Publicado: 29/09/2017 - 13:08 | Atualizado: 29/09/2017 - 13:08

Concurso Artesp: saiu resultado final para 161 vagas

Primeiro concurso público da Artesp contou com vagas divididas entre carreiras de níveis médio, técnico e superior. Profissionais contratados atuarão em São Paulo, Araraquara, Bauru e Campinas

Iniciais até R$ 10,2 mil

Por JCConcursos - Camila Diodato

Foi divulgado, em 27 de setembro, o resultado final do primeiro concurso da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transporte do Estado de São Paulo). A classificação pode ser conferida aqui.

A seleção ofereceu 161 vagas de níveis médio e superior em cargos de agente, analista e especialista. Com salários iniciais entre R$ 2.777 e R$ 10.285, as carreiras estão distribuídas entre São Paulo, Araraquara, Bauru e Campinas.

Detalhes do concurso Artesp


As inscrições foram aceitas até 15 de março no site da Fundação Carlos Chagas. Para efetivar a participação, os interessados tiveram que pagar uma taxa de  R$ 75 para agente e R$ 100 para os demais cargos.
Do total de oportunidades disponibilizadas no concurso Artesp, 72 são para agente de fiscalização e regulação de transporte I, 16 para analista de suporte à regulação de transporte I, 42 para especialista em regulação de transporte I e 31 para especialista em regulação de transporte III.
Os futuros servidores selecionados no concurso Artesp serão contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os aprovados passarão por um período de experiência de 90 dias.

Sobre os cargos do concurso Artesp


Para pleitear a função de agente foi preciso ter certificado de conclusão de médio completo emitido por escolha reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Com salário de R$ 2.777, as chances estão distribuídas entre São Paulo (62 vagas), Araraquara (2), Bauru (2) e Campinas (2). Também havia dois postos em São Paulo para quem possui técnico em contabilidade/administração e duas para as pessoas com formação técnica na área de tecnologia da informação.
Quem tem formação superior em qualquer área e experiência profissional mínima de três anos pôde disputar as 16 ofertas abertas em São Paulo para analista, cujo inicial corresponde a R$ 7.300.
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Curso de nível superior em administração de empresas (3), ciências contábeis (3), direito (3), economia (5) engenharia civil (21), gestão pública (1) ou tecnologia da informação (6) e experiência três anos habilitaram a participação para especialista em regulação de transporte I. Todas as ofertas são para São Paulo e apresentam remuneração de R$ 8.500.
Candidatos com cinco anos de experiência, ensino superior em engenharia civil (26) ou direito (4) ou engenharia elétrica (1) e pós-graduação específica estavam aptos para especialista em regulação de transporte III, com salário de R$ 10.285 e lotação na capital paulista.

Progressão salarial dos cargos do concurso Artesp


Para agente,a progressão salarial durante a carreira será a seguinte: IA – R$2.777; IB – R$ 2.832; IC – R$ 2.888; ID – R$ 2.945; IIA – R$ 3.054; IIB –R$ 3.115; IIC – R$ 3.177; IID – R$ 3.240; IIIA – R$ 3.359; IIIB – R$3.426; IIIC – R$ 3.494; IIID – R$ 3.563; IVA – R$ 3.694; IVB – R$ 3.767;IVC – R$ 3.842; IVD – R$ 3.918; VA – R$ 4.063; VB – R$ 4.144; VC – R$4.226; VD – R$ 4.310; VIA - R$ 4.469; VIB – R$ 4.558; VIC – 4.649; VID –R$ 4.741.
Para analista: IA – R$ 7.300; IB – R$7.446; IC – R$ 7.594; ID – R$ 7.745; IIA – R$ 8.030; IIB – R$ 8.190;IIC – R$ 8.353; IID – R$ 8.520; IIIA – R$ 8.833; IIIB – R$ 9.009; IIIC –R$ 9.189; IIID – R$ 9.372; IVA – R$ 9.716; IVB – R$ 9.910; IVC – R$10.108; IVD – R$ 10.310; VA – R$ 10.687; VB – 10.900; VC – R$ 11.118; VD– R$ 11.340; VIA – R$ 11.755; VIB – R$ 11.990; VIC – R$ 12.229; e VID –R$ 12.473.
Para especialista: IA – R$ 8.500; IB– R$ 8.670; IC – R$ 8.843; ID – R$ 9.019; IIA – R$ 9.350; IIB – R$9.537; IIC – R$ 9.727; IID – R$ 9.921; IIIA – R$ 10.285; IIIB – R$10.490; IIIC – R$ 10.699; IIID – R$ 10.912; IVA – 11.313; IVB – R$11.539; IVC – R$ 11.769; IVD – R$ 12.004; VA – R$ 12.444; VB – R$12.692; VC – R$ 12.945; VD – R$ 13.203; VIA – R$ 13.688; VIB – R$13.961; VIC -  R$ 14.240; VID – R$ 14.524.

O órgão


O concurso era aguardado desde 2002, quando a Artesp foi criada, com o objetivo de regulamentar e fiscalizar as modalidades de serviços públicos de transporte autorizados, permitidos ou concedidos a entidades privadas pela Secretaria Estadual de Transportes. Porém, somente em 2010 foi definido seu quadro de pessoal, que foi reestruturado em 2015, pela lei complementar 1.267.

Vídeos Artesp

Saiba mais sobre o concurso da Artesp


Atualizado: 05/12/2017 - 15:26

Concurso em Narandiba/SP inscreve para 11 vagas

Chances em disputa no concurso da Prefeitura de Narandiba, no interior paulista, estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Até 17/12

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Narandiba, em São Paulo, divulgou dois editais de um processo seletivo para preencher 11 vagas, entre efetivas e temporárias, além de formar cadastro reserva (CR).
Nível fundamental incompleto é requisito para as carreiras de auxiliar de jardinagem (1 posto e salário de R$ 937), serviços gerais - masculino (2 - 937), serviços gerais - feminino (2 - R$ 937), motorista CNH "E" (1 - R$ 1.065,91) e tratorista (1 - R$ 969,03).  
Ensino médio habilita para as funções de atendente (1 - R$ 937), escriturário (1 - R$ 969,03), auxiliar de enfermagem (1 - R$ 1.065,91) e auxiliar de farmácia (1 - R$ 1.065,91).
Docentes com curso normal em nível médio podem concorrer como professor de ensino fundamental (CR - R$ 9,74 por hora/aula).  
Os cargos de professor nas áreas de matemática (CR), língua portuguesa (CR), geografia (CR), ciências (CR), educação física (CR), inglês (CR), história (CR) e arte (CR) cobram licenciatura plena e pagam até R$ 19,23 por hora/aula. 

Concurso Prefeitura Narandiba: inscrições e provas


As inscrições serão recebidas até 17 de dezembro, por meio do site www.cmmconcursos.com.br. As taxas custam R$ 30 (nível fundamental), R$ 45 (médio) e R$ 60 (superior). 
Todos os participantes farão prova objetiva em 7 de janeiro. O número de perguntas (25 ou 40) e as disciplinas (língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos gerais e específicos) da avaliação variam conforme a vaga. 
O concurso da Prefeitura de Narandiba inclui ainda: análise de títulos para professor; exame prático para motorista e tratorista; e teste físico para serviços gerais.  

Atribuições do profissional de serviços gerais no concurso da Prefeitura de Narandiba


Auxiliar na coleta de lixo, entulhos e detritos municipais, realiza a limpeza e capinagem de ruas, avenidas, praças, parques e jardins acondicionando todo o lixo resultante e dispondo-o para coleta. Realizar cavações em locais onde estas forem necessárias para fins de construção e manutenção dos prédios públicos municipais ou nas vias públicas, praças parques e jardins. Limpar e arrumar as dependências e instalações de edifícios públicos municipais; Recolher o lixo da unidade em que serve, acondicionando detritos e depositando-os de acordo com as determinações definidas; Manter limpo e arrumado o material sob sua guarda; Comunicar ao superior imediato qualquer irregularidade verificada, bem como a necessidade de consertos e reparos nas dependências, móveis e utensílios que lhe cabe manter limpos e com boa aparência; Executar outras atribuições afins.

Atualizado: 05/12/2017 - 11:50

SPPrev: expectativa de novo concurso público em 2018

Autarquia aguarda apenas autorização para o preenchimento de 80 postos, sendo 66 de técnicos, de ensino médio, e 14 de analistas, de nível superior. Iniciais até R$ 5,8 mil

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

Sem realizar concurso público desde 2012, a São Paulo Previdência (SPPrev), autarquia estadual vinculada à Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo (Sefaz/SP) pretende dar início a seu novo certame no decorrer de 2018. Para isto, aguarda apenas autorização do governador Geraldo Alckmin de uma solicitação encaminhada em maio para a Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP) para o preenchimento de 80 vagas em seu quadro de pessoal. Do total, 66 são para o cargo de técnico em gestão previdenciária, que pede apenas ensino médio para concorrer, e 14 para a carreira de analista em gestão previdenciária, que pede nível superior em qualquer área.

O novo concurso da SPPrev vem sendo aguardado desde 2016, quando a autarquia encaminhou solicitação para o preenchimento de 68 postos, sendo 59 para técnicos e 9 analistas. Com a demora pelo aval do governador, um novo pedido foi encaminhado, com um número de vagas um pouco maior, de acordo com atualizações em termos de necessidade funcional. Com a retomada do processo de autorização de concursos públicos no estado, nos últimos meses, a expectativa é de que a aguardada solicitação da SPPrev possa ser finalmente atendida, permitindo a realização do certame em 2018.  

A remuneração inicial do técnico corresponde a R$ 2.073,80, podendo chegar a R$ 2.480,94, no caso de 100% do Prêmio de Incentivo à Qualidade Previdenciária (PIQPrev). O cargo ainda conta com mais dois níveis salariais durante o exercício, sendo o primeiro de R$ 3.065,44 e o outro de R$ 3.770,95, com o total do complemento.

No caso dos analistas, o vencimento é de R$ 5.202,35, podendo alcançar R$ 5.880,91 com o total do PIQPrev. Nos dois níveis posteriores, os salários são de R$ 7.467,40 e R$ 9.382,36, com 100% do prêmio.

Para os dois cargos, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Atribuições

No caso de técnico previdenciário, cabe ao servidor prestar atendimento aos segurados do regime próprio de previdência, executar atividades administrativas no processo de concessão e pagamento das aposentadorias e pensões; e executar atividades de apoio relacionadas à administração e gestão da SPPrev.

O trabalho do analista de gestão previdenciária consiste em analisar, acompanhar e instruir processos de concessão, pagamento, cadastro e informações de aposentadorias e pensões; planejar, implantar e avaliar as ações voltadas ao atendimento e orientação dos segurados; e coordenar atividades de suporte ao gerenciamento das atividades corporativas da SPPrev no que se refere a serviços administrativos, logísticos, de infraestrutura e de suprimentos.

Último concurso

O último concurso da SPPrev ocorreu em 2012, com uma oferta de 202 oportunidades. A organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

Para técnico, além da capital, o concurso contou com oportunidades nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Jales, Santa Rita do Passa Quatro, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté. Para a carreira de analista, as opções foram para os municípios de São Paulo, Bauru, Jales e Marília.

Ao todo foram registrados 22.208 inscritos, sendo 13.717 para técnicos e 8.491 para analistas. O prazo de validade deste certame expirou em 30 de outubro de 2014.  

No caso de técnico, a seleção contou com uma prova objetiva composta de 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos, com peso um, e 30 de conhecimentos específicos, com peso dois. Em conhecimentos básicos foram abordados temas de língua portuguesa (15) e matemática e raciocínio lógico (15). Em conhecimentos específicos, noções de informática (15), noções de direito administrativo (5), noções de direito constitucional (5) e legislação estadual (5).

Para analista, houve prova objetiva e análise de títulos. A primeira foi composta de 70 questões, sendo 20 de língua portuguesa, com peso um, e 50 de conhecimentos específicos, com peso três. Os títulos contaram com limite de 11 pontos na classificação final.      

Atualizado: 05/12/2017 - 11:09

Prefeitura de Bariri/SP abre concurso com 35 vagas

Cargos em disputa no concurso da Prefeitura de Bariri são os de regente, professor, coordenador pedagógico, diretor e vice-diretor de escola. Inscrições começam em 8 de dezembro

Educação

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O município de Bariri, no interior de São Paulo, vai realizar concurso público destinado a preencher 35 vagas no quadro de servidores efetivos da prefeitura.
A carreira de regente (1 posto e salário de R$ 1.628,24) admite candidatos com ensino médio. 
Entre as chances de nível superior, há ofertas para coordenador pedagógico (7 - R$ 3.090,53), diretor de escola de educação infantil (12 - R$ 3.090,53), diretor de escola de ensino fundamental (6 - R$ 3.708,63), diretor de escola técnica (1 - R$ 3.094,12), vice-diretor de escola de ensino fundamental (7 - R$ 3.090,53) e professor auxiliar de educação básica (1 - R$ 10,95 por hora/aula).

Concurso Prefeitura Bariri: inscrições e provas


Será possível se inscrever no concurso da Prefeitura de Bariri entre 8 e 21 de dezembro, pagando taxa de R$ 40. O formulário para cadastro estará disponível no site www.conscamweb.com.br.
Em 25 de fevereiro, os candidatos farão prova com 40 questões de múltipla escolha sobre português, matemática, informática e conhecimentos específicos. A avaliação inclui, ainda, duas perguntas discursivas e análise de títulos - exceto para nível médio. 
Por fim, os concorrentes ao cargo de regente aprovados na primeira fase serão convocados para teste prático, previsto para ocorrer em 29 de abril.
De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Bariri terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

Atribuições do regente no concurso da Prefeitura de Bariri


Ensinar os membros a tocar instrumentos musicais da Banda Marcial Municipal ou as técnicas vocais do Coral Municipal; Selecionar as peças musicais e providenciar as partituras e demais materiais necessários ao ensaio; Ensaiar os músicos e cantores, orientando seus membros na leitura e execução das peças musicais; Ensaiar subgrupos, trabalhando com os instrumentos musicais e vocais em separado; Zelar e prestar contas do patrimônio e de outros materiais, tais como instrumentos musicais, uniformes e outros, sob sua responsabilidade; Orientar e fiscalizar os músicos em todas as apresentações públicas;  Executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas.

Atualizado: 05/12/2017 - 10:32

Aramina/SP: assinado contrato com a banca

O novo concurso da prefeitura de Aramina terá três vagas imediatas e cadastro de reserva em diversos cargos, com iniciais até R$ 1,7 mil

Edital já nos próximos dias

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de Aramina, no interior paulista, a 439 km da capital, próxima a Ribeirão Preto, divulgou, por meio de publicação em diário oficial, nesta terça-feira, 5 de dezembro, a assinatura do contrato com a banca organizadora de seus novos concurso público e processo seletivo. A seleção será para o preenchimento de três vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal em diversos cargos, para quem possui níveis fundamental, médio e superior, com remunerações iniciais de R$ 998,65 a R$ 1.729,40, com jornadas de trabalho de 30 a 40 horas semanais. Agora, com a assinatura contrato com a banca, que será a Consesp, a expectativa é de que o edital de abertura de inscrições possa ser publicado já no decorrer dos próximos dias.


Ensino Fundamental

No concurso público, quem possui ensino fundamental completo poderá concorrer ao cargo de encanador, com conta com inicial de R$ 1.119,34, para jornada de 40 horas semanais. A oportunidade será para cadastro de pessoal e para concorrer será necessário possuir experiência na área.

Nível Médio

Quem possui ensino médio completo poderá concorrer aos cargos de atendente (Cadastro Reserva, R$ 998,65, 40 horas), escriturário (CR, R$ 998,65, 40 horas), fiscal tributário (1, R$ 1.119,04, 40 horas), motorista (CR, R$ 1.119,04, 40 horas) e operador de máquinas (CR, R$ 1.729,40, 40 horas).

Nível Superior

Por fim, para nível superior, professor PEB I (2, R$1.466,40, 30 horas) e farmacêutico (CR, R$ 1.729,40, 30 horas).
Em caso de nível superior, a seleção também contará com oportunidades de cadastro reserva de pessoal em processo seletivo, para os cargos de professor PEB I substituto, professor PEB II – Inglês e professor PEB II – educação física, todos com inicial de R$ 1.466,40, para 30 horas semanais.
A taxa de inscrição já está definida e será de R$ 35 para os cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 45 para ensino médio e R$ 60 para nível superior.     

Atualizado: 04/12/2017 - 15:19

Prefeitura de Paulicéia abre concurso com 27 vagas

Candidatos de níveis alfabetizado, médio e superior poderão se inscrever no concurso da Prefeitura Municipal de Paulicéia até o dia 20 de dezembro

Interior paulista

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No interior do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Paulicéia abriu as inscrições de dois editais de concurso para preenchimento de 27 vagas. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva (CR) para eventuais oportunidades.
Candidatos alfabetizados podem se inscrever para a função de pedreiro (2 vagas), cujo salário inicial é de R$ 1.102,48. 
O cargo de inspetor de alunos (1) requer ensino médio completo e o vencimento é de R$ 937. 
Quem tem o nível superior está apto às carreiras de advogado (1), professor I (6), professor II (11), professor III música (1 + CR), professor III educação física (CR), professor III atendimento de educação especializado (CR) e professor adjunto (5). As remunerações variam de R$ 908,50 a R$ 1.902,84. 
A empresa responsável pela organização do processo seletivo é a UNISISP - Universo Serviços Públicos. O formulário de inscrição estará disponível na página eletrônica www.unisisp.com.br até o dia 20 de dezembro. O valor da taxa é de R$ 30 para todos os empregos. 

Provas do concurso da Prefeitura de Paulicéia


Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de língua portuguesa, matemática, conhecimentos educacionais e/ou conhecimentos específicos. 
Com duração máxima de duas horas, o exame será aplicado nos dias 13 e 14 de janeiro de 2018, em locais a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado com antecedência mínima de três dias. 
O concurso da Prefeitura de Paulicéia ainda contará com teste prático para a função de pedreiro; e análise de títulos para professores. 

Atualizado: 04/12/2017 - 12:24

SP: TRT 15 encaminha proposta para banca de concurso

Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15) prepara concurso com vagas de até R$ 10,4 mil para técnico e analista judiciários. Organizadora já foi definida

Sede em Campinas

Por JCConcursos - Camila Diodato

Sediado em Campinas, no interior de São Paulo, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15) já encaminhou a proposta técnica para a banca organizadora do seu novo concurso público, a Fundação Carlos Chagas (FCC).
De acordo com o setor de recursos humanos, no momento ainda falta elaborar o contrato de prestação de serviços para então que ele possa ser assinado. Não foi divulgada uma data para isso acontecer.
Mesmo não tendo sido revelados muitos detalhes do certame, dá para se ter uma noção da quantidade de oportunidades e as áreas com base nos postos vagos. Atualmente, o órgão tem 126 vagas em aberto e que podem ser preenchidas por meio de concurso.
As ofertas não preenchidas estão distribuídas da seguinte maneira: 74 para técnico nas especialidades administrativa (63), administrativa - segurança (9), apoio especializado - enfermagem (2); e 52 para analista nas áreas administrativa (7), apoio especializado - tecnologia da informação (1), judiciária (26) e judiciária - oficial de justiça avaliador (18).

Outros detalhes do concurso do TRT de Campinas


Pelo que consta no documento de autorização, o concurso do TRT 15 terá vagas para os cargos de técnico e analista, que exigem níveis médio e superior, respectivamente. 
No momento, os salários iniciais oferecidos pelo órgão correspondem a R$ 6.376,41 para técnico judiciário e a R$ 10.461,90 para analista judiciário. Nesses valores não estão inclusos os benefícios disponibilizados, como o auxílio-alimentação e o vale-transporte.
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Último concurso do TRT 15


Foi em 2015 que Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região realizou concurso para a contratação de 63 servidores nas colocações de técnico e analista. Organizado pela Fundação Carlos Chagas, o certame também apresentou cadastro reserva (CR) de pessoal. 
Para técnico, o edital contemplou oportunidades nas áreas de enfermagem (1 vaga) e tecnologia da informação (61). Em ambos os casos era preciso ter curso técnico na área.
Já os postos de analista eram para as especialidades de odontologia (1) e tecnologia da informação (CR). Para ocupar as oportunidades foi preciso ter nível superior e curso de pós-graduação.
A seleção do concurso do TRT 15 aconteceu por meio de avaliações objetivas com 60 questões de múltipla escolha para todos os cargos, além de provas de estudo de caso e redação (apenas para técnico na área de enfermagem). 

Concurso de 2013 do TRT de Campinas


O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região promoveu, em 2013, um processo seletivo com duas oportunidades imediatas e cadastro reserva para chances com exigência de níveis médio e superior. A organização ficou sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC).
Profissionais com ensino médio puderam se candidatar à ocupação de técnico judiciário na área administrativa (CR), na área de apoio especializado em tecnologia da informação (2) e na área da segurança. 
As pessoas graduadas tiveram a chance de pleitear o emprego de analista nas seguintes áreas: judiciária – especialidade oficial de justiça avaliador federal (CR); administrativa (CR) e especialidade em contabilidade (CR); e apoio especializado – arquivologia (CR), biblioteconomia (CR), engenharia civil (CR), psicologia (CR), serviço social (CR) e tecnologia da informação (CR).  
A triagem ocorreu por meio de prova objetiva, exame discursivo, redação, estudo de caso e teste de aptidão física, de acordo com o cargo pretendido.

Jurisdição do TRT da 15ª Região


Além de Campinas, o TRT 15 possui jurisdição em diversas cidades do Estado de São Paulo, exceto a região metropolitana da capital, a região metropolitana da baixada santista e Ibiúna. Resumindo, sua jurisdição atinge 599 municípios paulistas, ou seja, cerca de 95% do território do Estado

Atualizado: 04/12/2017 - 12:21

Avaré/SP prepara novo concurso para 27 oportunidades

Concurso contará com oportunidades para diversos cargos, com opções em todos os níveis de escolaridade. Em fase de licitação

Na área de educação

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de Avaré, no interior paulista, a 267 km da capital e próxima a Bauru, realizará concurso público para o preenchimento de 27 vagas em seu quadro de pessoal, na área de educação. Do total de oportunidades, seis são para quem possui ensino fundamental, quatro para ensino médio e 17 para nível superior. As remunerações iniciais ainda deverão ser confirmadas. 
No momento, o processo está em fase de licitação para a escolha da banca organizadora, que está sendo feito pelo critério de pregão presencial, com abertura das propostas marcada para o próximo dia 15 de dezembro. Somente depois de escolhida a empresa poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

Ensino Fundamental

Quem possui ensino fundamental poderá concorrer ao cargo de monitor, com uma oferta de seis oportunidades.

Ensino Médio

No caso de ensino médio, a seleção será para a carreira de auxiliar de desenvolvimento infantil, com oferta de quatro vagas. Neste caso, os interessados devem possuir, além do ensino médio, habilitação específica para o magistério.

Nível Superior

Finalmente, para nível superior, a seleção contará com 15 vagas para o cargo de professor de educação básica I PEB I e duas para professor de educação básica II PEB II na área de inglês.
As taxas que serão cobradas já estão definidas e serão de R$ 15 para o cargo com exigência de ensino fundamental, R$ 25 para ensino médio e R$ 35 para nível superior.
Outro ponto já definido é que a seleção deverá ser composta de provas objetivas e análise de títulos.


Datas

Segundo o edital de licitação, assim que assinado o contrato, a empresa terá um prazo de cinco dias úteis para apresentar a minuta do edital de abertura de inscrições. Assim que publicado, o atendimento deverá ser de, no mínimo, 15 dias. Já a aplicação das provas deverá ocorrer dentro de um período de 15 a 30 dias, contando da data de encerramento das inscrições. A lista de aprovados na avaliação objetiva deve ser divulgada dez dias após a aplicação das provas, com prazo de cinco dias para a análise de recursos.           

Atualizado: 04/12/2017 - 11:36

Prefeitura de Buri/SP: concurso inscreve para 51 vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura Municipal de Buri são para os cargos de motorista, guarda municipal, agente administrativo, recepcionista, técnico de enfermagem, enfermeiro, médico, entre vários outros

Salários de até R$ 14,9 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Prefeitura Municipal de Buri, localizada no Estado de São Paulo, está com inscrições abertas em dois editais de concurso público. Ao todo, a seleção preencherá 51 vagas do seu quadro de pessoal. 
Aqueles que têm o ensino fundamental podem concorrer para as funções de ajudante de obras (4 vagas), gari (1), calceteiro (1) e motorista (10). Os salários iniciais oscilam entre R$ 937 e R$ 1.600,23. 
Quem tem o ensino médio está apto às carreiras de guarda municipal (10), agente administrativo (3), agente comunitário de saúde (2), eletricista (1), mecânico (1) e recepcionista (4).  Os vencimentos variam de R$ 941,31 a R$ 2.196,39.
Os cargos de técnico em enfermagem (5) e técnico em segurança do trabalho (1) exigem curso técnico. Os respectivos ganhos são de R$ 1.568,85 e R$ 1.359,67. 
Nível superior é requisito para os postos de assistente social (2), enfermeiro padrão (1), farmacêutico (1), fonoaudiólogo (2), médico PSF (1) e psicólogo (1). As remunerações partem de R$ 2.300,98 e chegam a R$ 14.994,23. 

Participação no concurso da Prefeitura de Buri


As inscrições deverão ser realizadas até o dia 8 de dezembro, exceto para o cargo de guarda municipal, cujo prazo encerrará no dia 12 de dezembro. A ficha de cadastro está disponível no endereço eletrônico www.integribrasil.com.br
Os valores da taxa de participação são de R$ 25 para ensino fundamental, R$ 35 para nível médio e curso técnico e R$ 45 para formação superior. 
Todos os candidatos executarão a prova objetiva no dia 28 de janeiro de 2018. Ela terá duração máxima de três horas e será composta por 40 questões de múltipla escolha. 
O concurso da Prefeitura de Buri ainda contará com as seguintes etapas: prova prática para os empregos de eletricista e mecânico; e teste de aptidão física, avaliação psicológica e curso de formação para guarda municipal. 

Atualizado: 01/12/2017 - 15:09

Concurso em Rifaina/SP tem vagas na área da educação

Destinadas a profissionais com escolaridade a partir de nível médio na modalidade normal, chances no concurso da Prefeitura de Rifaina são para carreiras de monitor de educação infantil e professor

15 postos

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Foram abertas nesta sexta-feira (1) as inscrições do concurso público da Prefeitura de Rifaina, em São Paulo, para preenchimento de 15 vagas na área da educação.
O edital traz chances para monitor de educação infantil (10 postos e salário de R$ 1.588,53) e professor de educação básica I - creche/escola (5 - R$ 2.363,84).
Ambas as carreiras admitem candidatos com escolaridade a partir de ensino médio na modalidade normal.
Banca responsável pela organização do concurso da Prefeitura e Rifaina, a Unisisp recebe inscrições na página www.unisisp.com.br até 10 de dezembro. As taxas custam R$ 50 para monitor e R$ 70 para professor.

Sobre as provas do concurso da Prefeitura de Rifaina


Em 7 de janeiro, os participantes farão prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, conhecimentos educacionais e conhecimentos específicos.
Na mesma data, a banca receberá os documentos para análise de títulos. Serão considerados diplomas de especialização, mestrado e doutorado.
De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Rifaina terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso Prefeitura Rifaina: principais atribuições do monitor de educação infantil


Receber afetivamente as crianças na Escola de Educação Infantil, dentro de um ambiente acolhedor. Promover a adaptação das crianças que estão ingressando na Escola de Educação Infantil. Realizar suas tarefas com respeito, compreensão e carinho. Conhecer as características individuais das faixas etárias assistidas para uma atuação mais eficaz e de qualidade. Realizar atividades lúdicas e dirigidas, que proporcionem o desenvolvimento integral da criança, visando potencializar aspectos corporais, afetivas, emocionais, estéticos e éticos na perspectiva de contribuir para a formação de crianças felizes e saudáveis. Conceber o brincar como importante meio do processo de desenvolvimento, de ensino e de aprendizagem na Educação Infantil. Viabilizar o desenvolvimento dos processos de Identidade e Autonomia das crianças, promovendo a formação pessoal e social e valorizando o convívio com a diversidade. Entre outras atividades. 

Atualizado: 01/12/2017 - 13:36

Prefeitura de Garça/SP abre concurso com 66 vagas

Ofertas no concurso da Prefeitura de Garça, no interior paulista, são para carreiras de diretor de escola e professor. Inscrições começam em 7 de dezembro e têm taxa de R$ 75

Nível superior

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Localizada a cerca de 400 km da capital, a Prefeitura de Garça, em São Paulo, publicou edital de concurso para preencher 66 vagas de nível superior na área da educação, sendo cinco reservadas a pessoas com deficiência. 
A seleção traz chances para diretor de escola (23 postos e salário de R$ 3.442,88) e professor nas áreas de educação básica (30), educação artística (8), educação física (4) e inglês (1), com vencimentos entre R$ 1.515,58 e R$ 1.839,36.
Com taxa de R$ 75, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Garça vão de 7 de dezembro a 19 de janeiro, pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

Sobre as provas do concurso da Prefeitura de Garça


O processo seletivo envolverá duas etapas: avaliação de títulos (especialização, mestrado e doutorado), em 3 de março, e prova objetiva com questões de conhecimentos gerais e específicos, no dia 4 do mesmo mês.
O conteúdo programático abrange língua portuguesa, matemática, atualidades, informática, conhecimentos pedagógicos/legislação e conhecimentos específicos. As disciplinas variam conforme a vaga. 
De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Garça terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

Concurso Prefeitura Garça: atribuições do diretor de escola


Dirigir todas as atividades pedagógicas e administrativas inerentes à unidade escolar e Comunidade; Dirigir toda a política educacional na unidade escolar; Aplicar suas disciplinas aos servidores junto com a Secretaria Municipal de Educação; Manter todo o material da unidade escolar inventariado e em dia; Dirigir, construir, implementar e participar de todas as atividades pedagógicas da unidade escolar; Articular ações educacionais desenvolvidas pelos diferentes segmentos da unidade escolar, visando à melhoria da qualidade de ensino; Possibilitar reflexão e a prática docente; Favorecer o intercâmbio de experiências;. Acompanhar e avaliar de forma sistemática os processos de ensino e aprendizagem; Apontar e priorizar os problemas educacionais a serem efetuados; Propor alternativas de resolver os problemas levantados; Supervisionar as atividades e recuperação de alunos; Acompanhar todos os atos administrativos indispensáveis ao bom funcionamento da unidade escolar, tais como: livro ponto, faltas, prontuário, ofícios etc.; Comunicar ao superior toda e qualquer ausência da unidade escolar; Criar condições de organização, disciplina, interação interpessoal; Supervisionar a merenda escolar na unidade escolar; Organizar os eventos cívicos e comemorativos da unidade escolar; Assinar todos os documentos relativos à vida escolar dos alunos, expedidos pela unidade escolar; Responder pelo cumprimento, no âmbito da escola, das leis, regulamentos e determinações, bem como dos prazos para execução dos trabalhos estabelecidos pelas autoridades superiores; Apurar ou fazer apurar irregularidades de que venha a tomar conhecimento no âmbito da escola e comunicar ao superior imediato; Executar tarefas correlatas às acima descritas e as que forem determinadas pela chefia imediata; Subordinar-se e cumprir todas as determinações da Secretaria Municipal de Educação.

Atualizado: 01/12/2017 - 11:58

Capão Bonito/SP suspende licitação do concurso

A expectativa é de que um novo edital seja divulgado em breve, confirmando nova data para a escolha da banca. Oportunidades em diversos cargos

Todos os níveis

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de Capão Bonito, no interior paulista, a 223 km da capital e próxima a Itapetininga, suspendeu a licitação para a escolha da banca para seu próximo concurso público. O processo, que deveria ocorrer no próximo dia 18, pelo critério de tomada de preços, será revisto e a expectativa é de que um novo edital seja publicado em breve. Ainda não está confirmado se haverá alterações nos cargos.

O número de vagas e as remunerações iniciais ainda não foram anunciados, mas já está certo que a seleção contará com oportunidades para quem possui níveis fundamental, médio e superior. Um ponto já confirmado é que, além de vagas para preenchimento imediato, o concurso também será para formar cadastro reserva de pessoal em diversos cargos.

Ensino Fundamental

De qualquer forma, caso não ocorram alterações nos cargos, quem possui ensino fundamental completo poderá concorrer a ajudante de calceteiro, ajudante de carpinteiro, auxiliar de cuidador educador, borracheiro, encanador, lubrificador, mecânico de máquinas pesadas e motorista de munk (com carteira de habilitação “E” e curso de operador de guindaste).


Ensino Médio

No caso de ensino médio, a seleção será para as carreiras de agente sanitário, auxiliar de saúde bucal, balconista de farmácia, cuidador educador, escriturário, monitor e oficial administrativo.

Nível Superior

Por fim, para nível superior, opções para dentista ESF, enfermeira ESF, médico, professor de educação básica II – geografia, professor interlocutor de libras e supervisor de ensino.


  

Atualizado: 01/12/2017 - 11:41

Concurso Paulínia/SP: banca em análise de documentos

Concurso contará com oportunidades para todos os níveis de escolaridade, com remunerações iniciais de até R$ 7,5 mil. Processo em fase de licitação para a escolha da banca

Todos os níveis

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de Paulínia, no interior paulista, a 119 km da capital, próxima a Campinas, está em fase de análise de documentos da empresa vencedora do processo licitatório para escolher a banca organizadora do seu novo concurso público, que contará com mais de 100 carreiras do seu quadro de pessoal, com opções para quem possui níveis fundamental, médio e superior. O pregão eletrônico ocorreu no último dia 27 de novembro mas, segundo o setor de licitações da prefeitura, o nome da empresa somente será divulgado quando homologado o resultado da licitação. Somente após a contratação da banca poderá ser confirmada alguma previsão de quando poderá ser publicado o edital.

O número de vagas para cada cargo ainda não foi confirmado, bem como as respectivas exigências. De qualquer forma, já está certo que a seleção contará com remunerações iniciais que variam de R$ 2.328,96 a R$ 8.115,37. As jornadas de trabalho oscilam entre 24 e 40 horas semanais.

.

Veja os cargos que serão oferecidos, com respectivos salários e jornadas semanais

ADMINISTRADOR DE EMPRESAS

R$ 4.228,75

40

 

ADMINISTRADOR DE PROPRIOS M.

R$ 3.294,50

40

 

AGENTE CULTURAL

R$ 3.569,56

40

 

AGENTE DE ADMINISTRACAO PUBLICA

R$ 3.238,30

40

 

AGENTE DE CONTROLE DE VETOR

R$ 3.491,92

40

 

AGENTE DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

R$ 3.238,30

40

 

AGENTE DE FISCALIZACAO

R$ 3.238,30

40

 

AGENTE DE LICITACAO

R$ 5.269,68

40

 

AGENTE TEC. DE LICITACAO

R$ 3.425,40

40

 

AJUDANTE GERAL

R$ 3.279,46

40

 

ALMOXARIFE

R$ 3.295,90

40

 

ANALISTA DE SISTEMAS

R$ 5.269,68

40

 

ARQUITETO

R$ 4.472,90

40

 

ARQUIVISTA DE DESENHO

R$ 3.280,78

40

 

ASSISTENTE DE ENGENHEIRO

R$ 3.491,92

40

 

ASSISTENTE SOCIAL

R$ 2.611,88

20

 

ATENDENTE DE ENFERMAGEM JUNIOR

R$ 3.320,46

40

 

ATENDENTE DE ENFERMAGEM PLENO

R$ 3.369,00

40

 

AUDITOR FISCAL TRIBUTARIO

R$ 5.269,68

40

 

AUX. DE ENFERMAGEM DO TRABALHO

R$ 3.491,92

30

 

AUXILIAR DE ENFERMAGEM

R$ 3.491,92

30

 

AUXILIAR DE ENGENHEIRO

R$ 3.369,00

40

 

AUXILIAR DE MANUTENCAO

R$ 3.294,50

40

 

AUXILIAR DE RADIOLOGIA

R$ 3.279,46

30

 

AUXILIAR DE TOPOGRAFO

R$ 3.279,46

40

 

AUXILIAR ODONTOLOGICO

R$ 3.491,92

40

 

BIBLIOTECARIO

R$ 4.228,75

40

 

BIOLOGO

R$ 5.269,68

40

 

BORRACHEIRO

R$ 3.279,46

40

 

CARPINTEIRO

R$ 3.357,79

40

 

CHEFE DE SERV. DE NIVEL MEDIO

R$ 5.961,08

40

 

CHEFE DE SERV. NIVEL SUPERIOR

R$ 6.684,36

40

 

CIRURGIAO DENTISTA

R$ 5.891,97

40

 

CIRURGIAO DENTISTA PLANTONISTA

R$ 96,19

24

 

COLETOR

R$ 3.294,50

40

 

CONTADOR

R$ 5.269,68

40

 

COPEIRA

R$ 3.294,50

40

COSTUREIRA

R$ 3.294,50

40

COZINHEIRA(O)

R$ 3.294,50

40

DESENHISTA COPISTA

R$ 3.320,46

40

DESENHISTA ESPECIALIZADO

R$ 5.269,68

40

DIGITADOR

R$ 3.182,45

30

DIRETOR DE UNIDADE ESCOLAR

R$ 7.517,47

40

ECONOMISTA

R$ 4.228,75

40

EDUCADOR EM SAUDE PUBLICA

R$ 5.269,68

40

EDUCADOR SOCIAL

R$ 3.295,90

40

EDUCADORA INFANTIL

R$ 3.631,77

36

ELETRICISTA

R$ 3.357,79

40

ELETRICISTA DE AUTOS

R$ 3.327,36

40

ENCANADOR

R$ 3.327,36

40

ENCARREGADO DE SERVICO

R$ 3.448,08

40

ENCARREGADO DE TURMA

R$ 3.327,36

40

ENFERMEIRO

R$ 5.269,68

30

ENFERMEIRO DO TRABALHO

R$ 5.269,68

30

ENG. DE SEGURANCA DO TRABALHO

R$ 4.581,90

30

ENGENHEIRO

R$ 5.782,68

40

FARMACEUTICO

R$ 5.269,68

40

FERREIRO ARMADOR

R$ 3.310,49

40

FISCAL SANITARIO

R$ 3.491,92

40

FISCAL TRIBUTARIO

R$ 3.569,56

40

FISIOTERAPEUTA

R$ 5.236,57

30

FONOAUDIOLOGO

R$ 5.269,68

40

FRENTISTA

R$ 3.279,46

40

GUARDA MUNICIPAL

R$ 3.672,25

40

GUARDA NOTURNO

R$ 3.657,36

40

GUIA TURISTICO

R$ 3.569,56

40

HOTELEIRO

R$ 5.269,68

40

INSTRUTOR CULTURAL

R$ 3.369,00

40

INSTRUTOR DE MUSICA

R$ 3.369,00

40

JARDINEIRO

R$ 3.327,36

40

JORNALISTA

R$ 5.269,68

40

LAVADOR LUBRIFICADOR

R$ 3.294,50

40

MARCENEIRO

R$ 3.400,12

40

MARINHEIRO REGIONAL DE CONVES

R$ 3.400,12

40

MECANICO DE AUTOS

R$ 3.357,79

40

MECANICO DE MAQ. E CAMINHOES

R$ 3.400,12

40

MEDICO

R$ 5.891,97

40

MEDICO AUDITOR

R$ 5.891,97

24/40

MEDICO DO TRABALHO

R$ 96,19

24/40

MEDICO PLANTONISTA

R$ 96,19

24/40

MONITOR DE PRATICAS ESPORTIVAS

R$ 3.320,46

40

 

MONITOR ESCOLAR

R$ 3.238,30

40

 

MOTORISTA

R$ 3.357,79

40

 

NIVELADOR

R$ 3.310,49

40

 

NUTRICIONISTA

R$ 5.269,68

40

 

OPERADOR DE MAQUINAS PESADAS

R$ 3.400,12

40

 

OPERADOR DE MICRO COMPUTADOR

R$ 3.569,56

40

 

ORIENTADOR EDUCACIONAL

R$ 5.596,80

40

 

ORIENTADOR PEDAGOGICO

R$ 5.596,80

40

 

ORIENTADOR SOCIAL

R$ 3.238,30

40

 

PEDAGOGO

R$ 5.596,80

40

 

PEDREIRO

R$ 3.357,79

40

 

PINTOR DE PAREDES

R$ 3.310,49

40

 

PINTOR DE SOLO

R$ 3.310,49

40

 

PROCURADOR

R$ 8.115,37

40

 

PROFESSOR DE EDUCACAO BASICA

R$ 3.487,18

26

 

PROFESSOR DE EDUCACAO INFANTIL - CRECHE

R$ 3.631,77

30

 

PROFESSOR I

R$ 22,30

24

 

PROFESSOR I ( 25 HORAS )

R$ 3.353,06

25

 

PROFESSOR II

R$ 22,91

24

 

PROFESSOR II ( 25 HORAS )

R$ 3.433,47

25

 

PROFESSOR III

R$ 23,53

24

 

PROFESSOR III ( 25 HORAS  

R$ 3.522,06

25

 

PROFESSOR IV

R$ 24,26

24

 

PROFESSOR IV ( 25 HORAS )

R$ 3.601,75

25

 

PROFESSOR V

R$ 25,14

24

 

PROFESSOR V ( 25 HORAS )

R$ 3.686,00

25

 

PROGRAMADOR

R$ 3.784,16

40

 

PSICOLOGO

R$ 3.513,14

20

 

REAB. DEF. FISICOS E MENTAIS

R$ 5.269,68

40

 

SALVA VIDAS

R$ 3.294,50

40

 

SERRALHEIRO SOLDADOR

R$ 3.310,49

40

 

SERVENTE

R$ 3.279,46

40

 

SOCIOLOGO

R$ 4.228,75

40

 

SUPERVISOR DE CAMPO

R$ 3.660,55

40

 

SUPERVISOR DE ENSINO

R$ 6.786,36

40

 

SUPERVISOR DE EVENTOS

R$ 5.269,68

40

 

SUPERVISOR OPERACIONAL

R$ 3.670,64

40

 

TEC. DE LABORATORIO BASICO

R$ 3.295,90

40

 

TEC. DE LABORATORIO MEDIO

R$ 3.569,56

40

 

TEC. DE LABORATORIO SUPERIOR

R$ 5.269,68

40

 

TECNICO DE ENFERMAGEM

R$ 3.784,16

30

 

TECNICO DE ESPORTES

R$ 4.228,75

40

 

TECNICO DE RAIO X

R$ 3.425,40

20

 

TECNICO EM CONTABILIDADE

R$ 3.784,16

40

 

TECNICO EM HIGIENE DENTAL

R$ 3.369,00

40

 

TECNICO EM SEGURANCA TRABALHO

R$ 3.569,56

40

 

TECNOLOGO EM GASTRONOMIA

R$ 5.269,68

40

 

TELEFONISTA

R$ 3.261,44

30

 

TERAPEUTA OCUPACIONAL

R$ 5.236,57

30

 

TOPOGRAFO

R$ 3.400,12

40

 

TRATORISTA

R$ 3.327,36

40

 

TURISMOLOGO I

R$ 5.269,68

40

 

TURISMOLOGO II

R$ 5.269,68

40

 

VETERINARIO

R$ 5.269,68

40

 

ZELADOR

R$ 3.279,46

40

 


Atualizado: 01/12/2017 - 11:20

Concurso Arsesp: oficializada escolha da banca

Ao todo serão 46 vagas, sendo 42 para especialistas em regulação e fiscalização e quatro para analistas em regulação, ambos com exigência de nível superior. Iniciais até R$ 6,2 mil

Edital já nos próximos dias

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) oficializou, nesta sexta-feira, 1º de dezembro, por meio de publicação em diário oficial, a escolha da Fundação Vunesp como banca organizadora do seu novo concurso público. A escolha da empresa já havia sido anunciada pela assessoria de imprensa da agência, mas somente agora, com a publicação, a escolha pode ser considerada oficial. Com isto, cresce a expectativa de que o edital de abertura seja publicado no decorrer dos próximos dias, ainda em dezembro.

Os trabalhos no processo de elaboração do documento estão sendo intensificados desde 9 de agosto, quando aprovado, pela diretoria da autarquia, o perfil que será cobrado de cada cargo, apresentado pela comissão interna responsável pelo certame. 


Ao todo serão oferecidas 46 vagas, sendo 42 para o cargo de especialista em regulação de serviços públicos e quatro para analista de suporte à regulação. Para as duas carreiras, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em áreas específicas, de acordo com as atividades, além de experiência profissional de três anos relacionados com a respectiva área. As remunerações iniciais são de R$ 6.214 para os especialistas e R$ 5.207 para os analistas, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
A comissão organizadora, constituída em 22 de junho, é formada pelos servidores Arlene Riegel Colares, Vanessa Mariane Campos Freira e Eliésio Francisco da Silva, tendo como suplentes, respectivamente, Gustavo Martins de Oliva, Alexandre Petrucciello Salgado de Silveira e Antenor Barbosa Rocha.
Vale lembrar que as duas carreiras contam com um plano de carreiras composto de seis níveis. Desta forma, durante o exercício os aprovados para o cargo de analista contarão, posteriormente, com mais cinco reajustes, elevando as remunerações, respectivamente, para R$ 5.988, R$ 6886,50, R$ 7.919,50, R$ 9.107 e R$ 10.473. No caso dos especialistas, os vencimentos vão, posteriormente, para R$ 7.146,50, R$ 8.218,50, R$ 9.451, R$ 10.862 e R$ 12.499,50.


Áreas de atuação

Para a carreira de especialista, as atribuições costumam variar de acordo com três áreas de atuação, em energia elétrica, gás canalizado e saneamento básico. Já no caso de analista, as atividades costumam ser voltadas para as áreas de administração geral, tecnologia da informação, orçamento, fluxo de documentos, planejamento estratégico, comunicação e relacionamento com os usuários.


Concurso anterior

Quem pretende concorrer aos cargos já pode dar início aos estudos, tendo como base o conteúdo programático da última seleção para as duas carreiras, realizada em 2009. Na ocasião, a banca organizadora também foi a Vunesp.

Os candidatos foram submetidos a uma prova de conhecimentos gerais, com 40 questões, além de uma redação, no período da manhã, e uma prova de conhecimentos específicos, com 30 questões, no período da tarde.

Em conhecimentos gerais foram 12 questões de língua portuguesa, cinco de matemática, cinco de raciocínio lógico, quatro de noções de direito constitucional, três de noções de direito administrativo, três de atualidades, três de noções de informática e cinco de língua inglesa.  

Para os técnicos, as 30 de conhecimentos contaram com quatro grupos de 15 questões, para que os candidatos escolhessem dois, da seguinte forma: 15 de conhecimentos técnicos do setor elétrico e regulação dos serviços de energia, 15 de conhecimentos técnicos sobre o setor de distribuição de gás canalizado e sua regulação, 15 de conhecimentos técnicos sobre o setor de saneamento básico e sua regulação e 15 de conhecimentos técnicos sobre economia e regulação.

Para os analistas foram cinco grupos de 10, para escolha de três, sendo dez de administração geral e contratações, dez de tecnologia da informação, dez de orçamento público e finanças; dez de recursos humanos e planejamento e dez de comunicação e relacionamento com o usuário. 

Para a classificação final também foram considerados títulos, com limite de 15 pontos    

Atualizado: 01/12/2017 - 09:47

Cismetro/SP inscreve para concurso com 21 vagas

As inscrições do concurso do Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas - Norte) serão aceitas até o dia 17 de dezembro

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de São Paulo, o Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas - Norte) abiu as inscrições do concurso que dispõe de 21 vagas, além de formação de cadastro reserva (CR). A lotação ocorrerá na cidade de Iracemápolis. 
Para ensino fundamental completo, as chances são para as funções de motorista de ambulância (4 vagas) e motorista administrativo (1), cujo salário inicial é de R$ 1.423,23, além de servente geral (1), com ganho de R$ 1.008,12.  
Aqueles que têm o ensino médio estão aptos às carreiras de assistente administrativo (2) e recepcionista (2). Os respectivos vencimentos são de R$ 1.423,23 e R$ 1.304,62. 
Os cargos de auxiliar de consultório odontológico (1), auxiliar de farmácia (CR), técnico de enfermagem (4), técnico de raio-x (1) e técnico de segurança do trabalho (CR) exige, curso técnico. Os iniciais oscilam entre R$ 1.100 e R$ 2.664,50. 
Nível superior é requisito para os postos de assistente social (1), cirurgião dentista (CR), educador físico (CR) e enfermeiro (4). As remunerações variam de R$ 2.474,04 a R$ 3.492,57. 

Participação no concurso do Cismetro


As inscrições serão aceitas até o dia 17 de dezembro. A ficha de cadastro está disponível no endereço eletrônico http://orhion.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 30 para ensino fundamental, R$ 35 para nível médio e curso técnico e R$ 65 para formação superior. 
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha, que versará sobre as disciplinas de português, matemática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. O edital de convocação, contendo o dia, horário e local de realização do exame, será publicado no dia 22 de dezembro.
A etapa final do concurso do Cismetro será a prova prática, exclusiva para os empregos de motorista de ambulância e motorista administrativo.

Atualizado: 30/11/2017 - 15:54

São Carlos/SP escolhe banca do novo concurso público

O edital do concurso da Prefeitura de São Carlos trará vagas de todos os níveis para telefonista, agente de serviços gerais, assistente administrativo, fiscal, almoxarife, médico, entre outras funções

Edital em breve

Por JCConcursos - Camila Diodato

A Prefeitura de São Carlos, cidade fica no interior de São Paulo e a cerca de 240 km de distância da capital, divulgará em breve o edital do seu próximo concurso público com vagas para cargos de todos os níveis escolares.
O órgão municipal já homologou o processo licitatório, na modalidade pregão presencial, que define a banca organizadora do certame. A empresa escolhida é o Instituto Excelência.
Não foi revelado o cronograma do concurso da Prefeitura de São Carlos, que contém todas as datas da seleção, incluindo as inscrições e a aplicação das provas. Mas essa parte já deve estar em fase de finalização.
Todos os participantes serão submetidos a provas objetivas com questões sobre língua portuguesa, matemática, informática, legislação, políticas de saúde, políticas voltadas para saúde e segurança do trabalho, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos, de acordo com o cargo pretendido.

Vagas do concurso da Prefeitura de São Carlos


Quem não concluiu o ensino fundamental estará apto para pleitear a carreira de agente de serviços gerais (salário de R$ 1.353), enquanto as pessoas que terminaram o mesmo nível poderão concorrer às funções de auxiliar de enfermagem (R$ 1.636), telefonista (R$ 1.493) e agente comunitário de saúde (R$ 1.493).
Candidatos com nível médio terão como opção os empregos de almoxarife (R$ 2.066), assistente administrativo (R$ 1.744), fiscal sanitário (R$ 2.066), instrutor surdo (R$ 1.592) e intérprete educacional de Libras (R$ 1.592).
As profissões de analista de tecnologia da informação (R$ 3.915), enfermeiro do trabalho (R$ 3.198), médico do trabalho (R$ 2.442), clínico geral (R$ 5.219), ginecologista (R$ 5.219), psiquiatra (R$ 5.219), médico sanitarista (R$ 5.219), neurocirurgião (R$ 5.219), neurologista clínico (R$ 5.219), neurologista clínico infantil (R$ 5.219), cardiologista (R$ 5.219), pneumologista (R$ 5.219), gastroenterologista (R$ 5.219), cirurgião geral (R$ 5.219), urologista (R$ 5.219), angiologista (R$ 5.219) e médico de urgência e emergência (R$ 3.732) necessitarão de formação superior.
As jornadas de trabalho dos futuros servidores da Prefeitura de São Carlos ficarão entre 15 e 40 horas semanais. No caso do médico de urgência e emergência, serão plantões de 12 horas; já para telefonista, a carga será de até 150 horas mensais.

Atualizado: 30/11/2017 - 14:27

Itapeva/SP: concurso inscreve para 942 vagas

As chances no concurso da Prefeitura de Itapeva são para candidatos de todos os níveis escolares, com salários de até R$ 3 mil. As inscrições serão recebidas até 18 de dezembro

Vários cargos

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Itapeva abriu as inscrições do concurso público que conta com 942 vagas, sendo 62 imediatas e 880 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. O contrato de trabalho será regido pelo regime estatutário, que garante estabilidade. 
Aqueles que têm o ensino fundamental completo podem concorrer para as funções de motorista (1 vaga + 20 CR), motorista - carteira D (1 + 30 CR) e operador de máquinas pesadas (1 + 20 CR). Os respectivos salários iniciais são de R$ 1.161,67, R$ 1.254,05 e R$ 1.503,73. 
Para ensino médio, as chances são para os empregos de auxiliar de farmácia (1 + 50 CR), auxiliar de odontologia (5 + 65 CR), cuidador de paciente em residência terapêutica (13 + 65 CR), oficial de administração (5 + 200 CR) e fiscal municipal (1 + 10 CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 979,76 e R$ 1.617,26. 
Já para os cargos de fiscal de meio ambiente (1 + 10 CR), fiscal de obras (2 + 10 CR), técnico de meio ambiente (1 + 5 CR), técnico de enfermagem (5 + 80 CR), técnico desportivo (2 + 20 CR), técnico em edificações (2 + 10 CR) e técnico em segurança do trabalho (1 + 10 CR), a exigência no concurso da Prefeitura de Itapeva é de curso técnico. Os ganhos variam de R$ 1.201,79 a R$ 1.617,26. 
Nível superior é requisito para os postos de assistente social (1 + 30 CR), agente de controle interno (1 + 5 CR), enfermeiro (1 + 50 CR), engenheiro civil (1 + 5 CR), farmacêutico (1 + 30 CR), fisioterapeuta (1 + 10 CR), fonoaudiólogo (1 + 10 CR), médico auditor (1 + 10 CR), médico clínico geral (1 + 10 CR), médico ginecologista obstetra (1 + 10 CR), médico pediatra (1 + 10 CR), médico psiquiatra (1 + 10 CR), médico veterinário (1 + 10 CR), nutricionista (1 + 5 CR), psicólogo (1 + 20 CR), terapeuta ocupacional (1 + 10 CR) e professor de educação básica II nas disciplinas de ciências (1 + 10 CR), educação física (1 + 10 CR), inglês (1 + 10 CR) e língua portuguesa (1 + 10 CR). As remunerações chegam a R$ 3.062,76. 

Como participar do concurso da Prefeitura de Itapeva


As inscrições serão recebidas até o dia 18 de dezembro. A ficha de cadastro está disponível no endereço eletrônico do Instituto Águia (www.institutoaguia.org.br), organizador do processo seletivo. 
Os valores da taxa de participação são de R$ 25 para ensino fundamental, R$ 38 para nível médio e curso técnico e R$ 54 para formação superior. O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até o dia 19 de dezembro.

Provas do concurso da Prefeitura de Itapeva


A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 
A avaliação será aplicada na cidade de Itapeva no dia 14 de janeiro de 2018. O edital de convocação, contendo os locais e horários do exame, será publicado no site do Instituto Águia a partir do dia 8 desse mesmo mês. 
Apenas os participantes inscritos nos cargos de oficial administrativo e professores realizarão a prova dissertativa na mesma data da objetiva. Ela tem o objetivo de avaliar o uso adequado da norma-padrão da língua portuguesa, a coesão, a coerência e o domínio do assunto abordado.
O concurso da Prefeitura de Itapeva ainda contará com as seguintes etapas: prova prática para as funções de nível fundamental; e análise de títulos para nível superior. 

Atualizado: 30/11/2017 - 12:21

Concurso MP/SP: edital pode ficar para início de 2018

No concurso MP/SP serão abertas 37 vagas, sendo 28 para nível fundamental, com inicial de R$ 3,5 mil. As demais serão para ensino superior, com salário de R$ 12,8 mil

Em fase de ajustes finais

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A publicação do edital do aguardado novo concurso público que será realizado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) pode acabar ficando para o início do ano. Segundo informações obtidas junto a membros da comissão organizadora, o documento ainda necessita de alguns ajustes para que possa ser fechado o cronograma da seleção com a banca organizadora, a Fundação Vunesp. Porém, o órgão deve entrar em recesso a partir do próximo dia 20 de dezembro, devendo retornar às atividades em 8 de janeiro. Desta forma, de acordo com a comissão, a tendência é que o órgão inicie a seleção logo após o recesso.

Ao todo serão oferecidas 37 vagas, sendo 28 para a carreira de auxiliar de promotoria, que pede apenas ensino fundamental para concorrer e oferece remuneração inicial de R$ 3.575,13, incluindo salário de R$ 2.604,65, auxílio-alimentação de R$ 710 e auxílio-condução de R$ 11,84 por dia, o que equivale a R$ 260,48.


As outras nove oportunidades serão para o cargo de analista técnico científico. Neste caso, para concorrer será necessário possuir curso de nível superior. As áreas de formação serão para administrador, contador e economista, com remuneração inicial de R$ 12.875,55. 
Para os dois cargos, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Comissão do concurso do MP/SP


A comissão do concurso, instituída em 28 de junho, é presidida pelo promotor de justiça Marcio Francisco Escudeiro Leite e conta, ainda, com o promotor Denis Fábio Marsola, a assessora técnica Maria Elizabete de Araújo, a oficial de promotoria Rosangela Andrade Gomes de Paula e a assessora técnica de promotoria Vivian Seabra. 
Também foi constituída a equipe multiprofissional, presidida pela promotora Sandra Lucia Garcia Massud e composta também pelo analista de promotoria e médico da área de saúde e assistência social Rodrigo Itocazo Rocha, analista de promotoria – psicóloga Dagmar Menichetti, assistente técnica de promotoria – fonoaudióloga Ana Paula Sanches, a diretora da divisão de assuntos complementares do órgão Neuza Gonçalves de Souza e o diretor técnico de divisão Fabio Fernando Ruiz Hajnal.
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É importante ressaltar que a oferta de 37 vagas diz respeito somente às necessidades imediatas. A própria autorização  já determina que o concurso também será para suprir eventuais necessidades que forem surgindo, o que garante a nomeação de muitos remanescentes durante o prazo de validade do certame.

Distribuição de vagas do concurso MP/SP


Das 28 vagas de auxiliar, 20 são destinadas para a primeira região administrativa, que inclui a capital paulista Grande São Paulo, Santos e Vale do Ribeira. Neste caso, as oportunidades serão para as áreas de eletricista, encanador, marceneiro, pedreiro, pintor e serralheiro.

As oito vagas restantes serão para um cargo de eletricista e um de encanador para cada uma das demais quatro áreas regionais. A segunda região inclui as cidades de Campinas e Taubaté. A terceira inclui Sorocaba e Piracicaba. Na quarta, Araçatuba, Bauru e Presidente Prudente. Por fim, na quinta, Franca, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Provas do concurso MP/SP


Quem pretende concorrer já pode dar início aos estudos, tendo como base os conteúdos programáticos das seleções anteriores. No caso de auxiliar de promotoria, o último concurso ocorreu em 2014, somente para a área administrativa. Para analista técnico científico, o certame foi em 2015. Ambos foram organizados pela Vunesp.

No caso de auxiliar de promotoria, a seleção contou apenas com uma prova objetiva, com 60 questões, sendo 25 de língua portuguesa, 15 de matemática e 20 de conhecimentos gerais, incluindo seis de história, seis de geografia, seis de atualidades e duas de legislação.

Prepare-se para o concurso do Ministério Público do Estado de São Paulo

VIDEOAULA PARA MP/SP PROVA ANTERIOR DO MP/SP
Para analista técnico científico, as oportunidades foram para diversas áreas de atuação, mas não incluíam as de administrador, contador e economista, que serão oferecidas na nova seleção. De qualquer forma, a triagem foi composta de prova objetiva, com 60 questões, além de avaliação dissertativa, com estudo de caso. Na parte objetiva foram 30 questões de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram dez de língua portuguesa, dez de matemática, cinco de atualidades e cinco de noções de informática ou raciocínio lógico, variando de acordo com a área de atuação.
Veja também: MP/SP publica edital com 67 vagas de promotor

Disputa


Quem pretende concorrer ao concurso do MP/SP deve iniciar os estudos o quanto antes, uma vez que a carreira de auxiliar de promotoria costuma ser bastante disputada. No concurso de 2014 foram registrados nada menos do que 54.793 inscritos para a oferta inicial de 37 oportunidades.

Já a última seleção para analista técnico científico contou com 6.159 inscritos para 40 vagas, nas áreas de arquitetura e urbanismo, biologia, engenharia agrônoma, engenharia avaliadora, engenharia de computação, engenharia de segurança do trabalho, engenharia de tráfego, engenharia florestal, engenharia industrial, engenharia química, geógrafo, pedagogia e medicina veterinária.  

Atualizado: 30/11/2017 - 11:19

Metrô/SP: novo concurso em pauta para 2018

Revelação foi feita por funcionários da companhia, durante a 3ª Feira de Profissões do Metrô, que aconteceu na Universidade Corporativa do Metrô de São Paulo (UniMetro)

Em planejamento

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O ano de 2018 promete oferecer diversas boas oportunidades para quem pretende ingressar no funcionalismo público. Um dos órgãos que já começam a se programar para contratar servidores no decorrer do ano é a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), que em julho já havia confirmado que programa nova seleção para diversos cargos em 2018. Cargos e vagas ainda deverão ser confirmados, mas a expectativa é de que a liberação do edital ocorra ainda no primeiro semestre.
A intenção de contratar pessoal vem sendo antecipada desde 26 de julho, quando, durante a 3ª Feira de Profissões do Metrô, na Universidade Corporativa do Metrô de São Paulo (UniMetro), representantes da empresa anunciaram aos participantes do evento que um novo concurso público para diversos cargos deverá ocorrer em 2018, uma vez que em 2017 o preenchimento de postos seria apenas para a convocação de aprovados no último concurso realizado pela companhia, em 2015.
Embora os cargos ainda não estejam confirmados, a expectativa é de que a seleção conte com oportunidades para a carreira de agente de segurança, uma vez que a validade da última seleção, de 2015, expira em 8 de junho, sem possibilidade de prorrogação. Até lá, o órgão ainda pode convocar eventuais remanescentes, o que não impede que a publicação do edital ocorra com bastante antecedência, levando em conta o prazo necessário para aplicação de provas e divulgação de resultados, no sentido de permitir manter um cadastro de aprovados para eventuais necessidades que surgirem a partir de junho. 
Para concorrer ao cargo de agente de segurança basta possuir ensino médio completo e altura mínima de 1,70m para homens e 1,65m para mulheres. A remuneração inicial atualmente é de R$ 3.738, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Para a carreira de operador de transporte metroviário, que também costuma ser bastante disputada, a validade do último concurso, iniciado em 2016, expira em 10 de fevereiro de 2018. Neste caso, ainda será confirmado se haverá oportunidades no novo concurso, pois o Metrô/SP conta com a possibilidade de prorrogar a validade por mais um ano, até o início de 2019.  Neste caso, para concorrer é necessário apenas possuir ensino médio, com inicial de R$ 3.232.

Benefícios de quem trabalha no Metrô/SP

Além das boas remunerações, quem ingressa no quadro de servidores do Metrô/SP conta com uma série de benefícios, que incluem bilhete de serviço, que permite acesso gratuito ao sistema metroviário; previdência suplementar opcional, plano de saúde opcional, auxílio alimentação, auxílio refeição e seguro de vida em grupo opcional.

Preparação para o concurso

Quem já pretende antecipar os estudos pode tomar como base os conteúdos programáticos dos últimos concursos do Metrô/SP.
Na última, realizada em 2016, para todos os cargos de nível médio ou técnico foram cobradas questões de língua portuguesa e raciocínio lógico-matemático. Para operador foram 60 questões, sendo 25 de língua portuguesa, 15 de matemática e raciocínio lógico e 20 de física.
Já no último concurso para agente de segurança, em 2015, foram 50 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e raciocínio lógico-matemático e dez de atualidades. Além disso, os participantes foram submetidos a testes de aptidão física.     Em ambos os casos, a organizadora foi a Fundação Carlos Chagas

Atualizado: 30/11/2017 - 10:57

Concurso em Tarumã/SP oferece três vagas

Chances no concurso da Prefeitura de Tarumã são para funções de inspetor de alunos e professor, com vencimentos que alcançam R$ 1,6 mil. Inscrições até 3 de dezembro

Educação

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Tarumã, em São Paulo, recebe até 3 de dezembro as inscrições para o concurso público que vai preencher três vagas em cargos na área da educação.
Quem completou o ensino fundamental pode concorrer como inspetor de alunos. O salário inicial é de R$ 1.039,52.
Também serão selecionados professores para as áreas de educação física e inglês. Ambas as carreiras exigem curso superior e pagam R$ 1.627,20.
O formulário para inscrições no concurso da Prefeitura de Tarumã está disponível no site da OM Consultoria (www.omconsultoria.com.br). As taxas custam R$ 27 para inspetor e R$ 32 para professor.

Sobre as provas do concurso da Prefeitura de Tarumã


Os inscritos no concurso da Prefeitura de Tarumã farão, em data a ser definida, prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha e duração de três horas.  
A avaliação abordará conteúdos de língua portuguesa e matemática para todas as vagas, além de atualidades e conhecimentos pedagógicos e específicos apenas para professor.
O processo seletivo prevê, ainda, análise de títulos para professor. Serão considerados diplomas de especialização, mestrado e doutorado.
Conforme estabelece o edital, o concurso da Prefeitura de Tarumã terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

Atualizado: 30/11/2017 - 10:04

Concurso em Iaras/SP inscreve para oito vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura de Iaras, no interior paulista, são para pajem e professor em sete áreas. Prazo para registro de candidaturas permanece aberto até 3 de dezembro

Educação

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O município paulista de Iaras, a cerca de 300 km da capital, está com inscrições abertas para processo seletivo destinado a preencher oito vagas temporárias no quadro de servidores da prefeitura.
A carreira de pajem (1 posto e salário de R$ 937) admite profissionais com ensino fundamental e experiência mínima de seis meses na função.
As demais oportunidades são para professor nas áreas de educação básica (1), ciências (1), educação especial (1), educação artística (1), inglês (1), matemática (1) e português (1). Os vencimentos correspondem a R$ 12,37 por hora/aula. 
A vaga para professor de educação básica pode ser disputada por docentes com escolaridade a partir do magistério, enquanto as outras ofertas requerem curso superior.  
Com taxas entre R$ 30 e R$ 50, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Iaras devem ser registradas até 3 de dezembro pelo site da Consesp (www.consesp.com.br), banca que organiza a seleção.

Sobre as provas do concurso da Prefeitura de Iaras


Em 17 de dezembro, os candidatos farão prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha. O processo seletivo prevê, ainda, análise de títulos para professor.
De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Iaras terá validade de um ano, a contar da publicação do resultado final. 

Concurso Prefeitura Iaras: atribuições do pajem


Alimentar, dar banho, trocar de roupas, promover atividades de recreação e colocar as crianças de repouso; Manter arrumado o material sob sua guarda; Executar serviços de limpeza e arrumação nas dependências do local de trabalho, serviços que visem o bom funcionamento; Efetuar o controle de gêneros alimentícios; Selecionar os ingredientes necessários e preparar os lanches e refeições; Verificar o estado de conservação dos alimentos; Servir os lanches de conformidade com as normas e procedimentos previamente definidos; Registrar a quantidade de lanches e refeições servidos e alimentos recebidos; Proceder a limpeza e manter em condições de higiene o local de preparo dos lanches, bem como do local destinado a seu consumo; Executar outras atribuições afins.

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