Tudo Sobre

Concurso MPOG

Receita e INSS são autorizados a nomear 575 aprovados

Na Receita, serão convocados 225 auditores e 100 analistas. No INSS, 250 peritos médicos



Redação
Publicado em 03/05/2011, às 11h11

O Ministério do Planejamento publicou, nesta terça-feira (3), no Diário Oficial da União, autorizações para nomeações nos concursos da Receita Federal e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No total, 575 aprovados devem ser convocados.

A Receita Federal está autorizada a nomear mais 225 auditores fiscais e 100 analistas tributários, selecionados no concurso aberto em outubro de 2009 e homologado em julho de 2010, que tinha como objetivo o preenchimento de 450 vagas para auditor e 700 para analista. Com a nova autorização, o número de candidatos nomeados através do concurso deve ultrapassar o número de vagas oferecidas no edital.

Em outubro do ano passado, a Receita já havia enfatizado ao JC&E a importância da abertura de mais vagas para analista tributário. Segundo dados do Sindicato Nacional da Carreira Auditoria da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), hoje existem mais de 7.700 analistas-tributários na ativa. Para o vice-presidente do sindicato, João Jacques Pena, esse quadro de servidores é insuficiente. “Apenas para suprir a carência na área de atendimento, nos CACs (Centro de Atendimento ao Contribuinte), seria necessário mais que dobrar. o número de analistas. Algo semelhante se repete nas demais áreas”, afirmou Pena.

Ainda no fim do ano passado, a entidade entregou ao secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, uma reivindicação solicitando a abertura de concurso para, no mínimo, 2 mil vagas de analista. No entanto, ainda não há previsão de uma nova seleção para o cargo.

A autorização para nomeações concedida ao INSS é referente ao concurso que teve o edital publicado em janeiro de 2010 e pretendia preencher 500 vagas de perito médico. O órgão foi permitido a convocar mais 250 aprovados.

A carência de peritos médicos atuantes no órgão se reflete, ainda, na necessidade de um novo concurso para o cargo. Um projeto para preenchimento de mais 500 vagas através de uma nova seleção vinha aguardando decisão do Planejamento desde o fim de 2009 e só foi aprovado pelo Plenário no último dia 27, no entanto, ainda aguarda um aval da presidente Dilma Rousseff (para saber mais sobre o andamento deste projeto, clique aqui).

Leandro Cesaroni


Veja também:

Transpetro: inscrições abertas para 206 vagas de até R$ 6 mil


Promoção: assine a Área VIP JC e ganhe o livro de Lia Salgado

+ Resumo do Concurso MPOG

MPOG
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

02/05/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas