MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Para quem vive só de intenção

O que eu mais conheço é gente “ultramegapower” entendida de concurso. Às vezes a pessoa é entendida, mas não faz o mais importante: preparar-se para o concurso

Daniel Sena
Publicado em 13/08/2015, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Todos os dias encontro muitos alunos falando que querem passar em um concurso público. Vejo eles desesperados, correndo atrás de um monte de materiais e falando 24 horas sobre concurso. 
Tem gente que chega em casa e só fala de concurso, vai dormir e sonha com concurso, acessa todas as comunidades nas redes sociais sobre concurso e lê todas as notícias relacionadas a concurso. 
O que eu mais conheço é gente “ultramegapower” entendida de concurso. Às vezes a pessoa é entendida, mas não faz o mais importante: preparar-se para o concurso. Sabe por que isso acontece? As pessoas não sabem a diferença entre objetivo e intenção. Não confunda objetivo com intenção! A intenção te desperta, mas só o objetivo é que te move. 
A intenção é a primeira força que desperta o ser humano a buscar um objetivo. Ela serve apenas para delimitar o que se deseja. Se o indivíduo ficar apenas na intenção, nada acontece. É preciso se mexer e fazer acontecer. É preciso sair da zona de conforto, pois isso é essencial para você vencer! 
As pessoas normais se acomodam e fazem as mesmas coisas sempre. Quando se faz as mesmas coisas, obtemos os mesmos resultados. Se você está buscando um resultado diferente, tem que mudar a sua atitude e fazer algo diferente.
Não adianta ter a melhor intenção do mundo, querer passar em um bom concurso e ganhar muito dinheiro se este não for, de fato, um objetivo a ser perseguido. Digo perseguido porque nós temos a mania de deixar grandes conquistas escaparem das nossas mãos todos os dias. 
Se o seu objetivo hoje é passar em um concurso, não dá para você correr atrás dele de qualquer jeito. Tem que se preparar, tem que estudar, tem que abrir mão de um monte de coisas que não te levarão rumo à aprovação. 
E se você não está a fim de se sacrificar para alcançar este objetivo, então você está no lugar errado. Seria muito melhor você aproveitar o seu dinheiro e o seu tempo para fazer outras coisas, para curtir sua vida do jeito que ela está agora. Contudo, acredito que isso não seja a sua real vontade, por isso está procurando uma mudança por meio do concurso público.
Se você quer alcançar este objetivo, passar em um bom concurso e resolver a sua vida, tenha força de vontade e determinação para que a sua intenção se transforme em ação e o seu trabalho te conduza rumo a um grande objetivo! Lembre-se que isso requer excelência. Mas quem quer excelência não pode se contentar com o “mais ou menos”. Então saia hoje da sua zona de conforto, transforme sua intenção em muita dedicação e conquiste seus objetivos! 
O melhor da vida está à disposição de todos os que desejam e que trabalham com excelência em prol da realização dos seus sonhos.
Daniel Sena é professor de direito constitucional e especialista em concursos públicos. Facebook: /ProfDanielSena. Twitter: @ProfDanielSena. YouTube: ProfDanielSena.
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.