MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

BB entra com recurso junto ao TJDFT

A assessoria de imprensa do Banco do Brasil falou ao JC&E sobre a suspensão e o número de inscritos.

Redação
Publicado em 09/05/2008, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A assessoria de imprensa do Banco do Brasil informou ao JC&E que o concurso realizado no Distrito Federal está suspenso devido a liminar do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. A parcial de inscritos no certame é de 37.944 candidatos.

Um comunicado no site do Banco avisa que ontem a instituição ingressou com recurso junto ao TJDFT, visando cassar a liminar, com o objetivo de prosseguimento da Seleção Externa.

Desse modo, os locais e horários das provas serão oportunamente divulgados e, se for o caso, a nova data de sua realização.


Suspensão

O Juiz da Quarta Vara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios concedeu uma liminar para a suspensão do concurso, aberto em março deste ano, até o julgamento da ação. A decisão do Banco do Brasil de realizar uma nova seleção em vez de prorrogar a feita em 2006 causou polêmica entre os aprovados que aguardavam a nomeação.

Segundo Robson Barbosa de Azevedo, o juiz que julgou o mandado de segurança que pede a suspensão, há preterição de candidatos aprovados em certame ainda vigente quando se convoca novo concurso sem esgotamento do anterior certame realizado.

Se for mantida a validade do processo de 2006, os aprovados terão até o mês de julho para serem chamados. O concurso visava à formação de cadastro reserva para 5 mil classificados, porém, nem todos foram nomeados.

Concurso

O concurso visa à formação de cadastro reserva para o cargo de Escriturário do Banco do Brasil. As inscrições no Distrito Federal se encerraram no último dia 8. As provas estão previstas para o dia 18 de maio.

O Banco do Brasil está realizando, ainda, concursos nos estados do Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Bahia e Distrito Federal. Os aprovados ainda não nomeados procuraram o deputado distrital Chico Leite, responsável pela "Lei dos Concursos", pedindo a apuração do caso. Vale lembrar que ainda existe possibilidade de recurso da decisão.

Com tudo isso, o Banco do Brasil decidiu que não prorrogará mais o prazo de validade de seus concursos a partir deste ano. A decisão foi tomada depois que a conclusão de estudos feitos ao longo dos últimos anos apontou que as nomeações feitas após o período de dois anos demandam muito tempo entre a convocação e a posse efetivamente.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Banco do Brasil

Banco do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Bancária
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB

+ Agenda do Concurso

09/05/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.