MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Conhece-te a ti mesmo

Para ser bem-sucedido nos concursos públicos será necessário uma boa dose de disciplina e motivação. Confira as dicas de William Douglas.

Redação
Publicado em 20/12/2013, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

William Douglas

Para ser bem-sucedido em concursos públicos, e em quase qualquer outra coisa na vida, é importante ter objetivos e visão sobre a jornada bem estruturados para poder traçar o itinerário que deseja seguir com serenidade – e sem muitos percalços. Para isso, é necessário, no entanto, construir seus próprios trilhos,o que só é possível com uma boa dose de disciplina e motivação.

Existe uma série de técnicas e dicas que pretendo abordar neste espaço, mas tão importante quanto elas são as regras que devem nortear a construção dos trilhos para o seu futuro. Algumas são mais fáceis de alcançar que outras, mas é o conjunto delas que torna possível a realização do sonho.

Vamos começar por deixar do lado de fora do ambiente de estudo a sensação de derrotismo e de que você não é capaz de ser aprovado. Mudar de vida só é possível quando parte de você. Conscientize-se de que seu projeto requer trabalho e que cuidar bem de seu corpo e mente não é apenas importante, mas imprescindível, portanto, exercite-os com frequência. Lembre-se que você pode ser seu maior aliado ou o seu pior inimigo e respeite-se sempre.

A disciplina nos concursos é fundamental. Sendo assim, comece hoje a disciplinar sua maior arma, ou seja, você. Aproveite algumas das dicas:

1- Abandone os pensamentos negativos e fique bem com você. Visualize sempre seus sonhos.

2- Saiba que você pode melhorar sua vida: saúde, emprego, relacionamentos etc.Basta querer e ter força de vontade para transformar objetivos em realidade.Planeje-se e aja.

3- Conquista requer trabalho. Abra mão de alguns prazeres agora para ter outros melhores no futuro.

4- Minimize os problemas com sabedoria. Se você quer passar em concurso, adquira conhecimento e treino. Estude e faça exercícios.

5- Exercite seu cérebro e sua memória. Eles são instrumentos poderosíssimos.

6- Administre o tempo. Esteja por inteiro no que faz. Divida suas atividades em duas categorias: as que podem esperar e as que não podem. Lembre-se que lazer é importante.

7- Equilibre-se. Você tem equilíbrio emocional? Sente-se bem com o seu corpo? Oprimeiro ambiente favorável para as conquistas é o de um corpo e uma menteequilibrados.

8- “Quem com porcos anda, farelo come”; quem quer melhorar de vida tem de sejuntar a pessoas que querem melhorar de vida.

9- A diferença entre o sonho e a realidade é a quantidade certa de tempo etrabalho. Aprenda a trabalhar e a ter paciência para colher os resultados.

10- Não existe conflito entre a intelectualidade, o sucesso e a relação com Deus,portanto, se você acredita Nele, deixe que Ele te ajude.

William Douglas é juizfederal, titular da 4ª Vara Federal de Niterói – Rio de Janeiroe professor exclusivo em técnicas de motivação e memorização da rede LFG.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.