Aprovados atuam nas áreas de arquitetura e urbanismo, aeronáutica, cartográfica, civil, de materiais, de produção, de sistemas de computação, de telecomunicações, elétrica, eletrônica, mecânica, mecatrônica, naval ou química
A Marinha adicionou mais cinco vagas no edital para engenheiros, publicado em 2012 e voltado aos profissionais que desejam ingressar nas Forças Armadas. Com a modificação, o processo seletivo oferece agora 85 vagas em 14 áreas da engenharia.
Serão nomeados os aprovados que tenham até 36 anos de idade e diploma de graduação em engenharia de arquitetura e urbanismo (2), aeronáutica (1), cartográfica (5), civil (5), de materiais (3), de produção (3), de sistemas de computação (4), de telecomunicações (3), elétrica (13), eletrônica (12), mecânica (10), mecatrônica (6), naval (13) ou química (5). A remuneração não foi divulgada.
A seleção é composta por provas escritas de conhecimentos profissionais (objetiva e discursiva), redação, tradução de texto, inspeção de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica, além do curso de formação, com duração de 39 semanas.
Atribuições
LEIA TAMBÉM
O Corpo de Engenheiros da Marinha (EN) destina-se ao preenchimento de cargos relativos à aplicação de conhecimentos específicos, necessários às atividades de manutenção e reparo dos meios existentes e ao desenvolvimento e projeto de novos meios, além das atividades inerentes à carreira militar.
Siga o JC Concursos no Google News
Marinha
- Marinha do Brasil
Vagas: 81
Taxa de inscrição:
R$ 45
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Marinha
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.