternacional, e sociedade (populaçãomeio ambienteciência e tecnologiaculturaesporte). As aulas são dadas por Rodrigo Barbati.
Quanto a informática, Rene Maas explica aspectos de internet e protocolo TCP/IP, do regulador de endereçamento DNSInterner Explorer, segurança e ameaças virtuaissistemas operacionaisWord e Excel. São 88 vídeos, com resolução de exercícios.
Na disciplina de interpretação de textos, Nelson Sartori apresenta, em 33 videoaulas, explanações acerca de estratégias de ação em provas, intencionalidade do texto, lógica da linguagem, identificação estrutural, teoria dos erros, tipologia, coerência e coesão, pronomes, conjunções,argumentação, ortografia e redação.
Já quanto às matérias de matemática e raciocínio lógico, ambas compostas por 80 videoaulas, José Luiz aborda conjuntos numéricos, fatoração, MMC e MDC, divisão, raiz quadrada, regra de três e de sociedade, torneira e tanque, sistema métrico decimal, equação, P.A. e P.G., juros, análises combinatórias, silogismos, verdade e mentiras, hipóteses, diagramas lógicos e proposições.
Na matéria de língua portuguesa, Luciane Sartori comenta, em 37 aulas, acentuação, morfologia, análise sintática, pontuação, concordância verbal e nominal e crase.
Por fim, a psicóloga Luiz Ricotta dialoga com os internautas, em 33 aulas, sobre performance e motivação, opção pelo cargo público, ansiedade, falta de apoio, estudos x trabalho e outras orientações para conquistar a aprovação
Assinatura - O serviço é oferecido aos assinantes VIPs. Para se tornar um, visite a página www.jcconcursos.com.br/vip e clique no botão "Quero assinar".
A escolha dá direito a:
- Outras 304 videoaulas das principais disciplinas pedidas nas seleções públicas;
- 35 provas virtuais;
- 29.853 simulados online;
- 6.923 provas anteriores;
- edição digital do Jornal dos Concursos & Empregos todos os sábados, na íntegra;
- Pacotes para as mais almejadas seleções públicas.
Equipe VIP JC

Veja também:
ABC/SP: Prazo para 1.659 vagas em São Caetano é prorrogado
Rio de Janeiro: Cota para negros e índios em concursos pode virar lei
31 vagas autorizadas: Instituições federais de ensino farão concurso
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.