MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Banco do Nordeste: novo edital sai em setembro

Oportunidades serão para os cargos de analista bancário e especialista bancário. Número de vagas ainda deve ser confirmado

Fernando Cezar Alves
Publicado em 23/08/2018, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Banco do Nordeste está em fase adiantada de preparação do seu novo concurso público, cuja publicação do edital de abertura de inscrições está prevista para ocorrer até meados de setembro. A seleção foi anunciada no último dia 16 pela diretoria da instituição. O número de vagas ainda não foi anunciado, mas os cargos que contarão com oportunidades já estão definidos e serão para analista bancário e especialista bancário – analista de sistemas. De acordo com informações do órgão, o início das inscrições deve ocorrer imediatamente após a publicação do edital. Porém, o órgão ainda deve confirmar qual será a banca da nova seleção, o que deve ocorrer nos próximos dias.

• APOSTILA CONCURSO BANCO DO NORDESTE 2018 - ANALISTA BANCÁRIO
• CURSO CONCURSO BANCO DO NORDESTE 2018 - ANALISTAS


No caso de analista bancário, para concorrer é necessário apenas possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 2.645,99. Para analista, os interessados devem contar com formação superior nas áreas de ciências da computação, engenharia da computação, engenharia da informática, informática, sistema de informações, tecnologia da informação, processamento de dados, segurança da informação ou tecnologia em telemática. Também é possível que o interessado tenha concluído qualquer outra formação superior, desde que possua curso de pós-graduação nas áreas de informática ou segurança da informação, com carga horária mínima de 360 horas.

Último concurso


A última seleção para a carreira de analista bancário ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 12 vagas, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).


A prova objetiva contou com 80 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos.     Em conhecimentos básicos foram 20 de língua portuguesa, 15 de matemática e 15 de conhecimentos gerais, contando com peso dois para língua portuguesa e um para as duas outras disciplinas.  Já conhecimentos específicos também contou com peso dois.

Lotação

O Banco do Nodeste conta com sede em  Fortaleza, no Ceará (CE) e conta com mais de 300 agências, em nove estados do nordeste, incluindo Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), além do norte de Minas Gerais. 

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Banco do Nordeste

Banco do Nordeste
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Analista
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN, SE

+ Agenda do Concurso

09/04/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.