MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PA: Banpará contrata organizadora de concurso

Contratação da banca Exatus foi publicada no Diário Oficial. Concurso do Banco do Estado do Pará (Banpará) deve oferecer 20 vagas de níveis médio e superior.

Camila de Lira e Yahell Luci Lima
Publicado em 30/07/2015, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Banco do Estado do Pará (Banpará) continua se movimentando para realizar seu próximo concurso público. Saiu no Diário Oficial do dia 22 de julho que a empresa contratou a empresa AVR Assessoria Técnica (Exatus) para organizar o processo seletivo.


De acordo com o edital de licitação para contratação da organizadora, a seleção deverá abrir 20 vagas efetivas e formar cadastro reserva para cargos de níveis médio e superior.
A expectativa é que o concurso do Banpará tenha 18 oportunidades para o posto detécnico bancário, que exige ensino médio completo; uma para o cargo de contador euma para o de médico do trabalho, ambos pedem graduação completa. Além disso, o processo seletivo também irá formar cadastro reserva destas carreiras e das seguintes ocupações de nível superior: engenheiro agrônomo, engenheiro eletricista e assistente social.
Não foram divulgados os valores dos salários a serem recebidos por esses profissionais. Há informação, no entanto, sobre a lotação das oportunidades. Todas serão para trabalhar na cidade de Belém e no interior do Estado do Pará.

Confira mais oportunidades abertas no Pará

O edital de licitação também disponibiliza informações sobre as provas do concurso do Banpará, que deverão conter 60 questões. Para o cargo de nível médio, as avaliações terão perguntas sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, informática, atualidades, matemática financeira, atendimento e noções de ética e conhecimentos bancários; para os de nível superior, o teste conterá questões sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, informática e conhecimentos específicos.

As provas deverão ser aplicadas nos municípios de Belém, Santarém, Marabá e Castanhal.

Divulgação do edital

De acordo com informações do Banco do Pará, ainda não há previsão para divulgação do edital de abertura das inscrições do concurso, pois o documento está sendo analisado pela diretoria do banco para depois ser enviado a banca organizadora do certame. 
No entanto, o prazo de vigência do contrato firmado entre o órgão e a organizadora Exatus, assinado no dia 21 de julho, é de 12 meses. Ou seja, o banco tem até o dia 20 de julho do ano que vem para realizar todo o processo seletivo.

Último concurso do Banpará


Não foi há muito tempo que o Banpará lançou seu último concurso. Na verdade, faz pouco mais de um ano e as oportunidades eram bastante parecidas com as do novo concurso. Em 2014, o banco abriu 63 vagas, para os cargos detécnico bancário (60), contador (1) e médico do trabalho (1). Os salários iam de R$ 1.648,12 a R$ 4.650.

A validade deste concurso do Banpará termina em 26 de junho deste ano.

*Matéria atualizada no dia 30 de julho de 2015 às 15h41min.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Banpará

Banpará - Banco do Estado do Pará
Vagas: 20
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Técnico Bancário, Engenheiro, Medico do Trabalho
Áreas de Atuação: Bancária, Administrativa, Operacional, Saúde
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Exatus Promotores de Eventos e Consultoria
Estados com Vagas: PA

+ Agenda do Concurso

01/09/2015 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
23/09/2015 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
17/10/2015 Prova Adicionar no Google Agenda
16/10/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.