Publicado: 12/04/2018 - 16:20 | Atualizado: 12/04/2018 - 16:23

Assembleia/RO: edital deve sair já nos próximos dias

Seleção deverá ser para praticamente todas as áreas de atuação da casa, uma vez que a assembleia não promove contratação de pessoal há 30 anos

Em ajustes finais

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Ale/RO) deve divulgar, já nos próximos dias, o edital do seu aguardado concurso público.  A liberação depende apenas de alguns ajustes no documento, que estão sendo feitos em conjunto com a banca organizadora, que será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

A seleção vem sendo aguardada desde 19 de setembro, quando o projeto de resolução que autoriza o certame foi apresentado e apresentado pela mesa diretora da Assembleia. Embora a oferta de vagas, bem como respectivos cargos, ainda não estejam confirmados, a expectativa é de que a seleção conte com aproximadamente 100 postos, em diversos carreiras.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da assembleia, a iniciativa é considerada urgente, tendo em vista a necessidade de preenchimento de vagas, em decorrência da redução do quadro de servidores efetivos. Reforçam, ainda, que a necessidade se deve, principalmente, em decorrência do grande período de tempo sem a realização de novo certame. O primeiro – e único – concurso público realizado pela casa ocorreu há 30 anos, em 1986. Por este motivo, quase todos os servidores estatutários já estão completando o tempo necessário para requerer aposentadoria.
Desta forma, a Assembleia passa a contar com carência de pessoal em praticamente todas as áreas de atuação. 
Além disso, também já conta com recomendação do Ministério Público para a necessidade de reoxigenar seu quadro de pessoal.
Os parlamentares que compõe a mesa diretora, presidida pelo deputado Maurão de Carvalho (PMDB) afirmam que, ao realizar o certame, estarão oportunizando as novas gerações a possiblidade de fazer parte do novo quadro de servidores da casa e que, desta forma, “contribuiremos significativamente para a vida e os sonhos de tantos jovens que estão se preparando para concorrer a uma oportunidade de emprego”.       

Vídeos Assembleia Legislativa

Saiba como evitar o "branco" na hora da prova


Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping