MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Você faz a diferença

A maior diferença que minha atitude pode fazer está dentro de mim, não nos outros. Essa é a razão por que sua atitude é a sua maior qualidade ou a sua maior deficiência. É ela que prepara ou acaba com você

Redação
Publicado em 09/08/2012, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O que normalmente separa os melhores do restante? Você já pensou nisso? O que separa o empresário de sucesso daquele que não tem sucesso? O que possibilita uma pessoa vencer na vida depois de um acidente que a deixou incapacitada enquanto outra desiste e morre? O que faz com que uma pessoa seja mais admirada e respeitada que outra com a mesma capacidade? É a atitude perante as diferentes situações e circunstâncias.

A maioria das pessoas, quando está no auge ou tem um verdadeiro séquito de amigos, é parecida no que se refere à atitude. O que separa uma medalha de ouro de uma de prata normalmente são centésimos de segundo. Como disse Denis Waitley em The Winner’s Edge [A vantagem do vencedor], “a vantagem do vencedor não está em nascer em berço de ouro, em ter QI elevado ou em ser talentoso. A vantagem do vencedor está na atitude, não na aptidão. Atitude é o critério para o sucesso. Mas não se pode comprar uma atitude por um milhão de dólares. As atitudes não estão à venda”.

A maior diferença que minha atitude pode fazer está dentro de mim, não nos outros.

Por anos tentei viver de acordo com esta afirmação e é por isso que resolvi lançar, em 2011, a campanha Dando o Sangue pelos Concursos. Uma campanha de doação de sangue criada para os concurseiros (e não concurseiros) que tem a atitude solidária, que é um grande diferencial.

Algumas coisas na vida escapam ao nosso controle, como as fatalidades, acidentes, doenças. Outras não. Precisar de sangue é uma coisa que escapa ao nosso controle, você nunca sabe se algum dia estará na posição de muitos que precisam deste líquido vital. Mas você pode ajudar para que ele nunca falte nos estoques das instituições que auxiliam nessa área.

As atitudes que as pessoas têm perante aquilo que não são do seu controle podem fazer a diferença, como manter a calma em uma situação de perigo, mas as atitudes perante aquilo que você controla irão, com certeza, fazer diferença na vida de um parente, um amigo, um estranho. Em outras palavras, a maior diferença que minha atitude pode fazer está dentro de mim, não nos outros. Essa é a razão por que sua atitude é a sua maior qualidade ou a sua maior deficiência. É ela que prepara ou acaba com você. Ela pode levantar ou derrubar você e, mais grave, quem está ao seu redor.

A solidariedade é uma importante atitude nos dias de hoje. Importante para o mundo, que pode se tornar um lugar melhor, importante para você, que se sentirá bem, fazendo algo bacana e importante para o seu futuro.

Se você, concurseiro, já “dá o sangue” pelos concursos, faço o convite para que também dê o sangue para o próximo e ajude a salvar vidas. Como forma de agradecer, pela colaboração com a campanha e em nome daqueles que receberão seu sangue, sortearei alguns livros e sessões de coaching comigo.

Saiba mais e confira o regulamento em www.williamdouglas.com.br/doe

William Douglas é juiz federal, professor universitário, professor exclusivo da Rede LFG, palestrante e autor de mais de 40 obras, dentre elas o best-seller “Como Passar em Provas e Concursos” www.williamdouglas.com.br. Acompanhe-o nas redes sociais: @site_wd, /PaginaWilliamDouglas (Facebook) e /sitewilliamdouglas (Youtube)

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.